- 08 Jul 2010, 19:17
#60496
Dançar é SUPER IMPORTANTE, e prazeroso também. A Lilly está certa, façam aula!
Dançar te dá confiança, é uma boa opção de openner e aumenta seu valor social perante as outras. Mas não vão atrás de dançar swingueira, pancadão e essas dança que são pras mulheres e os gays rebolarem não hein.
------------------------
Vou contar como comecei.
Eu tinha 15 anos, até então só curtia Rock e MPB clássica, além de ser bem tímido pra isso, era impossível crer que um dia eu dançaria qualquer coisa.
No niver de uma amiga de sala (que era na casa de praia dela, com todas as super HBs do colégio presentes), rolou um forrozão (moro em Fortaleza/CE). Putz, nessa época (1998) era raro homem saber dançar forró (hoje em dia é comum). Eu fiquei puto da vida vendo aquele monte de mulher bonita querendo dançar e não 1 só cara que soubesse (fiquei pensando o quanto eu poderia ter me dado bem).
Na semana seguinte eu me matriculei num curso de forró e em 1 mês (3 aulas por semana) eu estava quase um MESTRE em forró (veja bem, eu era péssimo, quem tiver mais aptidão pega a manha em menos tempo).
Em carnaval eu já ganhei campeonato de forró(e com isso, muitas cervas de prêmio hehehe). Nem tenho a conta do tanto de mulher que já peguei por saber dançar, ajuda em todos os sentidos. Mas ainda pretendo aprender outras danças de salão, quando tiver tempo de me dedicar a isso, aliás, eu ainda quero aperfeiçoar todo o meu life style antes de cair na pista pra valer, eu sou perfeccionista demais.