Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

Hammerfall escreveu:Respondendo o tópico no geral:
Você fode as coisas quando conquista alguém porque você se apega aos resultados.
Você dá valor demais as coisas, como você mesmo disse. E isso nem é tão mal, o pior mesmo, é você colocar sua felicidade encima dessas coisas... São coisas que você NUNCA vai controlar. As pessoas são totalmente imprevisíveis. E se você colocar sua felicidade encima disso, é como uma aposta, você nunca sabe quando vai ganhar.

Minha dica - Aprenda a relaxar e curitr a vida. Faça amigos - Como: Converse com eles de boa, não se importe se vai conseguir amizades ou não, apenas aproveite o momento, faça brincadeiras, converse abertamente.

Pega algumas coisas de fora do PU - Lê uns livros massas, tipo esse do Anthony Robbins - Desperte o Gigante Interior: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... OL1ziz8CTA
É um livro enorme, mais vale a pena muito mesmo você ler ele.

Espero ter te ajudado

Hammerfall

Hammerfall tu falou uma coisa que talvez seja meu problema, colocar minha felicidade em cima dos outros, precisar dos outros pra ser feliz,
realmente pode ser isso cara, agora que eu to percebendo, eu não me sinto feliz comigo mesmo, só quando tenho alguém, aí bate o medo de perder,
eu to colocando como MINHA META não treinar mas BUSCAR MINHA FELICIDADE NOS OUTROS!!! Cara, acho que voce falou tudo meu, eu tenho que aprender a viver minha vida sem ser dependente dos outros, caralho, acho que é isso mesmo, vlw man, obrigadão mesmo :yaaah :yaaah :yaaah !!!
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#514165 Cara , tente ao máximo evitar esses tipos de pensamento. Por mais que você tenha sido tratado assim durante toda sua vida , saiba que não precisa ser assim. A mudança começa a partir do momento em que você for verdadeiro com você mesmo.
" Como assim verdadeiro comigo mesmo ? " , quando digo isso , quero dizer que quanto mais você eliminar essas crenças limitantes , e começar a por em prática as coisas realmente boas que você tem pra mostrar , tudo isso começa a se reverter. Te aconselho a começar a se importar mais com você. Tente ao máximo evitar a carência. E sempre pense o contrário toda vez que sua mente tentar te sabotar com pensamentos negativos.

Abraço amigo , e boa sorte ;D
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#514183 Ola amigo, seu problema é AUTO ESTIMA. Vc precisa valorizar e gostar de vc antes de gostar das outras pessoas. Vc precisa se aceitar e depois mudar, precisa de AUTO ACEITAÇÃO. Vc nao pode depender das reações positivas, validação e aceitação das outras pessoas em relação ao seu comportamento e atitudes para te fazer se sentir feliz, amado, querido e importante... Vc tem que se amar antes de tudo e todos.

abraços by c0nd3

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

c0nd3 escreveu:Ola amigo, seu problema é AUTO ESTIMA. Vc precisa valorizar e gostar de vc antes de gostar das outras pessoas. Vc precisa se aceitar e depois mudar, precisa de AUTO ACEITAÇÃO. Vc nao pode depender das reações positivas, validação e aceitação das outras pessoas em relação ao seu comportamento e atitudes para te fazer se sentir feliz, amado, querido e importante... Vc tem que se amar antes de tudo e todos.

abraços by c0nd3

Cond3, é interessante o que voce falou mas como eu posso me valorizar mais?? Não me vejo como um cara foda, nem alguém que possa ser admirado,
pelo contrário, sou humilde, meio passivo...

como posso me ver como alguém de alto valor se TODOS a minha volta me veem como alguém fraco, inferior???
Acredito que essa seja uma ótima pergunta PUA.. sabe respondê-la??
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#514212 Cara, não se preocupe com não ter amigos neste momento. Quando você ficar mais velho você concluirá que as amizades vêm e vão com o passar do tempo, afinal as pessoas mudam, se casam, tem filhos, e acabam sumindo naturalmente. Logo você entrará na faculdade e terá muitas oportunidades de amizade.

Mas você tem que refletir o porque que as pessoas te evitam. Talvez os assuntos que você conversa não sejam tão interessantes para a maioria das pessoas, ou talvez seja alguma coisa que você mesmo não está percebendo. Lembro de um colega de trabalho que era meio grosso e teimoso nas conversas, e tinha opinião muito forte sobre certos assuntos, assim as pessoas começavam a evitá-lo, inclusive eu, já que ele não conseguia puxar nem small talk direito. O small talk deve ser agradável e pode ser sobre qualquer coisa do dia-a-dia.

As pessoas gostam de ser ouvidas. Se você é um bom ouvinte, já é meio caminho andado. Se não, aprenda a ouvir, deixe a pessoa falar e construa rapport. Se a pessoa está quieta, inicie um small talk, por exemplo, sobre o time de coração dela ou algum outro assunto variado que a pessoa goste. O ideal é saber falar um pouco sobre qualquer coisa. Mas também evite transformar a conversa em uma entrevista ou interrogatório. Conheço uma garota que também é péssima de se conversar pelo msn, ela começa a perguntar muitos porques, transformando o chat em interrogatório! Exemplo:

hb: você foi assistir o filme?
bullitt: ontem desisti de ir ao cinema
hb: porque?
bullitt: eu tava com muito sono
hb: mas porque? <--------------------- aqui começa a foder a conversa
bullitt: muito trampo nessa época do ano
hb: (mais alguma pergunta chata, mantendo o mesmo assunto)

Tente reparar no tipo de conversa que você tem com as pessoas.

Você tem algum hobby ou interesse específico?

Talvez também seja uma boa opção você procurar uma psicóloga e explicar seu problema a ela. :ae
Vlorenz

Aprendiz

#514239 Fala peixe!

Cara, simplesmente é a vida. A vida sempre manda furacões pra gente se fuder. Os mais fortes além de aguentar a tempestade, ainda saem mais fortes, já os fracos, coitados, sao arrastados e ainda ficam feridos e mais fracos.

Voce está precisando tomar atitudes de homem.

O homem nao precisa de mulheres para estar bem. Nao precisa agradar para ser agradado.

Paradoxalmente quando agente nao precisa de algo, agente consegue. Quando agente quer muito uma coisa, agente afasta por achar que nao merece, por se sentir inferior.

A vida nao perdoa.

Pegue isso e transforme em poder. COMO?

Voce vai descobrir.

Pra começar, apenas internalize na sua mente que voce nao precisa disso. Voce nao precisa de aprovação.

Voce é o cara. Tem um homem querendo aflorar dentro de voce, um homem com força, atitude, virilidade, protetor. Como faze-lo aflorar?

Se deixando apanhar. Levando porrada e levantando, aceitando a porrada como homem e saber que isso é normal. O crescimento se dará naturalmente quando voce ousa enfrentar as tempestades e quando ver que vai "chorar", colocar sua força e suportar a dor FRIAMENTE. Isso é ser homem.

abraço
clarkkent - MEMBRO EXCLUSIVO
Vlorenz escreveu:Fala peixe!

Cara, simplesmente é a vida. A vida sempre manda furacões pra gente se fuder. Os mais fortes além de aguentar a tempestade, ainda saem mais fortes, já os fracos, coitados, sao arrastados e ainda ficam feridos e mais fracos.

Voce está precisando tomar atitudes de homem.

O homem nao precisa de mulheres para estar bem. Nao precisa agradar para ser agradado.

Paradoxalmente quando agente nao precisa de algo, agente consegue. Quando agente quer muito uma coisa, agente afasta por achar que nao merece, por se sentir inferior.

A vida nao perdoa.

Pegue isso e transforme em poder. COMO?

Voce vai descobrir.

Pra começar, apenas internalize na sua mente que voce nao precisa disso. Voce nao precisa de aprovação.

Voce é o cara. Tem um homem querendo aflorar dentro de voce, um homem com força, atitude, virilidade, protetor. Como faze-lo aflorar?

Se deixando apanhar. Levando porrada e levantando, aceitando a porrada como homem e saber que isso é normal. O crescimento se dará naturalmente quando voce ousa enfrentar as tempestades e quando ver que vai "chorar", colocar sua força e suportar a dor FRIAMENTE. Isso é ser homem.

abraço

eu ia escrever... mas essa resposta foi perfeita manow....

eu era quase assim na sua idade... mas saiba que se vc abrir sua mente para novos conhecimentos, se dedicar, vc vai chegar lá companheiro...
é só uma fase... vai passar...

só que enquanto essa fase ruim esta sobre vc... estude, se dedique e nunca desista... ai vc saira vencedor....
Leonardo Oliveira

Veterano - nível 1

#514269 Amigo tente sair mesmo sem amigos, aborde uma HB sem pensar no que irá acontecer, viva o hoje e não o ontem e nem o amanhã!

É difícil não dar total atenção a uma pessoa mas tente não dar, todos precisam de espaço se você sufocar essa pessoa ela irá correr de você.
GustavoAndrade

Aprendiz

Anônimo escreveu:Então cara, faça o seguinte, comece a sargear com os puas da sua cidade, na area de Encontros de Puas você vai conhecer muita gente, a partir disso comece a sargear com eles para criar novos ciclos de amizades e conhecer pessoas novas, pegue os contatos das HBs novas que você conhecer, dos caras também, o que importa é fazer novas amizades, porém não demonstre carência, analisando o seu post, deu pra entender que você precisa mudar um pouco, e para isso seria bom começar tudo denovo.

É normal ficar nervoso quando não se tem experiencia com garotas, mas com a pratica isso passa, então pratique muito.

Faça o desafio style, e tem um livro aqui no forum muito bom que te ajudara, o nome é " Os 7 maiores enganos dos Puas", leia ele e pratique, será de grande utilidade

Espero ter ajudado.

Abraços.

Sem muito mais...

é basicamente conhecendo mais gente nova, os PUAS daqui podem te ajudar abastante, é como um impulso, um ajuda o outro!

Leia o MODE ONE. E Antes de buscar viver com alguém busque SER FELIZ INDEPENDENTEMENTE de alguém. :)

Att;

El Drito
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
Sethy escreveu:
c0nd3 escreveu:Ola amigo, seu problema é AUTO ESTIMA. Vc precisa valorizar e gostar de vc antes de gostar das outras pessoas. Vc precisa se aceitar e depois mudar, precisa de AUTO ACEITAÇÃO. Vc nao pode depender das reações positivas, validação e aceitação das outras pessoas em relação ao seu comportamento e atitudes para te fazer se sentir feliz, amado, querido e importante... Vc tem que se amar antes de tudo e todos.

abraços by c0nd3

Cond3, é interessante o que voce falou mas como eu posso me valorizar mais?? Não me vejo como um cara foda, nem alguém que possa ser admirado,
pelo contrário, sou humilde, meio passivo...

como posso me ver como alguém de alto valor se TODOS a minha volta me veem como alguém fraco, inferior???
Acredito que essa seja uma ótima pergunta PUA.. sabe respondê-la??

Vc precisa aceitar vc do jeito que vc é. Tenha em mente que ninguem é perfeito mas todos podem melhorar, evoluir... VC PRECISA SER FELIZ E TER SUCESSO... A FELICIDADE É VC ACEITAR O QUE VC JA TEM, ACEITAR QUEM VC É DO JEITO QUE VC É. E O SUCESSO É VC CONSEGUIR AS COISAS QUE VC QUER. PARA VC SER FELIZ VC PRECISA ACEITAR QUE VC JA TEM O QUE PRECISA PARA VIVER QUE É SAUDE E INTELIGENCIA, ISSO VC JA TEM. AGRADEÇA!!! AO INVÉS DE TER PENA DE SI MESMO DIGA: OBRIGADO MEU DEUS POR MAIS ESSE DIA MARAVILHOSO NO QUAL VOU BUSCAR ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR DO QUE ONTEM. OBRIGADO PELA MINHA SAUDE, PELA MINHA INTELIGENCIA E PELA MINHA FORÇA DE VONTADE PARA CRESCER COMO SER HUMANO A CADA DIA DA MINHA VIDA. DEPOIS DO AGRADECIMENTO PEGUE UM PAPEL E UMA CANETA E COLOCA UMA META PARA VC CUMPRIR NO DIA E NO OUTRO DIA FAÇA A MESMA COISA. COLOQUE UMA META DE SE TORNAR UMA PESSOA MAIS CONFIANTE. SE POSSIVEL FAÇA UMA TERAPIA COM ALGUM PSICÓLOGO. PROCURE UM PSICÓLOGO INICIALMENTE SESSÕES DE TERAPIA VÃO AJUDAR VC A SE ENCONTRAR E ENCONTRAR O CAMINHO. LEIA OS MATERIAS SOBRE JOGO INTERNO QUE TEM NO FORUM. LEIA OS LIVROS DE AUTO AJUDA. SE POSSIVEL PROCURE UMA RELIGIÇÃO OU ALGUMA OUTRA COMUNIDADE ONDE AS PESSOAS AJUDEM UMAS AS OUTRAS E TEM BOA VONTADE PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL. FOQUE EM SEU JOGO INTERNO E VAI SE ORIENTANDO PELOS LIVROS INDICADOS NO FORUM. PARA VC MUDAR A VIDA E ALCANÇAR O SUCESSO TENHA PERSISTENCIA E PACIENCIA...

abraços by c0nd3