Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Rafaah Vignoli

Aprendiz

#508242 Ainda quando era um bebê, você tentou levantar para dar o primeiro passo e caiu. Quando era mais jovem, você tentou andar de bicicleta pela primeira vez e caiu. Quando estava na escola, você tentou aprender a escrever e errou na primeira vez. Quando mais adulto, você aprendeu a dirigir e apagou o carro na primeira vez que tentou.

Você, eu e todo o mundo. Não havia nada de errado contigo. Era de se esperar que você caisse, que você errasse e que o carro apagasse na primeira vez em que tentou fazer tais coisas.

Às vezes, nos esquecemos que falhar nas primeiras tentativas é um princípio da natureza impossível de se evitar. Achamos que temos obrigação de acertar logo na primeira vez. Não temos. Ninguém tem a obrigação de acertar na primeira vez.

Mas você tem opções.

Você pode continuar caído, chorando. Você pode deixar a palavra errada no caderno e chorar para que ela se corrija automaticamente. Você pode deixar o carro desligado e desistir.

Mas você tem a opção de levantar e tentar outra vez. Você tem a opção de apagar e re-escrever a palavra errada. Você tem a opção de ligar o carro e tentar novamente. Se você leu até aqui, acredito que você tenha escolhido estas opções.

Você tem a opção de não desistir. Não é uma obrigação, mas sim uma escolha.

Independente de sua idade, experiência, saúde ou inteligência, você vai errar toda a vez que começar alguma coisa nova, inesperada, diferente, algo que valha a pena pra você. Você falhará. Eu falharei. Todos falharemos.

Você não vai conquistar uma garota na primeira vez que tentar conquistá-la. Pode ser que você esteja inseguro, com baixa auto estima, não vai saber o que falar, não vai saber como agir e corre sério risco de levar um fora. Acontece comigo, acontece contigo, acontece com o teu vizinho, acontece com o teu amigo, acontece com o teu primo, acontece com todo o mundo.

Você não deu o melhor beijo da sua vida quando perdeu o BV. E também não teve a melhor transa na primeira vez que fez sexo. E se você ainda é BV e/ou virgem, não espere que você vá dar um beijo inesquecível na primeira vez que tentar e muito menos arrebentar na cama na primeira transa. Não se iluda.

Se você sabe caminhar, sabe andar de bicicleta, sabe escrever e também sabe dirigir, então você não desistiu nas primeiras vezes que tentou. Por que vai desistir agora? Se você acertar da primeira vez, é porque errou em algum lugar. Considere sempre que as primeiras tentativas provavelmente falharão.

Você pode desistir ou pode continuar lutando. A escolha é sua.
Valeu, Rafaah Vignoli
B.maior

#508520 nunca mais tive uma rejeição se quer, namorei por tempos e sempre que terminava, era outra atras de mim, ai só namorava, agora já mudou a coisa, cansei disso e até pq to precisando conheçer garotas novas, mas pra isso preciso ligar com a rejeição. muiito bom post cara =]
Tyki

Veterano - nível 10

#508700 Realmente, tudo dito está certo.
Ninguém nasce sabendo nada, e errar é o primeiro passo pra aprender.
"Errando é que se aprende" já diria a frase.
E os erros, são pra nos ajudar a crescer, aprender e evoluir.
Guilyabs

Veterano - nível 6

#509964 belo post, eu sempre tive medo de rejeição, sempre fiquei apavorado com a ideia dos outros me rejeitarem me sentia um lixo, tão mal comigo mesmo, que às vezes quase caia em depressão por várias semanas, mas depois que eu entrei nisso, e comecei a estudar psicologia, pick up, Nessahan Alita, eu vi que isso é besteira. Se ela te rejeitar, não é nada pessoal, não é por causa do seu rosto, da sua roupa, ou da sua personalidade, é porque você não foi bom o suficiente e se tivesse sido nada disso importaria. O medo da rejeição é uma defesa do nosso ego para nos livrar de dores que nem se quer existem, é aquelas crenças limitantes que chama, e eu não vou mentir aqui, eu ainda tenho isso dentro de mim, nas na hora eu penso, quer saber? Foda-se, to nem aí pro que ela vai pensar de mim, e se você pensar demais no que ela pensa de você, já um jogo perdido.

Essa dor aposto que ainda apavora muitos PUA's, mas é a vida e temos que enfrentar isso.

Abraço
Fernando Borges

#510015 cara, mandou bem, esse é o espírito, e acrescento mais, a unica forma de progredir é treinando, é fazendo acontecer, só teorias não adianta, tem aqueles dias que vc está tão feliz que nada te aborrece, pois entao vc é responsavel por vc e suas atitudes não a dos outros.