Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#511114 E ae galera.

Aqui é o Zap, e eu vim falar de um método que eu inventei contra baixa autoestima e para elevar o INNER GAME.

Trata-se literalmente de você ser o seu melhor advogado, não intendeu? Vou explicar...

Sabe aquela voz interna, que te bota pra baixo, que te crítica, que crítica o mundo exterior, sim todos temos essa voz, ela é a sua mente. (fala-se um pouco disso no livro "O PODER DO AGORA" para quem quiser ler, eu recomendo).

E ela é o grande motivo das baixas autoestimas e depressões, e isso acontece por não sabermos controlá-la.

Pronto vamos a teoria...

Teoria do ADVOGADO[color=#000000]Vou ensinar como "lutar" contra ela (a mente). Coloquei lutar em aspas, pos iremos fazer justamente o contrário, não iremos resistir a ela. Tente ouvi-la, quando você ver que ela está tentando te dominar, tente ouvir o que ela tem a dizer, e intender o motivo pelo qual ela esta tentando te deixar para baixo. Ouça. Na maioria das vezes ela estará tentando não deixar você ser você mesmo. Um exemplo, você está com amigos, e vem uma piada a sua mente e isso lhe faz se sentir desconfortável, ai você se pergunta "Porque estou desconfortável?" a resposta provavelmente será algo como "Estou com medo de que não gostem da minha piada, e me critiquem, eles podem muita vezes não rir e eu ficar com aquela cara de taxo".

[/color]E ai que entra a teoria, seja seu melhor advogado. Se defenda, use sua melhor defesa para neutralizar aquela voz ruim, e aquele sentimento. Pode dizer algo como "Se eles não gostarem tudo bem, o importante é que eu gostei da piada haha. E se eles me criticarem, eu vou ouvir, talvez estejam com razão, afinal eu não sou perfeito, posso errar. Mas o importante é fazer o que eu quero e estou com vontade de fazer". E pronto. Faz o que você achar melhor. Sempre que vier aquele sentimento ruim, de insegurança ou qualquer outro sentimento ruim, USE O MÉTODO.

Essa teoria não apareceu da noite pro dia, eu fui testando coisas, e tentando "inventar" algum método que me livrasse dessa voz, e desses sentimentos ruins, que me impediam de ser eu. E funcionou comigo, mas isso não quer dizer que funcionará com você, mas não custa tentar.

Por isso feedem para deixar sua experiência, ou simplesmente para falar o que achou do artigo e o que muitas vezes faltou nele.

Abraço galera.

Zap

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#511138 Nada, tenta la, e depois relata pra gente aqui.

E uma coisa que eu esqueci (eita,sempre acontece de esquecer algo rs). É que você tem que responder essa voz, com calma e serenidade, não é pra ficar com medo dela, ela é sua voz, você controla ela. Como um bom advogado faz, fala sempre com calma e serenidade, mostrando confiança.

Abraço galera

Zap
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#511464 Zap, e ae beleza?!

Cara, uma ótima ideia hein! Curti realmente! Essa pausa para você refletir é essencial, poderá ajudar muito com a AA! Uma ótima contribuição! Parabéns!
Essa visualização de um "advogado" facilitará muito! E quem sabe visualizar uma linda e sexy "advogata"?! ;]

Parabéns Zap! Imagem

Abraços,
BD

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#512084 HAHA que bom que você gostou BD =). Depois posta sua experiência, quero ver se funciona pras outras pessoas também, ou se foi só comigo mesmo.

Abraço

Zap