- 20 Jan 2012, 14:30
cara,ja vi muitos artigos sobre musculação,mas creio que esse seja um dos melhores,muito obrigado,vai ser muito útil pra uma galera aqui
- 20 Jan 2012, 23:58
Mt bom o post! Mas tenho uma duvida! Esses exercicios podem ser feitos todos os dias ou em dias alternados??E posso fazer eles quando eu acordar, e no fim da tarde ir da uma caminhada???
- 21 Jan 2012, 03:51
Recomendo a entrar em uma academia e se alimentar corretamente
Os resultados serão muito mais satisfatórios.
Os resultados serão muito mais satisfatórios.
- 23 Jan 2012, 06:47
Muito bom cara, eu ja fazia esse tipo de musculação, mais acabei desistindo por causa de uma paixoneti, mas vou voltar a me exercitar. Abraços
- 23 Jan 2012, 14:02
E a flexão de braço
alguns fazem com os braços bem fechados(modelo exigido pelo militarismo)
mas muitas são feitas com os braços afastados
qual seria a melhor indicação?
- 23 Jan 2012, 16:03
Foi mal a demora da resposta. Tenho estado muito ocupado ultimamente.
Seguinte: meu personal disse que quando se trata desses exercícios listados nesse meu post, você pode sim.
Inclusive, caso tenha tempo, pode fazer sua série flexão + abdominal até duas vezes por dia.
Faça todos os dias, seu corpo tende a acostumar-se. ATENÇÃO: DÊ FÉRIAS AO SEU CORPO SEMANALMENTE!
Eu comecei numa quarta-feira e fazia sempre duas vezes por dia. Meus músculos ficaram cansados, então dei-me férias no domingo.
Quando eu voltei, meu corpo estava descansado e meus músculos, reconstruídos mais forte. Meus exercícios, então, renderam mais ao "voltar das férias"!
• Dica do descanso: caso você não tenha algum instrutor que te ajude a definir seus dias descansos individualmente, tire o domingo ou então domingo + quarta-feira para descansar da musculação. OBS: você poderá andar de bike, correr, nadar ou o que for no descanso, menos fazer musculação nesses dias.
• Dica da segunda vez no mesmo dia: faça a segunda vez só depois que seus músculos não estiverem mais "engomados" da primeira vez, assim você não os sobrecarrega.
Bom, eu só tenho feito com os braços afastados, mas você acaba de me dar uma ideia >=D
Você pode começar fazendo com os braços mais afastados, como aquecimento por ser mais fácil. Faça a primeira série de 20 flexões assim.
Faça, em seguida, as outras duas séries com os braços o mais próximo do corpo, na altura do peito.
A verdade é que não existe uma metodologia inquestinavel e absoluta, você pode adapitar QUALQUER exercício as suas conveniencias.
Isso, claro, desde que você não cometa erros de postura.
Espero ter alcançado a expectativa de suas perguntas
VlW ParCeRADa! BrAÇo!
Pick Up Baby escreveu:Mt bom o post! Mas tenho uma duvida! Esses exercicios podem ser feitos todos os dias ou em dias alternados??E posso fazer eles quando eu acordar, e no fim da tarde ir da uma caminhada???
Foi mal a demora da resposta. Tenho estado muito ocupado ultimamente.
Seguinte: meu personal disse que quando se trata desses exercícios listados nesse meu post, você pode sim.
Inclusive, caso tenha tempo, pode fazer sua série flexão + abdominal até duas vezes por dia.
Faça todos os dias, seu corpo tende a acostumar-se. ATENÇÃO: DÊ FÉRIAS AO SEU CORPO SEMANALMENTE!
Eu comecei numa quarta-feira e fazia sempre duas vezes por dia. Meus músculos ficaram cansados, então dei-me férias no domingo.
Quando eu voltei, meu corpo estava descansado e meus músculos, reconstruídos mais forte. Meus exercícios, então, renderam mais ao "voltar das férias"!
• Dica do descanso: caso você não tenha algum instrutor que te ajude a definir seus dias descansos individualmente, tire o domingo ou então domingo + quarta-feira para descansar da musculação. OBS: você poderá andar de bike, correr, nadar ou o que for no descanso, menos fazer musculação nesses dias.
• Dica da segunda vez no mesmo dia: faça a segunda vez só depois que seus músculos não estiverem mais "engomados" da primeira vez, assim você não os sobrecarrega.
Daniel no jogo escreveu:E a flexão de braço
Bom, eu só tenho feito com os braços afastados, mas você acaba de me dar uma ideia >=D
Você pode começar fazendo com os braços mais afastados, como aquecimento por ser mais fácil. Faça a primeira série de 20 flexões assim.
Faça, em seguida, as outras duas séries com os braços o mais próximo do corpo, na altura do peito.
A verdade é que não existe uma metodologia inquestinavel e absoluta, você pode adapitar QUALQUER exercício as suas conveniencias.
Isso, claro, desde que você não cometa erros de postura.
Espero ter alcançado a expectativa de suas perguntas
VlW ParCeRADa! BrAÇo!