Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Sephi
#524176 Meu instinto de Nerd me faz estar acordado as 6:45 da manhã ahahhaha.

Bom, concordo com o tópico, engraçado esse negócio "ah mas o MM ou o método de Xalamataparatetanuza é um lixo, que não sei o que, que enlatado não presta..." , sinceramente, é uma forma indireta de dizer "EU NÃO FUI CAPAZ DE REALIZAR PROEZAS COM ESSE MÉTODO POIS NÃO ME ENCAIXEI", falar dessa maneira seria MUIIIIIIIIIIIIIIIITO melhor. Agora falar que não funciona? Com licença? Você pode provar com 100% que não funciona?

OUTRA COISA, o MYSTERY fala muito bem que o jogador embora usando enlatado É ALTAMENTE recomendado usar suas próprias histórias.

Bem vou dormir bjundas
o.d.c
Vou te dizer uma coisa, MM é um dos métodos mais avançados e até naturais que existem.Aquelas rotinas e histórias de valor superior descritas no livro são apenas exemplos e o Mystery deixa bem claro isso no Revelations e em alguns videos.

Eu sempre disse isto por aqui. Digo até a pagina do livro q esta escrito isto no MM de tanto q me cansei de rebater as criticas ao MM mas agora porque é o Kenzo q esta escrevendo, os anti-mystery ficam quietos.
Dijkhuizeen
#524181 MM pode ser um livro pra ver como funciona o jogo,a estrutura dele. agora seguir as riscas oque está escrito lá acho que voce vai ter mais Fracassos doque Acertos.

tambem sou muito grato a esse cara,mas não consegui grande resultados lendo esse livro.
Busquei outros metodos,estudei outros metodos e me indentifiquei mais com eles,minha evolução cresceu acentuadamente com isso.

O Metodo já foi eficaz,mas como tudo está em constante evolução ele não é tao eficaz assim,já existe outros metodos melhores,outros livros explicando melhor a estrutura do jogo..

mas como o Kenzo disse..

Mas não importa os métodos que alguém usa dês que consiga resultados. Não importa se a pessoa é indirect, direct, enlatado, puto, pimp o que for, o que importa são os resultados. E se você tem resultado usando o método atual, isso é ótimo.
Mil_X
#524215 Nossa Kenzo, um dos melhores post que já li!

É exatamente o que penso sobre o MM, a filosofia por trás do método!
Os princípios e não os enlatados em si, que te fazem conseguir pegar mulher!

abraços man!
Cláudio Henrique
#524219 Mano, estou começando a pouco tempo, mas li dois livros chamado "o jogo" e "MM"... Acredito que os dois são ótimos para quem tá começando, pois condiciona as pessoas a fazer abordagem tirando aquele medo que alguns tem. Depois que acabar de ler esses dois é que seria mais recomendável que viesse a ler outros métodos, claro que em todos eles você deve procurar ser o mais natural possivel se adequando as "regras".
Mr.kenny
#524251 ''O MM te faz sentir protegido por saber a dinâmica do jogo e como ele funciona, te faz ver um terreno desconhecido como um terreno conhecido, com um mapa na mão e isso faz o fulano abordar a garota e claro, abordando é melhor que não abordar.''

Exatamente esse o ponto! O MM com seus conceitos que de tão básicos são avançados, a ponto de a meu ver condição [i]sine qua non[/i] para formar o artista, ( ATENÇÃO! EU DISSE CONCEITOS E NÃO EXEMPLOS DE ARTIFÍCIOS!) revela perfeitamente a trajetória do jogo, conferindo sensibilidade ao artista para se situar nessa trajetória ou fora dela( isso faz parte do ser natural pois é preciso saber onde se está para se ir a algum lugar).

O MM te ensina o conceito básico de atração como a busca(ou interesse) por rapport por parte de alguém ou de outrém e te fornece os tijolinhos dessa construção: ''os conceitos de neg e C/F''( MAIS UMA VEZ ATENÇÃO! EU DISSE CONCEITOS E NÃO EXEMPLOS DE ARTIFÍCIOS!). Mas mais do que isso, e que por muitas vezes passa despercebido aos olhos incautos afobados apenas para criar atração e que se focam nos artifícios que interessam e que seram utilizados na prática, é a sensibilidade que o MM te confere para perceber a atração ou a inexistencia desta.

Quem não consegue distinguir se há ou não atração em um set e se esta precisa ou não ser criada, quem não consegue escolher um neg ou C/F adequado a situação, saber o momento ideal de lançar e conferir o efeito surtido e muitas vezes sutil pela BL ou IDIs verbais do(s) alvo(s)( se tal efeito foi o esperado) é por que apenas leu o MM...

Atentem que isso não tem nada que ver com decoreba, é pura percepção, sensibilidade e escalação, é compreensão da dinamica artistica como assertou o notável Kenzo....

É isso o que há de melhor no MM!
Hevl
#524258 Concordo com você cara pois tudo o que nos vemos na nossa vida é muito dificil achar uma coisa que concordamos 100% com as pessoas ate mesmo om nosso amigos isso nao acotece!!!
Rodstar
#524266 Falou tudo man ! é isso ai , Eu fico puto de ver esses caras que se acham o que ser um Pua é ter umas historinhas decoradas da vida de outra pessoa, inves de ficar ficar decorando, por que nao faz suas aventuras !
Tem medo de viver !
Zap
#524271 Vendo por esse lado pode ser até legal. Nunca tinha pensando assim...

Mas o problema é que o MM bitola os usuários novos, ai você me fala "a culpa é deles". Sim a culpa é deles, mas o caras são nerds que nunca pegaram ninguém, derrepente cai um método de pegar mulheres do céu, ai eles bitolam mesmo. Eu mesmo bitolei.

Acho que seria bom apenas avisar os novatos de que o Mystery não é nenhum "deus".

Zap