- 10 Jan 2012, 05:27
Andei pesquisando sobre códigos e criptografia esses dias e gostei muito do assunto. Uma das criptografias que achei legal e vou utilizar, é a cifra de césar, que consiste em substituir o alfabeto por outro correspondente, iniciando em letra diferente. Por exemplo no título está escrito "A CIFRA DE CESAR", mas utilizando um alfabeto iniciado na letra D. sendo assim, a letra A vira D, B vira E, C vira F e assim por diante.
É uma criptografia básica e a maioria das outras criptografias surgiram dessa. Como tenho um caderno com anotações pessoas que não gostaria que ninguém visse (e outro dia minha mãe quase o leu), vou começar a escrever usando esse método, é bastante seguro pra quem não conhece.
Existem outras criptografias, mais fáceis e mais difíceis que essas. Se curtirem falo mais sobre outra (ou sobre essa mesmo) aqui.
Abraços
-LucasRato
É uma criptografia básica e a maioria das outras criptografias surgiram dessa. Como tenho um caderno com anotações pessoas que não gostaria que ninguém visse (e outro dia minha mãe quase o leu), vou começar a escrever usando esse método, é bastante seguro pra quem não conhece.
Existem outras criptografias, mais fáceis e mais difíceis que essas. Se curtirem falo mais sobre outra (ou sobre essa mesmo) aqui.
Abraços
-LucasRato