Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
boy_blue
#523572 Cara, eu já passei muito pelo que você está passando, mas na época eu tinha 16 anos, e todo dia discutia com a minha mãe, sempre batia de frente, até que desencanei, e simplesmente essa fase passou, agora saio quando quero e como quero, agora tenho 22 anos mas ainda estou sujeito a algumas regras dos meus pais, pois ainda moro na casa deles.
Exponha seu ponto de vista, converse com ela, diga que ela não precisa ter medo de te perder, pois você a ama, e que mesmo ela querendo te proteger, ela está sufocando e impedindo seu crescimento como pessoa!
Se mesmo assim ela ficar magoada, deixe o tempo passar, pois com o tempo ele vai entender...
E mais um toque: cara, machos alfa não usam de ironia pois isso magoa as pessoas, se imponha para seu amigo, às vezes falta isso, lembra das suas regras pessoais? O quê acontece se alguém não seguir suas regras? Lembra-se que você não é necessitado? Se ele não entender, simplesmente saia sozinho se preciso!
Uma dica que li no livro do Swinggcat, FAÇA 5 AMIGAS BONITAS, você gerará prova social quando entrar com as 5 em qualquer lugar que você for! Se possível apresente-as a sua mãe, mostre que elas são pessoas legais e honestas, e mantenha seu círculo social cara! Que mãe não quer ver seu filho feliz?
Abraço!
jrsantoro
#523588 Ela acha que está tentando te proteger, mas eu discordo. A vida não é dentro de casa. É fora.

Se você não pode pagar nada e sua mãe não tem uma boa condição financeira para te bancar, você vai ficar esperando a vida passar e a sorte bater na sua casa? Isso pode nunca acontecer.

Você precisa de uma mudança radical de vida.

- Se você não tem dinheiro, vá trabalhar.
- Se você não tem qualificação para trabalhar, comece de baixo.
- ESTUDE para ter um futuro.
- Expresse para sua mãe seus desejos, respeitando-a.
- Dependa menos dela.
- Provoque-se. Se você não tem amigos, vai ficar esperando alguém chegar para você e falar "quer ser meu amigo?"
- Você aqui tem material suficiente para mudar sua vida. Basta querer.
luorhan
#525691 realmente isso é um problema, mas pelo visto, seu problema só vai acabar quando tiver sua independência financeira, enquanto ela não existir, infelizmente vai continuar sendo desse jeito ;/
rocouto
#525862 Mãe realmente nessa parte é um caso complicado, minha mãe também é dessa forma, se ja está dando meia noite ela começa a ligar.
E eu também tenho 19 anos, quando eu saio pra longe, ela fica assim também.

No meu caso, ela não parou com isso, mas o que fez diminuir essa " Chatice do caramba" foi que eu tive um papo sério com ela , falei tudo que eu tava sentindo, numa boa, falei que era como ela tivesse me prendendo, pedi pra ela confiar mais em mim, que uma hora ou outra a gente tem que sair , dar as caras mesmo e aprender a viver .

Então ela diminuiu bastante em ficar me empacando em casa .