Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Sephi

Veterano - nível 9

Lucas Rox escreveu:
Chillerman escreveu:
Só me diga uma coisa Lucas, onde VOCÊ obterá informação, cultura, aprendizado?????

Vamos olhar essa lei pelos olhos de quem está fazendo esta lei. Se eu fosse dono de uma produtora, poderia retirar QUALQUER site do ar sem aviso prévio que ameace com meus "direitos". Desde uma foto 3x4 do Justin Bieber até as fotos que agente usa aqui do PB de celebridades para ver o estilo delas, ou trechos dos livros do Mystery..etc,etc,etc..Ou seja...QUALQUER CONTEÚDO OU SITE NA INTERNET fica a mercê das grandes corporações distribuidoras.
O que eles tem a ganhar: Muito, mas muito dinheiro. Com o passar do tempo as pessoas vão se alienar e vão entrar no senso comum. Outro ponto é que eles vão ter a faca e o queijo na mão. Serão eles que através de músicas, filmes, peças teatrais vão poder monopolizar o pensamento, a ideia, como já tentam fazer, mas de uma maneira menos "invasiva". E sem a internet, fica bem mais fácil não?
O que eles tem a perder: Nada. Você pode estar pensando "Mas eles perdem cerca de 1 bilhão anual com pirataria??". Porém você já viu o lucro de filmes em cinemas, artistas de Hollywood, produtores e tudo mais, só com arrecadação em filmes DVD's, livros, cinemas e shows? É incalculável. Cara, nessa história dinheiro é o que eles menos precisam.

Agora vamos olhar para o lado de quem esta lei vai afetar: Nós. Primeiro de tudo, como você descobriu o PUA? Através de uma livraria? Imagina se não existisse PB, livros disponibilizados na internet e tudo mais? Você teria o mesmo sucesso com as mulheres? Aí você ja pensou como as pessoas se tornariam influenciáveis por filmes onde aparece o cara bonito, rico e com estilo para as mulheres? Como aumentaria o número de cirurgias plásticas, compra de roupas de marcas e tudo mais só pra ficar igual ao cara do Crepúsculo?
O que nós temos a ganhar com isso: Nada. Será que realmente ficaremos afastados do computador? Seja sincero consigo mesmo? No mundo de hoje, todo informatizado, com celulares que acessam net, onde um atendente tem que ser poliglota, onde pra ser escrivão tem que ter noções básicas de computador, você acha REALMENTE que ficaremos afastados do computador? Você até poderá, mas a imensa esmagadora população não.
"Ahh...mas na época dos nossos pais não era assim". Essa foi uma colocação infeliz. Ou seu pai não te falou que viveu sob uma tal de Ditadura Militar? A única diferença é que ao invés da tortura física, será a tortura psicológica. E indolor.

Ia escrever muito mais, mas ia ficar massante. Queria que se você não concordasse, que explicasse seu ponto de vista em relação aos meus argumentos.

Sim, as produtoras vão ter a faca e o queijo na mão mas seria injusto você gravar uma música e ganhar apenas com shows, sabendo que você poderia lucrar no minimo 3x mais?não vou mentir... eu iria querer lucrar 3x mais mesmo afetando a população.
Conhecer o PUABASE abriu muitas portas para mim, eu nem imaginava o "poder" que ele iria me dar. Mas eu estaria disposto a perder tudo isso.
Sim, muitas pessoas vão se afastar dos computadores, ficarão apenas aqueles que usam para trabalhar. Trabalhos escolares serão afetados. Empresas de internet vão se ferrar em parte também e o PUABASE será fechado(não queria que fosse mas vai), aqueles caras que vendem CDs na feira também cairão de uma certa maneira.
Tá bem, nossos pais viveram na época da Ditadura Militar mas hoje, você acha que alguém é feliz na frente do computador? fala serio né... nossos pais não tinham brinquedos, eles se divertiam com o que tinham e garanto que eram menos bitolados que alguns moleques de hoje.
Eu fico no máximo 1:30h no PC por dia, não tenho tempo. Pessoas vão melhorar no quesito de saúde, alguns moleques que só ficam na frente do PC vão ter que fazer alguma coisa, não tem como ficar assistindo TV o dia todo.

Essa é a minha opinião, vai ser muito difícil eu mudar.

Sim há alguém que é feliz vivendo na internet, não parece mas muita gente vive da INTERNET, deve lembrar também que tal rede é um meio de comunicação. Outra consequência já imaginou o prejuízo e o tanto de desempregados haveria espalhados? Acha isso certo? E que garantia você realmente tem que se isso ocorrer as pessoas viverão mais suas vidas? Por acaso elas não podem se bitolar na televisão? Sair para passear na rua também gera custo

Criador do tópico

Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
#521602 Dieg_nomi

As únicas pessoas que serão afetadas(que vivem da internet) são os blogueiros. Porque sites de venda permaneceram.
Sou contra a pirataria, eu uso produtos piratas porque é de mais fácil acesso, não preciso ir até uma livraria para ter acesso a algum livro mas estaria disposto a ir.
Sephi

Veterano - nível 9

Lucas Rox escreveu:Dieg_nomi

As únicas pessoas que serão afetadas(que vivem da internet) são os blogueiros. Porque sites de venda permaneceram.
Sou contra a pirataria, eu uso produtos piratas porque é de mais fácil acesso, não preciso ir até uma livraria para ter acesso a algum livro mas estaria disposto a ir.

E quem trabalha no Google, Facebook, Twitter? Caso essa lei passe já pensou que tais sites sairão do ar, o que levaria a um gigantesco prejuízo?
mauro22

Aprendiz

#521686 A maioria pode até não estudar. Mas e aqueles que estudam? Eu sou um deles. Baixo livros pela internet e tal... e aí?!
Vc mesmo deve baixar material de Pick Up e assistir vídeos. Não ia sentir falta disso? Isso é regredir.
Se vc quer passar menos tempo na internet, TOME INICIATIVA!!! Não fique esperando que tirem ela de vc. PRA MUDAR É PRECISO QUERER!! Na minha visão os contras dessa lei ser aprovada são maiores que os prós.

Criador do tópico

Animal - MEMBRO EXCLUSIVO
mauro22 escreveu:A maioria pode até não estudar. Mas e aqueles que estudam? Eu sou um deles. Baixo livros pela internet e tal... e aí?!
Vc mesmo deve baixar material de Pick Up e assistir vídeos. Não ia sentir falta disso? Isso é regredir.
Se vc quer passar menos tempo na internet, TOME INICIATIVA!!! Não fique esperando que tirem ela de vc. PRA MUDAR É PRECISO QUERER!! Na minha visão os contras dessa lei ser aprovada são maiores que os prós.

Cara em primeiro lugar não sentiria tanta falta assim, sentiria pena. E segundo que eu não consigo ficar por mais de 30 direto no pc. Estou falando isso pra uma mudança geral e não só pra mim
Jimmyz

Veterano - nível 1

Há mais de um século, Thomas Edison conseguiu a patente para um aparelho que faria “para olho o que o fonógrafo fazer para o ouvido”. Ele o chamou de cinetoscópio [Kinetoscope]. Ele não foi apenas o primeiro a gravar vídeo, mas foi também a primeira pessoa a ser dono do copyright de um filme cinematográfico.
Por causa das patentes de Edison para filmes cinematográficos, quase foi financeiramente impossível criar filmes de cinema na costa oeste norte-americana. Os estúdios de cinema, assim, mudaram para a Califórnia e fundaram o que hoje chamamos de Hollywood. A principal razão é que ali não haviam patentes.
Não havia também nada de copyright, então os estúdios podiam copiar velhas histórias e fazer filmes a partir delas – como Fantasia, um dos maiores hits da história da Disney.
Portanto, toda a base dessa indústria, que está hoje aos gritos sobre perda de controle sobre direitos não-materiais, é que eles driblaram direitos não-materiais. Eles copiaram (ou, de acordo com sua terminologia,”roubaram”) as obras criativas de outras pessoas sem pagar por isso. Eles o fizeram para obter grandes lucros. Hoje, eles são todos bem-sucedidos e a maior parte dos estúdios está na lista da Fortune das 500 empresas mais ricas do mundo. Parabéns – está tudo baseado em ser capaz de reutilizar criações de outras pessoas. E hoje eles detém os direitos das criações de outras pessoas. Se você quer lançar alguma coisa, você tem que seguir as regras deles. As regras que eles criaram depois de driblar as regras de outras pessoas.
A razão pela qual eles estão sempre reclamando dos “piratas” hoje é simples. Nós fizemos o que eles fizeram. Nós driblamos as regras que eles criaram e criamos as nossas próprias. Nós esmagamos o seu monopólio ao dar às pessoas algo mais eficiente. Nós permitimos que as pessoas tenham comunicação direta entre si, driblando o intermediário lucrativo, que em alguns casos levar mais que 107% dos lucros (sim, você paga para trabalhar para eles).

- O Trecho acima é de uma nota do The Pirate Ebay - Leia por favor

Não vejo nada de bom que essa lei traria para minha vida e além disso não é a falta de material na internet que vai fazer o cara parar de ficar em casa, pode ate piorar sabe porque? Seria mais difícil as pessoas terem acesso a certo tipo de material que pudesse melhorar sua vida ! Eu por exemplo, você acha que eu teria mais confiança se não fosse as várias músicas, vídeos e livros baixados? Eu ainda não tenho a maior confiança do mundo, mas posso te dizer que se não fosse por isso eu estaria bem pior.

Ham? Ta bom, você tem dinheiro, mas e os outros que não tem? Iria deixar de comprar alimentos em sua casa para comprar um livro, filme? E ainda por cima para depois ouvi perguntas desse tipo: " Em que mundo você vive?".

eu iria querer lucrar 3x mais mesmo afetando a população.

Essa atitude egoísta resume bem o porque você está a favor que está lei seja aprovada, pois para min parece que você não está nem ai para os outros, tipo: "Se não me afeta tudo bem, deixe os outros se lascar".

A internet pra mim é um meio de aprimorar conhecimentos e graças a ela tive oportunidade de aprender coisas que me custariam muito e provavelmente não teria condições de ter acesso a elas. Aprendi várias coisas, estudei cursos, vi filmes, séries, li livros e nem por isso deixei de sair de casa e jogar uma bola, ou ir no cinema. Acredito que o real motivo de tudo isso, seja privar as pessoas do conhecimento, privando o bem mais precioso para todos, pois só quem tem acessos a ela é que vai dominar as coisas e repassar só aquilo que eles querem que vejamos.

Pronto Falei !
zehrr

Veterano - nível 9

#521758 Não concordo com essa lei cara...