- 08 Jun 2012, 04:07
Fala aê
educ!!!
Cara, gostei muito do seu artigo! Baseado nas leis de valor de sobrevivência e replicação (S&R Value)! Conceito importante que nunca deveria ser negligenciado no pickup.
Com relação ao tal do Teen Game, eu sou do time que discorda (hehe, respeito totalmente quem é a favor)... Na verdade, sendo vc um defensor dos conceitos de atração Markoviknianos do pickup, me surpreende q vc seja um defensor do Teen Game, apesar de o Pickup ser uma moeda de 3 lados: o PUA, a HB e a interação entre os 2... Talveze seja o que vc diga, a diferença está no JOGADOR, você que é um jogador Teen sente que o Jogo que vc pratica deve ser adaptado para sua idade... Sobre isso eu não posso dizer (comecei a jogar já com uns 17 pra 18 anos).
Pelo menos pra mim, com HBs, desde as mais novinhas até as mais maduras (dos 14 aos trinta e tantos) meu jogo muda muito pouco em função da IDADE da HB....
Eu já disse isso algumas vezes aqui no PUABase: baseado no que eu vivi até então no pickup enxergo que Night Game é diferente de Day Game, Jogar de Direct é diferente de jogar de Indirect e natural; Cold Approach é diferente de Warm Approach, e vc tem q jogar diferente se é um Father Set, um Mother Set, ou um Set Misto... Se a HB é uma mais-ou menos ou uma super-hot babe nota 11, Agora... A IDADE... Interfere muito pouco ou quase nada no modo como eu jogo e menos ainda nos resultados...
Vc mesmo disse que o PUA ativa os interruptores de atração: preseleção, liderança, etc, etc... quando entro num set, sou capaz de convir isso independente da idade da HB. Se eu chego com 2 mulheres uma em cada braço, minha pré-seleção vai ser máxima não importa se estou diante de um Set com HBs teens ou idosas
Pelo que me parece (e isso ficou muito mais claro lendo esse seu artigo, que explicou essa dimensão muito bem)o interruptor mais sujeito a "mutações culturais" é o da imagem idealizada pela a HB... Concordo plenamente com você sobre a manipulação da mídia... Mas o que percebo na prática (inclusive estou pensando restrospectivamente nesse momento lembrando...) foi que HBs novinhas q juram que acham o "Justin Biber", o carinha da novela "rebelde", do restart "LINDOOOS, FOFOOS" (como elas dizem), na verdade enlouqueceram é com uma personalidade forte de MACHO ALPHA ativando os interruptores na hora certa e do modo certo (aliás, até hj eu não compro que uma mulher prefira um leonardo di caprio da época do titanic ao invés de um sujeito com cara de homem... Eu vejo mulheres clamarem "fofo" para caras afeminados como o vocalista do Silverchair - Daniel Johns e enlouquecerem completamente com um camarada "macho").
Pois bem, concordo que talvez eu realmente perca um Attraction Switche por ter um avatar de Rockstar dos anos 70 ou de Executivo (ao invés de nxzero, sei lá esses troços q eu sinceramente não vejo a diferença), mas ainda que não seja o "avatar" idealizado por ela, o próprio Mystery diz que o mais importante é TER UM AVATAR BEM ELABORADO E SER CONGRUENTE COM ELE... Até porque, se não fosse assim, 90% dos PUAs se vestiriam como Ilusionistas como o mystery. hehe. Então tenho visto PUAs com diferentes estilos se dando bem com mulheres de diferentes estilos. Eu chego numa balada sertaneja com um Avatar de Rockstar e me dou bem, por exemplo...
Enfim, aguardo ansiosamente os próximos artigos de como um PUA Teen sente o jogo diferente (às vezes o Teen Game que vcs se referem não é jogar diferente com HBs Teens... e sim um Estilo de Jogo diferente que um PUA que é Teen joga com as HBs...)
Até hoje, eu só notei 3 diferenças básicas ao jogar com as novinhas que geram necessidade de uma adptação MÍNIMA, quase existente no meu jogo:
(1) Novinhas tem "menos papo" (tudo tem exceção, algumas tem bom papo, assim como algumas mais velhas, principalmente as tímidas, são muito quietas, estou falando, tipo, "a maioria"): exigem um maior esforço do PUA para "carregar a interação" pois elas costumam contribuir menos pras interações, principalmente no começo
(2) As Técnicas PUAs tem um efeito POTENCIALIZADO em HBs novinhas. Eu não sei porque isso ocorre, mas as técnicas PUA desencadeiam IOIs significativamente mais fácil nas novinhas. Creio ser pela menor experiência, então seu material é muito novo, além do quê, os caras da sala dela não tem moral de chegar com coisas do tipo "vc sabia q 93% das mulheres se masturbam no chuveiro?", então esse material de "gente grande" gera uma resposta amplificada nela, de modo positivo. Talvez outra razão é pq mulher sente mais atração por homens mais velhos (eu não sou velhaco não! Tenho 23), então vc já teria uma vantagem... Sei lá...
(3) Fase de Conforto: HBs mais velhas tem papo mais cabeça... Mais profundidade... (aqui entram muuuitas exceções tb...)
Enfim, por esse motivo eu não entendo a razão de existência do tal Teen Game... Pois meu jogo nem meus resultados mudam em função da idade da HB...
Enfim, gostei muito do artigo! dos interruptores de S&R Value à Influência da Mídia ao "moldar" os interruptores de atração... E vou mais uma vez tentando entender o Teen Game! (hehe um dia eu entendo esse negócio!)
Nunca tinha visto esse tema tão importante ser abordado antes! Você o fez e de modo muito cativante!
Obrigado mesmo, brother!
Grande Abraço!