Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Kello

Veterano - nível 9

#515336 Onde muitos erram na hora de abrir/abordar um set ou uma única pessoa.

Quando você vê uma mulher e decide que vai aborda-la, você toma coragem, tenta vencer o AA, pensa em alguma coisa criativa ou até em algum openner enlatado, você pode ir até ela de maneira natural ou como um "robozinho" ( aqueles caras que usam sempre um monte de rotinas enlatadas para desenvolver uma conversa.), só o fato de você ter ido falar com ela já te coloca na frente de vários outros caras, entretanto isso não te garante sucesso algum.

Não se trata do que você diz, mas como você diz.
Deixa eu dar um exemplo diferente:

Você está na rua e um mendigo passa por você e diz: "Me dá um real ai cara, me ajuda." Você normalmente se sente ameaçado, você pode até ter um trocado mas não quer dar pro mendigo, ou você se sente tão ameaçado que dá o dinheiro para ele.

Agora, outro exemplo, e esse aconteceu comigo, eu estava na rua e um mendigo aparece e diz: "Boa tarde amigo, meu nome é XXXX, eu to juntando um dinheiro aqui pra comprar um lanche ali na padaria, o senhor poderia me dar uma ajudinha, uma contribuição, sabe como é que é, esses tempos de crise." Eu não me senti ameaçado por ele, porque ele não me passou essa imagem de um "perigo em potencial".

Vamos ao PU agora.

Quando você aborda uma garota, você não pode deixar que ela se sinta ameaçada, você não pode passar a imagem agressiva.

Faça com que a pessoa se sinta confortável com a sua presença, e como fazer isso? Simples: Primeiro diga um comprimento(oi,olá...) ou puxe algum papo, faça alguma pergunta (nada muito pessoal, nada de cantadas imorais, não aborde uma pessoa com uma brincadeira depreciativa e nunca, NUNCA faça um elogio em relação à sua aparência física.), tenha um tom de voz agradável, esteja confortável e calmo, não entre na zona de conforto da pessoa, quando for se aproximar não fique tão perto nem tão longe, não aponte seu ombro para a pessoa, fique ombro a ombro ou frente a frente, não se mexa tão rápido. Quando sentir que a pessoa esta confortável o suficiente para deixar que você entre na "zona de conforto dela"( a zona de conforto é do tamanho do braço da pessoa) não entre, traga-a para a sua, assim ela não irá se sentir desconfortável.

É isso ai galera do PUA Base, fiquem a vontade para acrescentar ai e criticar, vlw, flw!
Marcelão

Aprendiz

#515361 Bom post, eu só discordei um pouco na parte dos elogios. Não que ficar elogiando ela seja bom, é feio e fraco, mas eu acho que nunca se deve dizer nunca. Acho que deu pra entender :)

No mais, ótimo post!
Amauri Jr.

Veterano - nível 10

#515376 É isso ai meu caro...gostei da sua comparação do mendigo!
Deu pra captar algumas coisas, e também serve pra quem quer ser o mais natural possivel, ou seja, sem uso de enlatados!
Abraços
Léo Master

#515453 Boa cara....deixou mto claro as coisas ai...ajudou demais vlw

Criador do tópico

Kello

Veterano - nível 9

#515700 Vlw ai a todos, eu esqueci de falar uma coisa a respeito dos elogios, quando eu falei pra nunca elogiar eu esqueci de falar que tipo de elogio, por exemplo, não chegue em uma estranha e diga que ela é gostosa ou que tem uma bunda ou um peito grande, esse tipo de elogio.