Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Hans38

Aprendiz

#519585 Pessoal! Na minha opinião vejo que pode até comprometer o jogo (vai comprometer só para os robos) mas acho que é uma excelente oportunidade para novos horizontes...
Pode se aproveitar dos openers manjados para até servir de openers mesmo e até tirar uma casquinha deles pra parecer engraçado, por exemplo quanta vezes abri sets com o seguinte open:

"vc vem sempre aqui?"

mas claro com um BL e eyecontact fuminantes para transformar o opener em uma piadinha e conseguir arrancar risadas da HB, elas ficam confusas! :confuso
Se as HBs forem espertar vão perceber que vc fez isso por pura graça pois suas atitudes e "seu papo" não corresponde ao seu opener... se não perceberem amigo... elas não te mereçem.

Podem parecer clichê mas muitas vezes valorizo mais o jogo e a diversão de estar sargeando as HBs que um KC com uma HB10 que não vale 1 minuto de meu tempo.
Como diz um brother meu em todos os brindes:

"À farra!... à farra!"

PUA não é apenas um jogo... é um modo de vida!
DreamReal

Aprendiz

#520380 Mesmo que todo o mundo fique a saber da existência do PUA, isso não terá qualquer interferência no jogo de cada um, na minha opinião.
Só PUA's podem reconhecer PUA's... e muitos vezes podemos nos enganar.
Tenho amigos que pegaram mulheres a vida toda, e não fazem ideia que o comportamento, as atitudes, e acções que têm vão de acordo com o que o PUA fala. Eu já comentei com um amigo meu alpha.. " cara quando você contou a piada, reparou no toque que ela deu no ombro e na gargalhada? foi um IDI claro ! " e ele ficou pasmado a olhar para mim. ele nem faz ideia e no entanto tem resultados e age como um PUA do melhor.
O único perigo é repetir os mesmos openers.. ou adivinhar o nº 7... mas mesmo assim.. é pouco provável descobrir.. e nada que um comportamento cocky and funny não contorne a situação :)
Já sofri na pele o erro que contar para amigos e meninas que eu estudava PUA.. isso sim é perigoso porque as pessoas vão entender que você quer se aproveitar através da manipulação .. e não adianta explicar a lógica , pois na minha experiencia, foi uma luta em vão. Eu simplesmente evito falar disso publicamente, porque pouca gente tem a sensibilidade intelectual para perceber o objectivo do PUA
Pit Bull

Veterano - nível 9

#520407 O filme só irá nos acrescentar o que ja sabemos... e se virar modinha? No inicio vai ser chato concerteza mas tenho certeza que só os mais fortes vão ficar na comunidade e quem sabe nos acrescentar mais do que ja temos.
Foxy

PUA EXPERT

#521301 Na real odiei a noticia , não acho que é uma coisa boa o PU se expalhar , o únicos que vão ganhar são donos de fóruns , para o resto trará mais contras em vés de prós , um mero exemplo é os relatos que irão diminuir muito , pq oque adianta postar um relato se , no outro dia a menina entra no forum e le oque ta la , na vdd a popularização será muito ruim, espero que não vire um filme de cinema ou então que fale muito superficialmente sobre a coisa, mas se tratando de Niel Strauss acho pouco provavel.

Criador do tópico

Sartorio

Melhores PUAS

Chillerman escreveu:Graaande Sartório!

Então cara, estou ansiosíssimo se esse longa vai pra frente, mal posso esperar. Acho que se for bem escrito e um roteiro interessante, não tem como não fazer sucesso. Todos adoram seduzir e ser seduzidos. Pau de sebo eu não brinco(hahaha), mas vou há alguns pontos:

1º) Dependendo do roteiro o filme vai ser bem interessante, afinal estará contando um pouco da vida de cada um de nós. Nossas dificuldades e nossos sucessos estarão implantados em cada um daqueles atores. Quem sabe poderá servir até de estímulo para muitos?

2º) Quanto ao fim do PU, eu já tive uma discussão (em relação á debate, não a discussão própria) há tempos atrás e o Felipe Frezzatti me convenceu que não tem problema nenhum na tal da 'popularização". Afinal, a sedução sempre existiu e nunca deixará de existir. Portanto, algum meio haverá para consegui-la. Caso isso aconteça, ou seja, o filme for um sucesso, caberá ao poder de adapatação e superação dos adeptos ao "PUA".

3º) Quanto ao elenco do filme, o Brian Koppelman com certeza colocará nomes renomados. Quem viu James Franco em 127 horas sabe que ele é um excepcional ator e não tenho dúvidas que dará conta da responsa. Outros atores que eu pensei são: Johnny Depp (Existe alguém melhor para ensinar Peacocking como ele? É o personagem em pessoa), Bradley Cooper, Justin Long, Jeremy Renner e o sorriso sarcástico do Gerard Butler seriam legais no filme.

Chillerman ótimo post. :D Você tocou em um ponto interessante...

O filme poderá sim se tornar um elemento motivador para que mais Puas queiram estudar a sério a arte da sedução, bem como para que novos membros entrem com gás total no pickup. Ele irá popularizar sim a arte da sedução, porém não destrui la. Irá ser um marco, notório se o filme for bem feito. A popularização do pickup jamais irá fazer com que a sedução não funcione, afinal essa está baseada no subconsciente do ser humano, moldado por milênios.

Gostei da sugestão do Jeremy Renner e principalmente a do Justin Long. Ele atuou em alguns filmes de comédia ótimos e seu humor poderia ser muito bem utilizado, em um personagem como.... Extramask digamos?

Imagem
Justin Long e Drew Barrymore

Abraços!

Criador do tópico

Sartorio

Melhores PUAS

<<< TYPE >>> escreveu:QUE VENHA O FILME

Concerteza será, muito bom por um lado e ruim por outro.

a parte boa e que vai acabar com os PUA robozinhos sociais e aumentar a quantidades de PUA's de verdade que criam o proprio material e são bem naturais.

o lado ruim, e que vai chover de adolescentes, querendo cumer todo mundo, querendo aprender as tecnicas e enchendo o forum de iniciantes punheteiros, que não precisam disso e apenas quer aproveitar das tecnicas.

TYPE,

Se o filme for bem feito irá gerar uma enxurrada de novos membros na comunidade, principalmente em seus fóruns. E esses devem estar preparados para tal momento.

Porém, as técnicas apresentadas no filme é que serão queimadas dependendo de sua popularização, assim minando o jogo daqueles dependentes exclusivamente de enlatados, que não internalizaram o jogo e "emprestam" uma personalidade definida por rotinas e afins que não é deles. São esses que geralmente não conseguem adaptar o jogo a si próprios.

A verdade é que aqueles que forem congruentes com uma postura alfa, e não apenas fazerem representações, sempre terão sucesso no pickup.

Abraços!
SchuuSantos

Veterano - nível 5

#522109 Puts , seu elenco ficou maravilhoso! HAUSHAUSHUAHSAHS
Creio que o filme possa dar até uma certa animada no pessoal e ele jamais acabará com a comunidade!
Todos devem buscar aperfeiçoamento sempre , o será que todo iniciante deve aprender " pense em um numero de 1 a 4"
Que nada , olha o número enorme de material disponível!
se querem ser verdadeiros PU têm que correr atraz mesmo!
Severo

#522123 Existe outros filmes de sedução que usam a teoria do PUA como base em algum nível, esse não vai ser o primeiro nem o último, o próprio Hitch tem muito de dicas do jogo, e é um filme mainstrem de sucesso, e nem por isso o jogo ficou escrachado ou prejudicado.

Acredito que uma porcentagem pequena vai adiante e procurar mais sobre o assunto, isso considerando que vá ser um filme que chegue aos cinemas, o resto vai ver e daqui a pouco esquece.
rocouto

Veterano - nível 9

#522124 Eu acho que não afetará muita coisa , pois o pickup não é só metodos, funçoes e táticas. Mas é um estilo de vida ,assim como temos os punks , os sertanejos, etc. Nós somos puas, acho que esse vai ser um filme pra mostrar esse estilo como vivem as pessoas que seguem essa " doutrina ". E mesmo assim , há tantos filmes que lembram tecnicas de um PUA , de um sedutor ,mas isso não acarretou problemas para o pickup.