Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#509335 Fala galera.

Eu estou lendo o livro "O poder do agora" (estou na pág 42), e la fala bastante sobre uma suposta "mente", que nos atrapalha e faz nós não nos preocuparmos com o agora, e sim com o futuro e com o passado. Só que eu não intendi direito o que é essa "mente".

É tudo que eu penso? Quando estou tirando alguma conclusão sobre algo, como se um carro é bonito, estou usando a mente não?

Pois eu comecei até a ficar preocupado d+, quando eu ia pensar em algo eu já pensava "Não, tenho que me concentrar no agora". E fiquei assim um tempão, até que começou a me dar dor de cabeça por estar preocupado d+. E o intuito do livro não é isso.

Achei essa parte do livro bem complexa, o que vocês entenderam por a nossa "mente".

Abraço :sorri
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#509354 Mente...passado e futuro...ai está o pensamento...ele ofusca o presente... porque vc está analisando julgando algo ou alguma coisa...o Eckhart mesmo diz que não tem como parar de pensar...mas se vc comecar a observar os espacos entre um pensamento e outro, ou melhor o silencio, a sua presença as sensações vivas em seu corpo, ou mesmo sua respiração...voce vai dar espaco para que o momento aconteça, sem que vc fique analisando as coisas
O exemplo do carro, quando vc olha pro carro bonito e fica admirado por ele, vc nao está pensando...tu comeca a pensar quando tu analisa ele tu diz: a esse carro é bonito ou feio, ele é pequeno, ele tem um formato esquisito, isso é a sua mente entrando em ação
#509364 Outro exemplo, tu ve uma garota e derrepente ela está perto de você...aí tu sente um sentimento e as palavras saem espontaneamente...tu se sente vivo perto dela, você nao analisa nada, brinca com ela e se diverte sem se importar com o que vai acontecer, isto é , você está completamente presente, voce não precisa de mais nada...OK?
Agora imagine que tu ve a garota, tu fica com um certo receio, ela está perto de você e ai tu comeca a pensar: Sera que eu chego? sera que eu não chego? será que ela vai me querer? que opneer eu devo usar? ops deixa eu me lembrar de um...e ai tu vai de desculpa em desculpa, o que era presente se tornou passado, tu imaginou como seria porque tu imaginou um futuro...ai tu vai de ilusao em ilusao e nao faz nada... percebe a diferença?
Entre usar a mente e não usar....a mente ta na sua cabeça...a consciencia está no seu corpo todo, em todas as sua células vibrando e brilhando neste momento

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#509384 Muito obrigado Good, pelos feeds, foram bem esclarecedores.

Eu tava meio que usando a mente para parar de usar a mente saca? Meio confuso, mas foi isso, por isso estava até com dor de cabeça.

Pois eu estava ficando preocupado e monitorando cada pensamento, me concentrando no que eu "não podia pensar" e dessa maneira eu tava dando mais força e energia vital pra aquele pensamento. Agora eu percebi isso e comecei a me concentrar apenas em relaxar e não em ficar preocupado com cada pensamento, agora aparece um pensamento limitante e me preocupando eu simplesmente penso " A se acontecer isso tudo bem, mas agora me deixa relaxar" auhuahuauh.

Antes eu tava meio que "Ah merda, pensei de novo, não posso pensar nisso, não posso pensar nisso" e assim ficando mais preocupado.

Vlw ai cara.

Abraço

Zap

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#509390 E mais uma dúvida cara, quando você se pega pensando em algo errado, algo sobre seu passado que te faz ficar triste. O que você faz a respeito?
#512252 Observa...não luta... deixa ele acontecer!
É só um pensamento que gera emoções em seu corpo..não é o que realmente você é!
Imagina o céu limpo, todo azul...sem nuvens...esse é o estado em que sua mente está vazia e sem preocupações...aí uma hora as nuvens chegam e se agrupam... começa a cair um temporal...bom essa é a sua mente cheia de pensamentos, de preocupações...
Aí tu percebe que você não é o temporal...mais sim o todo... e o todo é infinito se comparado aquela tempestade...
E que as nuvens são passageiras.E se são passageiras você não precisa se identificar com elas