Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Protagonista
#513906 Primeiramente gostaria de compartilhar minhas conquistas com a comunidade: fui aprovado em medicina para 2 federais e tô terminando de tirar minha carta de motorista! :yaaah

Sei que existem tópicos, artigos e materiais voltados à isso, como o "Conquer Your Campus", mas gostaria de algumas experiências e opiniões da galera ENTENDIDA (veteranos fodas de suas respectivas universidades), para que eu seja literalmente o cara na minha!

Depois de um tempo de cursinho levado a sério a gente fica meio "enferrujado socialmente" e com aquele sentimento de "despreparo", mas pretendo voltar com tudo, já tô participando dos trotes online da galera pelo facebook (conhecendo os veteranos, sendo xingado de "bicho burro" e uma caralhada de coisas piores haha), farei a matrícula essa semana e provavelmente já tomo uns trotes mais pesados...

Então, gostaria de dicas de como agir nessas horas (enfrentar veteranos? abaixar a cabeça? se oferecer para os desafios mais fodas? ser aparecido entre a galera nova? chegar "dando" encima das veteranas?), e também dicas para quando eu já estiver lá dentro, ou seja, ao iniciar meus estudos, no mais é isso galera, um abraço e até! :ae
SyN
#513910 cara me interecei pelo seu topico não poderei te ajudar mas provavelmente entrarei para a faculdade pelo prouni e gostaria de saber como me comportar nessas situações e tambem ser um cara foda pra onde eu vou hahaha

se os veteranos entendidos puderem ajudar tambem serei grato
Apolo7
#513938 Seu post até me emocionou muitto pois semana passada fui a minha universidade "pegar meu diploma de bacharel em administração" , cara é uma emoção FODASTICA atingir uma meta e saber que vc evolui como homem isso sim é mais importante. Entrando nas suas duvidas, bem vc ja sabe a resposta, tem um artigo muito bom do pua "zera" explicando isso, basicamente nos primeiros meses a sua missão é se "tornar popular" ou seja ter social proof, sente-se com o pessoal da frente da sala que sempre são os mais inteligentes ,depois sente-se com a galera dos lados e por ultimo o pessoal do fundão da bagunça, eu fiz isso e fiquei conhecido na faculdade toda ate por gente de "cursos diferentes", isso me ajudou a não somente sargear as HBS mais gatas, como também a me salvar em materias que eu estava com dificuldades, me lembro que eu ia ser quase reprovado em contabilidade,porem uma Hb que conheci tinha estudado com este professor e tinha a prova e trabalhos dele que eram "exatamentes iguais" dai consegui passar raspando,outra tecnica que eu utilizava era participar das aulas sempre adicionando valor a minha pessoa o pessoal sempre ria mas sabe como é eles sempre pensam "será que é verdade",isso é legal pois se o professor ou melhor professora for com a sua cara seu status vai la no teto, então é muito importante criar empatia com o professor/a sei de casos vc verá muiiiiito isso :) de alunas que saem com professores por nota e também de professores que não vão com a cara do aluno então procure sempre criar empatia isso também te ajudara a vc entrar em grupos pra fazer trabalho, o pessoal sempre se fecha mas como eu era popular sempre alguém dizia 'fica tranquilho é o popular joão " ..

O meu erro meu chapa foi não ter aproveitado suficiente a minha popularidade não criei rapport ficava muito na atração , podia ter criado mais laços com grupos inclusive o unico la ço que fiz foi com uma garota que cai em paixonite e me vez perder tempo logo no finalzinho do curso,mas isso varia de curso o meu que é administração os professores enfatizam muito a competitividade e disputa então enfrentei muita barra pra fazer trabalhos em medicina a galera deve ser mais unida mas fique de olho e esperto pra não perder seu foco que é pegar seu diploma no final e estude e quanto as veteranas, essas sim VC TEM OBRIGAÇÃO de sargear elas podem te ajudar é muito com livros e trabalhos.

Mas essa dica que eu dei é a mais importante e se resume em "social prof" , mesmo com os erros que cometi a minha popularidade me ajudou muiiiiito :) ,até por que ja vou lhe avisando não da pra "agradar todo mundo" vai ter gente que não vai ir com a sua cara :bravo ,mas fique tranquilo são poucas pessoas,pra vc ter uma ideia tinha umas HBs de um grupinho que sempre tentava me desqualificar,uma vez elas estavam no shopping da faculdade tomando cerveja com seus namorados e me viram e resolveram me chamar com a intenção de me zoar e ter intretenimento gratis, me lembro que eu tinha lido o Revelation do mystery e aprendi uma tecnica de jogar o laço contra a propria pessoa, dai como bom pua, me livrei ,respondi aos amogs presentes e sai por cima da situação eles me atacaram logo na minha sexualidade um era o que zoava mais zoando minha roupa e eu me lembro que respondi assim: - Legal o q vc disse-mas vc sabia que estudos recentes dizem que um gay nunca se revela e sempre procura atacar os outros(não me lembro bem mas falei algo assim) ,imediatamente os outros começaram a rir e eu peguei meu telefone e fingi que alguém me ligou cumprimentei todo mundo e sai fora,pois ali era uma guerra ,as HBS ficaram cabreiras um do grupo era gay e me achou no orkut e pediu para eu adicionar não tive escolha adicinei mais por educação mas é prova de que me sai bem porém uma delas não ia com a minha cara, E ESSA MESMO estava na minha formatura e ficou de cara amarrada o tempo todo pois eu estava ali brilhando como o sol do meio dia, pensei - Que odio essa garota vai ter ,pois sempre que ver o filme da formatura vai ter que me engolir :)

Bem é isso se for escrever vou encher essa pagina passei muita coisa boa e ruim e vc precisara de persistencia pois medicina é mais tempo do que os outros cursos, so cuidado como disse pra não cometer o mesmo erro que eu, procura fazer um grupinho base seu

ate mais
Protagonista
#514022 SyN, pois é cara, é bom saber aonde estamos "pisando" haha!

E obrigadão pelo feed joao185, já dá pra ter uma boa noção do que me aguarda.

Espero mais respostas, até!
The Game
#514032 Bom, na minha universidade pelo menos o trote nao teve nada de humilhação, foi realmente uma integração entre calouros e veteranos. Então leve na brincadeira, participe, aproveite para conversar com veteranos e veteranas principalmente. Mas não tente se passar por melhor que os outros, simplemente seja simpático.

Agora, se houverem humilhações por parte dos veteranos, nao abaixe a cabeça. Lembre-se que você tem bolas no meio das pernas.

Abçs
Ton
#514280 Ai brother, no geral tu já sabe o que fazer.. Sobre o social proof ai, muito linda essa dica do nosso amigo João.
A minha dica é que você respeite seus veteranos, claro, se as brincadeiras não forem humilhantes e tal, faça amizade com eles.
Já passei por isso, vale a pena! Além de ser divertido (:
Boa sorte nessa nova etapa da tua vida, e que você conquiste muitas HBs na universidade, abraço ;D
nanu
#514299 Brincar é minha dica
wolfox33
#514333 cara se divirta os veteranos vão querer te zuar é normal...
Mais se passar do limite de uma de Don Corleone e olhe no fundo dos olhos do camarada e mande "Alguma vez ofendi vc ou sua família, para me tratar com tanto desrespeito!?"
Sartorio
MOVIDO DE: Barzinho

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.
D.exter
#514372 Seguindo o linha do wolf, seja brincalhão mais imponha limites, assim como o bad boy ensina.
Ao contrário do João não segui a linha de sair criando laços com várias pessoas da classe, formei um grupo de cinco pessoas e naturalmente os outros sentiram a necessidade de me conhecer. Ao meu ver foi uma vitória, fiz as pessoas saírem de sua zona de conforto para me conhecer, tentar fazer amizade comigo.
Isso tudo tem a ver com a conduta seguida por você, não abaixe a cabeça para ninguém, seja educado e prático, comigo deu certo.

Destacando que sou veterano no curso de direito, faço parte tanto da bateria universitária e do Centro Acadêmico (ambos me ajudaram no social proof), aconselho a vocês e integrar em algo do gênero.