Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#582279 O MM é um método cheio de muletas e mentalidades ruins relacionadas a valor que depois de um tempo atrasam o desenvolvimento no pickup.
Depois de um tempo atrapalha em vez de ajudar.
Jogar MM é como tentar correr com muletas.
Sem contar que não funciona em ambiente de balada com som alto (que é a maioria das baladas no brasil).
Qualquer intermediário com menos de 2 anos de prática efetiva em campo enxerga e identifica facilmente todas as falhas do MM.
MM na melhor das hipoteses é um mero rito de passagem e iniciação para novatos.
MayconLins - MEMBRO EXCLUSIVO
#582283 Outra coisa que eu estou vendo muito e os novatos entrando no yahoo e postando para os outros o MM e o forum do pua base, ai os cara vao pra rua sem noçao e acaba com o jogo :/
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#582284 Parece que vc foi mal compreendido, pois concordo com vc. Entrei no pu sem esse conhecimento de retirar apenas a essência e acabei quase me perdendo no MM.

Por mais que digam que o cara deve interpretar o livro, a essência, a própria falta de experiência faz o cara se "moldar", pois acontece naturalmente. Tô contigo.
Belmondo

#582296 Ironicamente, esse vai ser meu primeiro post no forum, e justamente aqui. Talvez ajude a esclarecer o que o Kuszczak quis dizer com o tópico.

Primeiramente: "acompanho" o PUA faz mais de um ano, mas nunca consegui me desenvolver de maneira plena. Logo que "comecei" a estudar o MM a fundo, arrumei uma namorada e só segui lendo PUA por curiosidade. Com o fim do namoro, voltei pro PUA Base, e por coincidência no dia que decido largar com a procrastinação encontro esse tópico.

Vocês já leram o Desafio Stylelife, indicado para os novatos, com atenção?

Logo no PRIMEIRO DIA, o Neil Strauss já quer que você comece uma conversa com 5 estranhos, segundo ele, apenas pra preencher o silencio.

O que acontece é que a maioria das pessoas que acompanhei fazendo o desafio acaba se contentando em começar conversas com perguntas do tipo:

- Aonde fica a rua tal?
- Que horas são?
- Como faço pra chegar no lugar X?

Porém, o objetivo explicito do desafio do primeiro e segundo dia é fazer você perder o medo de falar com as pessoas. Quando você faz uma pergunta desse tipo, você se insere numa zona de conforto social pois não está iniciando uma conversa, está sendo apenas impessoal e pedindo uma informação. Socialmente, pedir uma informação é algo relativamente simples, mas extremamente diferente de iniciar uma conversa apenas com o sentido de iniciar uma conversa.

Raramente ficamos tímidos ou acanhados quando temos que perguntar o nome de uma rua ou onde fica um local, mas dificilmente um novato no PUA não vai se sentir desconfortável para, do nada, sair abordando pessoas na rua, em restaurantes, shoppings e etc. Ainda mais se o novato morar numa cidade grande como São Paulo ou o Rio, onde existe uma certa "bolha" protegendo as pessoas, um estado do medo onde constantemente vivemos a sombra de assaltos, sequestros e roubos, onde as pessoas estão acostumadas a se evitarem, ao mesmo tempo que passam invisíveis aos olhos da maioria.

Agora, como um novato no pua, sem nenhum tipo de trabalho interno, com uma confiança muitas vezes baixa, vai sair e abordar cinco estranhos na rua, e em teoria, num mesmo dia? E ao negligenciar os dias 1 e 2, perde-se a parte que considero mais importante no desafio, que é o medo da abordagem.

E, sem o desafio, o novato dificilmente vai encontrar um jeito de colocar o MM em prática: devemos lembrar que, num primeiro momento, é impossível decorar todas as passagens e nuances que estão contidas no livro, e é impossível internaliza-las sem usa-las no mundo real.

Minha sugestão é que, em primeiro lugar, se ofereça material para fortalecer o inner game do novato e, sendo assim, dar as ferramentas que Neil Strauss não fornece para que se conclua de maneira correta os desafios do dia 1 e 2 e que consiga seguir de maneira satisfatória o Desafio Stylelife.
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#730885 Aos novatos e intermediários.
Troquem o arcaico,jurássico e arrastado Mystery Method pelo "Complete Game System" do 60 Years of Challenge que vão ter um mapa muito mais claro,simples e efetivo para melhorar de verdade.

60-years-of-challenge-t28468.html
women-ingnition-traducao-completa-t71095.html
fearlees-relentless-escalation-60yc-t73116.html

Mas acima de tudo saiam e abordem pois apenas isso traz calibragem,experiência e inteligência social.

abraço
badmotherfucker
http://www.rsdnation.com/galleries/75178
MatheusLBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#730894 Cara concordo que o problema é de quem pratica o MM,n o próprio MM,porém essa coisa do stylelife ser obrigatório,e o primeiro tópico q o novato vê é sobre o MM é ridículo,o primeiro tópico q todo novato devia ver é o:http://www.puabase.com/forum/todas-metodologias-de-seducao-t50300.html.Pra ele conhecer vários métodos,e escolher um q se adapte melhor.
Centaurus - MEMBRO EXCLUSIVO
#730902 Bom, não acho também que o MM seja um problema. Sua popularização, com certeza está tornando-o defazado e ultrapassado. Mas, ele tem lá sua importancia. É um método que, realmente, funciona se a HB não conhece o método.

Qualquer método (exceto natural game) vai falhar se a HB conhecer o tal.

Essa popularização do MM é benéfica para os PUA's porque nos obrigam a evoluir. Conferir:

popularizacao-do-pua-implica-evolucao-t73479.html

Mas, para os iniciantes, o MM é a bicicleta de rodinhas se o "aprender o PUA" for comparado a "aprender a andar de bicicleta".
Dá pra aprender sem rodinha, porém tem muito mais tombos!!!
KCarl

Veterano - nível 10

#730911 Pô, sacanagem o que falaram do MM, foi o primeiro livro que eu li. E confesso que ajudou muito no meu inicio, claro que tive que adaptar ele para condizer melhor com minha personalidade, mas nem por isso virei um robô. Mas enfim, estou bem dividido ultimamente entre o direct e o indirect game. Me sinto bem os dois jogos. :rolf
Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#818083 falou tudo hoje o Pua se desenvolveu muito, com relação a alguns anos, o metodo natrual eh melhor Eu sugiro para o Novatos Comprar O livro do Gambler é muito bom! Fica a Dica