Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
williamsabiá
Luminous escreveu:
williamsabiá escreveu:Olha cara, eu jogo um RPG's mas o negocio é saber impor uma hora pra jogar e moderadamente, não passar 7 8 horas jogando .. de um tempo e um dia para jogar .. é só saber se controlar.

Parceiro me desculpe responder de uma forma generalizada, mas esse papo de controlar e de quem não assume seu vício, te falo isso por experiência própiria.

eu entendo que você era viciado amigo, mas a mensagem que quero passar é que pode jogar RPG'S mas com limites sendo por exemplo" 1 hora segunda quarta e quinta" , porque se você for uma pessoa que sabe se controlar nunca cairá em jogos, e pense assim "jogos são apenas passas tempos não são nossas vidas"...

Forte abraço.
HelterSkelter
#553999 qualquer vício é uma merda, tem que saber usar tudo moderadamente (menos dorgas manolo). :louco
Protagonista
#554003 Já aconteceu comigo. Ahhh RuneScape, seu levado...
maateuus
#554010 Na minha opinião é só você ter controle sobre o tempo que jogará.Se não estiver atrapalhando seus estudos ou trabalho,você pode jogar sem problemas.Basta você jogar nas horas livres.

Quem não consegue se controlar tem que procurar uma ajuda.Hoje existe tratamento para quem é viciado em jogos.
Lucas Reis
#554017 Depois de tanto jogar RPG's online eu percebi que eles nem sequer são divertidos para mim, eu passava dor de cabeça tentando ficar forte para os clássicos "PvP" e no final das contas gastava dinheiro com uma vida virtual. Eu não acho que todos que joguem são viciados obcecados, pois tenho amigos que sabem conciliar o tempo de jogo corretamente, mas tem gente, que gasta mais tempo evoluindo um personagem virtual do que evoluindo a si mesmo(meu caso de 1ano atrás). O importante é conhecer a si mesmo, se você não sabe conciliar, não jogue.
williamsabiá
Protagonista escreveu:Já aconteceu comigo. Ahhh RuneScape, seu levado...

hahaha, cape 99?
LINC
#554026 É verdade cara. Esses jogos onlines viciam de verdade. Perdi 3 anos só jogando isso. Comecei com aquele joguinho Travian e depois passei pro Ragnarok. Quando cheguei no meu 3º ano do Ensino Médio eu percebi que tinha que parar, pois o vestibular estava chegando e eu não podia mais perder tempo com esses jogos. Muitos amigos insistiram para eu voltar a jogar, mas felizmente eu não voltei. E depois eles que resolveram sair, pois estavam prejudicando-os também.
Não recomendo. Abs'
Hyd
#554027 Eu ainda sou viciado, mas comparado a antes que passava o dia inteiro, a mudança é grande
Leo-CT
#554028 Vocês não ganham absolutamente NADA jogando Rpgs, aconselho gastar o tempo precioso de vocês sargeando ou lendo livros que vocês ganham bem mais.
Dica: Vendam todos os seus itens e passem o dinheiro pro primeiro que aparecer, depois delete a conta e o jogo.
Mango
#554032 Cara, tem uma diferença ABSURDA entre RPG de mesa (Vampire, Dungeons & Dragons), e RPG online ou MMORPG (Line Age, Ragnarók, WoW). O de mesa consiste numa atividade com amigos, precisa geralmente sair de casa e se socializar, a diversão não está em vencer ou UPAR no jogo, mas sim em ter experiências únicas com seus amigos, inclusive Vampire é um ótimo sistema para encontrar Garotas legais, pois atrai muitas delas. Eu também acho os MMORPGs (que você citou), um desperdício, mas é ENTRETENIMENTO, e isso vai de qualquer um! A culpa não é da indústria do cinema se você por exemplo, passasse metade do seu tempo assistindo filmes!

A culpa não é da Globo se você paga PPV para ver BBB o dia inteiro! A culpa é SUA! Eu não jogo RPGonline, e o de mesa que jogava já faz uns 2 anos que não faço uma sessão, mas isso NUNCA me atrapalhou na vida! Aliás só me ajudou a fazer bons amigos (Nerds e Betas talvez na maioria, mas pessoas ótimas). Isso por quê eu sabia DOSAR, jogava no final de semana e pronto, e só umas 4 horas.

Então 1° você misturou os jogos que tem uma diferença descomunal. 2° Se você perdeu seu tempo, a responsabilidade é SUA! Esse raciocínio que usou é o mesmo dos caras de sites Misóginos que culpam as mulheres, dizem que são vadias, porque ELES MESMOS, não conseguem lidar com elas.

Mano, DavidAngelo... se você entrou num poço de merda, não transfira culpa. Foi você que entrou e quis ficar.