Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Sagat

PUA EXPERT

#519162 Eu discordo, você só vicia se focar toda sua energia no jogo ! Eu jogo League of Legends as vezes, mas só como um passa tempo, quando eu to sem nada pra fazer, eu jogo, aparece alguma coisa, eu paro de jogar, e eu já jogo faz um ano e meio ou dois, mas não fico viciado, é questão de controle .
peteleco- - MEMBRO EXCLUSIVO
#519173 Caras,
Até hoje eu me arrependo, de ter conhecido esses jogos. Eu larguei um curso de mandarim porque me tirava dos jogos(World of warcraft, DOTA e Ragnarok) 4h:30minutos semanais. Isso eu tinha 13 anos, agora eu estou com 18 anos e estaria acabando o curso de mandarim, uma das linguás mais difíceis de se aprender. Minha vida social? Para vocês terem uma ideia, eu me apaixonei por uma garota que eu conheci na internet(era uma garota mesmo), meus amigos eram apenas os caras que jogavam comigo, eu nao sabia oque falar com outros adolescentes, imagina com garotas ;D.
Não cuidava da minha aparência, eu cheio de ACNE, minha mãe querendo me dar roaccutam para tomar, só que como meu mundo de conforto eu não tinha que expor o meu rosto, nem ligava. Minha alimentação era horrível, uma coisa absurdamente horrível. Não dormia.

Enfim minha vida era uma grande bosta, até que ano passado, eu comecei a mudar, hoje eu posso falar que eu estou renascendo aos poucos, um passo de cada vez. Esse ano ainda vocês verão um tópico sobre minha mudança estilo o do chameleon ;D

Abraços e fiquem longe do computador essa droga vicia.
Jimmyz

Veterano - nível 1

#519175 Até a metade do ano de 2011 eu era assim, ficava jogando SAMP (Server RPG), Tribal Wars, Kingsage e Point Blank ! Eu ia dormi tarde, me alimentava mal e era muito sedentário ate que parei.

Hoje eu ainda jogo, mas só SAMP e fico no máximo uns 10 a 30 minutos, mais que isso eu não consigo mais.

Agora, unica coisa que ainda me atormenta é o jogo de FUTEBOL KKK, as vezes passo tarde inteira jogando mais os amigos uhasuhasuhas
The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
#519177 Sempre detestei jogos de RPG, não entendo como uma pessoa fica tanto tempo nessa porcaria, kkkk
Até jogo online, de vez em quando, mas prefiro muito mais jogar um FPS, que pelo menos não te prende tanto, você joga um Team Deathmath e pronto acabou, não tem essa de ficar subindo de level, blá blá blá
Eu raramente estou jogando videogame agora, só jogo mais em dias chatos e tediosos, já até deixo meus videogames desligados da tomada
Posso afirmar que nenhum desses jogos é melhor que o jogo da vida real, principalmente o jogo PUA, haha
O meu maior problema foi o internet, redes sociais e outras bobagens, haviam dias que eu só lavava o rosto e já ia direto pro computador, não arrumava nem a própria cama e ficava esperando minha mãe fazer o café, sim, uma triste história...
O que eu fiz pra largar isso?
Comecei a fazer as "coisas da vida" primeiro, coloquei senha pra toda hora que eu fosse ligar o computador e retirei todos esses sites inúteis da lista de favoritos e entrei pra uma academia pra ajudar a esquecer esse vício
Detalhe: Não faz muito tempo que consegui sair dessa "vida"
Alguém mais tem dicas?

Criador do tópico

Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
Sagat escreveu:Eu discordo, você só vicia se focar toda sua energia no jogo ! Eu jogo League of Legends as vezes, mas só como um passa tempo, quando eu to sem nada pra fazer, eu jogo, aparece alguma coisa, eu paro de jogar, e eu já jogo faz um ano e meio ou dois, mas não fico viciado, é questão de controle .

Certo, mas tudo depende do estado de espírito da pessoa naquele momento, se você joga um certo jogo, mais sua mente e sua energia focada em outras coisas , obvio que nao viciará, mais vamos pegar um exemplo: Você estuda , trabalha, namora, faz curso.Sargeia tambem, Sua energia essa focada a isso, a essas coisas, você nao vai se apegar num misero jogo.
Agora pega um cara que não tem vida social, um BETA assim, so estuda e volta pra casa. Logico que ele vai se apegar! porque? por que ele nao tem mais o que fazer sua atençao e energia vai focar nessas coisas.
Você ja esta nessa jornada PUA, Você tem outras tarefas a fazer como [sargear]. Por isso não vicia.
Depende de cada pessoa. Igual as drogas tem gente que vicia em uma vez, e tem outras que usam a primeira vez e não viciam.
Baixista

Aprendiz

#519190 Games online sao só passatempos! quando ZEROU o que fazer, aí voce joga, mas pelamordedeus, nunca troque NENHUMA coisa sequer por joguinhos imecis.
thematheus escreveu:Sempre detestei jogos de RPG, não entendo como uma pessoa fica tanto tempo nessa porcaria, kkkk
Até jogo online, de vez em quando, mas prefiro muito mais jogar um FPS, que pelo menos não te prende tanto, você joga um Team Deathmath e pronto acabou, não tem essa de ficar subindo de level, blá blá blá
Eu raramente estou jogando videogame agora, só jogo mais em dias chatos e tediosos, já até deixo meus videogames desligados da tomada
Posso afirmar que nenhum desses jogos é melhor que o jogo da vida real, principalmente o jogo PUA, haha
O meu maior problema foi o internet, redes sociais e outras bobagens, haviam dias que eu só lavava o rosto e já ia direto pro computador, não arrumava nem a própria cama e ficava esperando minha mãe fazer o café, sim, uma triste história...
Comecei a fazer as "coisas da vida" primeiro, coloquei senha pra toda hora que eu fosse ligar o computador e retirei todos esses sites inúteis da lista de favoritos e entrei pra uma academia pra ajudar a esquecer esse vício
Alguém mais tem dicas?

eu comecei a me dedicar na academia, e nos meu estudos, se você for uma pessoa solitária, cursos mais dinâmicos(desenho,teatro,algum esporte coletivo talvez um instrumento musical) são excelentes, eu faço um curso de desenho, lá tem um pessoal bem bacana, ate comecei a sair com eles para alguns bares. :D
Naand's escreveu:
Sagat escreveu:Eu discordo, você só vicia se focar toda sua energia no jogo ! Eu jogo League of Legends as vezes, mas só como um passa tempo, quando eu to sem nada pra fazer, eu jogo, aparece alguma coisa, eu paro de jogar, e eu já jogo faz um ano e meio ou dois, mas não fico viciado, é questão de controle .

Certo, mas tudo depende do estado de espírito da pessoa naquele momento, se você joga um certo jogo, mais sua mente e sua energia focada em outras coisas , obvio que nao viciará, mais vamos pegar um exemplo: Você estuda , trabalha, namora, faz curso.Sargeia tambem, Sua energia essa focada a isso, a essas coisas, você nao vai se apegar num misero jogo.
Agora pega um cara que não tem vida social, um BETA assim, so estuda e volta pra casa. Logico que ele vai se apegar! porque? por que ele nao tem mais o que fazer sua atençao e energia vai focar nessas coisas.
Você ja esta nessa jornada PUA, Você tem outras tarefas a fazer como [sargear]. Por isso não vicia.
Depende de cada pessoa. Igual as drogas tem gente que vicia em uma vez, e tem outras que usam a primeira vez e não viciam.

Concordo plenamente com o Naand's. Uma pessoa que não tem nada para fazer, que não tem muitos amigos, que não pratica uma esporte, ela tem uma chance enorme de se vicias, imagina um garoto, que não tem amigos nem namorada, podendo ser o mais ''forte/popular'' jogador no meio de mais de 1 milhão de pessoas(exemplo do ragnarok) você acha mesmo que ele vai querer sair dessa ''vida'', para voltar a ser apenas um fracassado na escola/família ?

Criador do tópico

Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
thematheus escreveu:Sempre detestei jogos de RPG, não entendo como uma pessoa fica tanto tempo nessa porcaria, kkkk
Alguém mais tem dicas?

Essa vida de jogos e internet não presta mesmo!
Tenho dicas que me ajudaram a esquecer, uma delas você ja esta comprindo a academia.

*Arrume algo para fazer, leia livros, saia mais , arrume um robby. Sargeie!
Pense comigo, o que esses tipos de coisas esses jogos vao acrecentar em sua vida???
NADA ! Absolutamente nada!
O que poderão acrecentar pra vocês são: Dor de cabeça, problemas de visão, problemas de tensão, e vai da uma puta de uma conta alta pra seus pais, ou pra vocês mesmos pagarem por ficar mais de 7 horas no computador. Voce quer isso para sua vida?
Índio

Aprendiz

Pick Up Baby escreveu:Concordo muito cara , tbm ja fui viciado em um jogo da LEVEL UP, o tal do RAGNAROK!
Eu num saia de casa pra nada, akilo era minha vida, e tudo começou somente com akela frase: ''É so um jogo, so vo joga pra passa meu tempo atoa.''
Mas o problema é q vc num consegue jogar so no seu ''tempo atoa'' e começa a deixar de fazer outras coisas pra fikar jogando.
Ainda bem que parei com isso a bastante tempo, o que melhorou muito minha vida social depois disso!
Mt bom o artigo
Abrçs

Eu também jogava o ragnarok, muito massa, mas eu não mi vicio por incrível que parece eu nunca deixei de fazer nada por jogo!