Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
PinkFloyd
#524062 Com sono ou não, o que importa é que eu quero passar uma mensagem. Eu sou PUA há 2 anos, tenho muita experiência, comi muitas mulheres e ainda tneho MUITO pra aprender - Me considero um dos poucos PUAs de verdade que eu conheço. Já dei vários seminários e ganhei um dinheiro com isso, e o mais importante, memórias maravilhosas...

Eu vejo todos os Puas aqui, leio mensagens, relatos, artigos, etc...

O problema é que os PUAs não estão sendo PUAs! E aqui vão 10 coisas que um pua não pode fazer, indo de ordem de importância, sendo o primeiro erro pior do que o segundo, etc.

Vamos lá!

10 - Um PUA NÃO vive num mundo imaginário.

Eu vou voltar a falar disso adiante, mas é incrível a quantidade de PORCARIA que eu ouço de PUAs, a primeiríssima é isso: "Eu dei um OPENER, mas a HB tava perto do MAG, então recebi um IDI..."

MEU DEUS! Vocês não sabem o quão ruim é falar assim, o quanto isso atrapalha na vida real, pois você comece a distanciar o estudo da realidade, o que vai levar a sérios problemas que eu vou falar mais adiante...Use-as só se não tiver outra forma! Diga GATA e não HB - se você se ouvisse falando "Dei um opener" ia saber como isso soa ridículo - mas esse problema é o mais de boa.

9 - Vai nas festas como amigos nerds e anti-sociais.

Pronto, você estás começando no PU, vai expor sua imagem à sociedade nas festas, baladas, shows, e... Simplesmente você vai com seus amigos geeks. Seguinte, quando você entrar lá, com um monte de chatos (sim, chatos!) atrás de você, as garotas (ao menos as gatas) vão sair CORRENDO, e PARA SEMPRE. Caras poucos sociáveis, estranhos, babacas (os babacas até vai) não são bons pra sargear - eles vão te desistimular, te envergonhar, queimar sua imagem durante um bom tempo e fazer as mulheres fugirem de você - é claro que eles podem ser seus amigos em casa, mas nas festas, ou vá com caras mais descolados, ou vá SOZINHO - o que é uma ÓTIMA opção, pois te obriga a abrir sets. Esse erro é muito importante. Basta um amigo estranho, nerd, anti-social e puf, os populares não vão te aceitar no grupo deles.

8 - Um PUA DEVE falar com garotas BONITAS.

POr@&! A coisa mais comum é ver os PUAs entrando nas festas, e abrindo feias! Feias, feias, feias, feias, feias - veja, no começo ele não conseguia abrir bem as feias, mas errando e praticando ele conseguiu abri-las...E AS BONITAS? Se você só abrir as feias irá saber apenas como pegar AS FEIAS. Essa é outra dica importante demaaaaaaaaaaaais. Se você está numa festa, VÁ NAS MAIS BONITAS. Isso te da status (pois quem olha imagina que você é do grupo dela, dependendo da posição de vocês, quem olha pode (e vai) achar que você está pegando ela, quer algo melhor?). Esse é um dos erros que me deixa mais doido.

7 - Um PUA NÃO SE VESTE MAL.

Esse é um item bem complicado, antes de você vir me falar de como mo Mystery se veste, saiba que ele é o meu maior ídolo no mundo do PU, basicamente meu único "guru" - Ele SABE que está se vestindo loucamente, ele o faz porque, como ele próprio disse, ele quer garotas loucas - que se atrairiam por um cara maluco!

Aqui vão as dicas mais importantes e transparentes que você vai ouvir sobre como se vestir.

- Não use roupa TÃO barata.
- JAMAIS use acessórios baratéx, jamais.
- Veja como os pegadores se vestem, os famosos pegadores, os seus amigos pegadores, os merdas pegadores - Ai se vista como um pegador. (quando eu digo pegador, me refiro a caras que as mulheres consideram extremamente atraentes), e partindo dessa fonte crie seu estilo, não adiante se vestir como o vocal da banda que você mais gosta - se você quer pegar mina TOP, tem que SER TOP.

6 - Um PUA assume seus erros físicos e psicológicos.

Nooooooooooossa, essa é muuuuuuuuuito importante! Sempre que eu dava algum seminário, percebia que o aluno simplesmente...Veja, vamos supor que o aluno é FANHO. Vai dizer que ele não sabia que era faaaanho? E NENHUM consultou um fonoaudiólogo pra consertar! Pô meu, aqui é pra entrar de cabeça - assumir sinceramente as coisa menos atraentes em você e transformá-las em coisas atraentes!

Gordo? Faça uma dieta e emagreça!
Magro? Entra em uma academia!
Problemas com voz? Fonoaudiólogo
Espinhas? Dermatologista (recomendo roacutan, cura TODOS os casos)
Corcunda? Fisioterapeuta.
Dente amarelo? Dentista.
Cabelo feio? Cabelreiro, pergunte a ele qual corte ficaria melhor, tratamentos, etc.

VOCÊ NÃO ESTÁ ME LEVANDO A SÉRIO? Quero que você, se possível nesse momento, anote tudo o que você acha de mais escroto no seu corpo - e ALTERAR, POIS É, MUITO, POSSÍVEL!

5 - Um PUA É social!

Ta ai um dos erros mais comuns entre os PUAs - não ser social - é algo quase que controverso, mas acontece muito, na verdade é o que MAIS acontece! 99,999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999% de TODOS os PUAs que eu já li, vi, conheci na minha vida não são pessoa sociais!

Os caras NÃO vão em festas, NÃO saem com garotas, nem com os amigos! Ficam em casa jogando Tíbia, e se forme com os amigos (que por acaso também jogam Tibia) vão no MacDonalds rir alto e fazer uma baita sujeira enquanto comem. (isso me lembra o nono erro)

No mínimo, por semana, você tem que ir a UMA festa. NO MÍNIMO. VOCÊ É PUA!

4 - Um PUA não é ESTRANHO.

Isso na verdade relembra muitos dos erros já comentados, veja a seguinte cena:

*Barulho alto de batida na balada*

Um cara, vestindo algumas roupas certamente estranhas e aparentando estar morrendo de medo se aproxima de uma garota sentada num banco, mete o pé no bando dela, deixando sue lindo joelho peludo na cara dela, e com sua barba mal feita e suada ele aproxima bem o se rosto e diz, da forma mais mecânica que consegue -

- Garota, você é a menina que eu mais quero de toda essa festa - disse o estranho.

*Barulho alto continua*

SOCORRO - grita a garota desesperada.

MEU DEUS, o quão comum (tirando a parte do "socorro") é isso? O quão comum é ver um PUA abrindo um grupo, falando numa linguagem estranha, sistemática, gravada - e ainda estar falando um monte de coisas completamente sem sentido - um perdedor.

Lembrando que eu não sou contra quem usa rotina gravada, acho isso o máximo e eu mesmo uso o tempo todo (assim como mystery, matador, style...)

Meu Deus, caiam na real! É fantástico usar uma rotina na qual você lê a mão da garota - Mas faça isso como alguém SOCIAL e não exatamente da forma como está escrita nos livros.

3 - Um PUA tem que SAIR DE CASA!

Eu já falei sobre isso! SAIAM DE CASA! Saiam toda hora que puderem, levanta essa bunda gorda e amassada daí e sai!

Vou ficar repetitivo, vou pro segundo erro.

2 - PUAs não usam Papo Comum!

AAAAAAAH

- Mas...Qual é seu nome?
- É... Aonde você mora?
- Hm...De que tipo de música você gosta?

UM-PUA-NÃO-É-UM-CARA-QUALQUER!

Você tem mais conhecimento do que isso! Isso faz as garotas:

1 - Pensarem, ou melhor, SABEREM que você está afim delas - porque você não sustenta uma conversinha boba dessa com uma garota que você não pegaria.
2 - Pensarem, ou melhor, SABEREM (rs) que você é SEM GRAÇA, NORMAL, MEDIANO.

Mas olha que legal, eu tenho a solução pra esse caso, baseada em vídeos que eu assisti do Lovedrop, parceiro do Mystery que, por acaso, editou o MM.

Transforme o papo comum numa afirmação, veja:

PAPO COMUM - "Qual o seu nome?"
AFIRMAÇÃO - "Quer saber, você tem MUITO cara de Rafaela, aliás é assim que eu vou te chamar - Rafa. Garota: blablabla pq? Você - Eu tinha uma ex... ela era linda, modelo e super simpática - e você é a cara dela, sem chances de confundir. A única diferença é que você é uma chata (risos)"

Tanto faz o que eu falei depois, escrevi sem nem apagar - o que importa é essa mudança - veja como é TÃO mais interessante do que o "PAPO COMUM"

1 - Um PUA não vive sua vida no fórum!

O fórum é meramente aonde você ensina e aprende. Está precisando aprender algo? Vá no fórum pesquisar - Quer ensinar algo? (de verdade, sem querer postar besteira) - vá no fórum.

Mas viver todos os dias postando coisas? Levando horas? Editando? EDITANDO?

O mundo do fórum não é o mundo real, aliás, você prefere aprender com quem, um desconhecido que é aclamado no seu fórum, ou o Mystery, Tyler Durden, Mehow, etc?

Espero que tenham levado a sério minha postagem, se você levar isso a sério sua vida como PUA vai se tornar uma realidade, e não algo meramente superficial.

ABRAÇOS! Lembrando que eu apoio o uso do fórum, e que acho, com toda a sinceridade, que o PUABASE é o melhor fórum PUA do Brasil! porém apoio o uso de forma moderada.

Fui!

-
Bruno Leo
#524089 Esse post ficou muito bom! Parabéns, relatou várias falhas que cometemos, ajuda muito!
diegofagundes
#524096 gostei da "real" , apesar de estar caindo de sono , vim aqui e li seu tópico e me interessei bastante .

Obrigado
strauss
#524136 Parabéns pelo post. Achei extremamente instrutivo e acabou me alertando para algumas falhas tão óbvias. À propósito, aprecio todos os estilos de jogo mas o indirect é a menina dos meus olhos. O único problema q vejo é o uso dos enlatados, mas se houver adaptação ou se vc basear-se somente nos princípios em q aquele enlatado foi construído e construir o seu próprio seja lá o q vc for usar, o estilo fica ótimo.
mendesjunior_
#524150 não gostei muito sobre o que vc falou !!
generalizou muito !!

no numero 9 vc fala sobre os amigos, se forem seus amigos de verdade vc nao vai deixar de sair com eles !!

vc falou sobre roupas !!
nem todos aqui tem a melhores roupas do mundo, tenho grandes amigos que provavelmente se vestem bem com roupa barata !! quem tem estilo e noção de moda nao necessita comprar coisa cara !

vc falou sobre garotas feias !!
abordar meninas que são "feias" é muito bom , pq é mais facil de treinar o seu jogo e focar mais afiado, pois elas não são tão desejadas, é mais facil manter um dialogo !

a maioria das coisas não rolou comigo !!
espero que vc não me leve a mal, falei essas coisas na boa só mostrando o meu ponto de vista
lippen
#524167 Vou ser sincero nem terminei de ler, so te digo duas coisas, UM PUA FAZ OQUE ELE QUER NÃO OQUE VOCÊ DIZ.
A ULTIMA NÃO MENOS IMPORTANTE, VÁ SIM COM SEUS AMIGOS NERDS OU NÃO, SE SÃO SEUS AMIGOS, VAI DEIXAR DE SAIR COM ELES POR CAUSA DE MULHER? ISSO NÃO É ATITUDE DIGNA DE UM PUA, E PRA SARGEAR VOCÊ NÃO PRECISA DE MAIS NADA ALÉM DO SEU POTENCIAL.
PORQUE NÃO APROVEITAR A SITUAÇÃO E AJUDAR OS SEUS AMIGOS QUE TEM DIFICULDADES? OU VAI ME DIZER QUE TU É PERFEITO?
prgmarco
#524199 Só consegui ler até o final da frase "Eu sou PUA há 2 anos, tenho muita experiência, comi muitas mulheres...."
Social
#524231 na real, 100% verdade
Dogy
lippen escreveu:Vou ser sincero nem terminei de ler, so te digo duas coisas, UM PUA FAZ OQUE ELE QUER NÃO OQUE VOCÊ DIZ.
A ULTIMA NÃO MENOS IMPORTANTE, VÁ SIM COM SEUS AMIGOS NERDS OU NÃO, SE SÃO SEUS AMIGOS, VAI DEIXAR DE SAIR COM ELES POR CAUSA DE MULHER? ISSO NÃO É ATITUDE DIGNA DE UM PUA, E PRA SARGEAR VOCÊ NÃO PRECISA DE MAIS NADA ALÉM DO SEU POTENCIAL.
PORQUE NÃO APROVEITAR A SITUAÇÃO E AJUDAR OS SEUS AMIGOS QUE TEM DIFICULDADES? OU VAI ME DIZER QUE TU É PERFEITO?

Nem vou falar mais nada LIPPEN disse tudo...um pua pra ter sucesso só depende dele mesmo,e no caso das amizades que diferença faz? vc vai ficar grudado no grupo o tempo todo? na hora da sarge chama um mais descolado e dá uma volta no local é o que eu sempre faço ou se não tiver dá uma volta sozinho mesmo,mas cortar as amizades não é uma boa idéia.
Ah sim e eu também jogo tibia não com muita frequência pois um pua tbm tem que se preocupar com seu futuro profissional e acaba exigindo tempo e dedicação...mas o fato de jogar isso nunca me atrapalhou :D
dead.vargas
#524237 Tenho que dizer: que lamentável que você não quer mais seus amigos nerds. O próprio criador do PUA moderno era um grande nerd.

Eu nunca deixo meus amigos para trás. Se eles não curtem PUA, é problema deles. Agora você começar a evitar seus amigos só porque são nerds é lamentável.

Se eles ficam te puxando para trás, te incentivando a não mudar, aí é outra coisa. Você só não vai chamá-los para as coisas onde eles não se sintam à vontade. Mas renegá-los não dá.