Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
RRipper

Veterano - nível 2

#555112 O Método Mystery foi o meu ponto inicial nos estudos do Pick-up. Me mostrou que a sedução não é nenhuma Torre de Babel e apresentou conceitos que estou incorporando cada vez mais.
Descobri que o melhor jeito de aproveitar o MM é começar usando os exemplos dele e com o tempo ir internalizando os padrões, tornando-se cada vez mais natural. Desse modo, você pode interagir da maneira que mais te agradar com uma garota e ainda assim você vai saber quando é a hora certa de aplicar um Neg, escapar de um shit test e escalar sem ter a necessidade de apelar pra rotinas decoradas. Tudo já vai estar dentro do seu cérebro.
E realmente, sair muito e interagir com qualquer tipo de pessoa é o exercício mais valioso para conseguir naturalizar seu estilo. Nem adianta ficar discutindo técnicas sem ter experiência na vida real. É como entender de todas as regras do basquete, saber fazer todas as jogadas, mas jamais entrar numa quadra e praticar.
Saiam de casa. Vai valer a pena ;)
Rafael Henrique Ruiz

Aprendiz

#580885 o pessoal vem se enganando ao achar que decorar é a saída, é a maior burrada que se faz, deve- se usar o material como um exemplo e logo adaptar a uma situação, simples assim, aprender a se adaptar, pois a adaptação é a chave da sobrevivência, reprodução e etc.
slayer3

Veterano - nível 2

#580956 o mistery é realmente um mito e não deve ser esquecido. Mas acho que devemos pegar a essência do livro e jogarmos que o que temos, como foi dito no post.

Outra coisa é que o mystery foi feito pra quem quer ser isso da vida, na minha opinião. Para quem aborda 20 sets desconhecidos por dia, certamente o mystery é o melhor. Agora para quem quer conquistar algumas garotas no colégio, e mais algumas coisas, o mystery te faz errar demais antes de te dar resultados. Acho que a PNL é muito melhor nesses casos, e estudado apenas ela você pode ter resultados "naturais".
Brunus

Aprendiz

#585383 Concordo e muuuuuito com o tópico. A galera aqui não sabe a diferença entre "exemplo" e "modelo". O MM é o modelo de jogo e as rotinas são EXEMPLO. Mystery sempre deixa bem claro que deseja que cada um use a sua própria rotina, quase todos os PUAS que conheço começaram com MM e depois de ter experiência "vão" para outros métodos e colocam nesses, os seus méritos.

"A César o que é de César", não é mesmo?

Obrigado pelo belo tópico.
jhadrl

Aprendiz

#587528 Esse é meu primeiro post aqui e não pude deixar de postar, pois acho que o assunto me atinge diretamente.

Já pratico o pick-up há um ano mais ou menos e, como todo mundo, inciei a partir dos conhecimentos de Mystery.
A grande questão é que com o tempo, me aperfeiçoei no MM, e traduzi os 5 DVDs das aulas dele, que acredito eu, é muito mais relevante do que o livro, que deixa a desejar em termos de demonstração de como utilizar as rotinas, no sentido de tom de voz e linguagem corporal. O que não é culpa do autor, mas sim pelo fato de ser escrito, que dificulta a criação de uma imagem concreta como em um vídeo.

Falando do que realmente importa. Devo dizer que o MM é, antes de tudo, completo.

Sim, ele abrange desde uma transformação na sua forma de enxergar o mundo, até seu visual, sua linguagem corporal e seu círculo social, até o conhecer mulheres, seduzir, conquistar, beijar, fazer sexo e posteriormente, transformá-la no que você quiser: namorada, wing ou sei lá o que.

O problema é que ninguém, e é isso mesmo, NINGUÉM, sabe utilizar o método direito. Ele tem material enlatado? Sim, existem frases e rotinas decoradas, que são legais e mais importante ainda: funcionam. Ele mesmo sugere que no começo, tu DECORE +- 5 coisas, entre rotinas, negs e demonstrações de valor. E isso é genial, pois é a melhor forma de tu pegar confiança na fala.

Agora me digam, vocês utilizam a regra dos 3 segundos?
Vocês entram num ambiente focados em construir valor social, conversando com vários grupos de mulheres?
Vocês fazem multiple thread pulando de um set pro outro pra fazer você ser desejado em todos os grupos?
Vocês estão conscientes e praticam as 6 regras para ser (ou parecer) um macho alfa?
Vocês utilizam as fases A1,A2, A3, C1.. e sempre sabem que fase estão? Vocês utilizam o kino estrategicamente para terem certeza ou só tocam nela pra dizer que estão fazendo kino?
Quando vocês levam um fora, sabem sair com classe ou ficam choramingando?
Se um grupo de mulheres pede pra tirar uma foto, vocês tiram ou vocês falam pra elas chamarem um qualquer, porque isso é coisa de beta?
Vocês conseguem não demonstrar interesse até os 2 primeiros minutos de conversa?
Vocês sabem o que é o Bait, Hook, Reel, Release? Aplicam com frequência? Sabem em que fase aplicar?
Vocês sabem administrar um day 2 com eficácia, focando no FC? Vocês fazem muito FC com outros métodos? Eles abordam o caminho até ele com clareza e estratégia?
Vocês sabem o que é forward merge? Alguma vez pra abriram um set com uma guria do último set?
Vocês sabem construir um time bridge que não seja "a gente deveria se ver outra hora"?
Vocês sabem ter o seu frame testado por HB9 ou HB10?

Se vocês responderam Não pra qualquer uma dessas respostas, vocês não dominam o MM e consequentemente, não tem credibilidade para falar mal dele.
Eu o estudei a fundo, e o apliquei e sigo aplicando a fundo. E ele funciona perfeitamente bem.

Na minha opinião, o problema é que hoje em dia todo mundo quer métodos mais simples de fazer, "ah vou ser eu mesmo e ter confiança que esse é o segredo". Não, esse não é o segredo. Ter confiança é um passo numa jornada de 100000 passos.

Poisé amigos PUAs, o MM é muito mais que openers e materiais enlatados. Muito mais.

Bons estudos a todos.
junynhu

Veterano - nível 9

#587602 nunca me apeguei ou fui 'necessitado' de algum método ou algum assim, tenho meu próprio game, algo natural que eu desenvolvi ao longo da minha vida e estou cada vez mais evoluindo e me tornando alguem melhor, leio muito, mudo o q vejo que está errado e continuo seguindo usando quem EU SOU, não o que falam que eu devo ser.
paulo costa

PUA EXPERT

#587943 Pra começar o mystery method tem que ser entendido e nao seguido como um receita de bolo , quando tu entender tu vai saber a hora certa de cada fase , se o cara segue ele como decoreba ai sim fica robotico , mas entendendo ele da pra ver que ele é pratica e bem facil de se usar.
slaysh

Veterano - nível 2

#587951 Durante todo esse tempo que venho percebendo críticas ao MM. O interessante é que são quase sempre as mesmas, mas a realidade é que os PUAs não sabem utilizar o método corretamente, eu digo isso por observar a forma como cada um lida com o conhecimento interpretado. Eu por exemplo sou totalmente adepto ao MM, claro, com algumas adaptações. E porque tenho resultados tão bons e outros nem tanto? Porque simplesmente interpretei o método de forma correta.
Na minha opinião cada um deve se adaptar ao método que melhor lhe convém. O que me deixa indignado é a forma como cada PUA crítica o método, o que eu acho totalmente sem noção, pois funciona mais que perfeitamente para mim e muitos outros conhecidos que o utiliza.