Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

Rafael Augusto escreveu:cara estou nessa a alguns meses tbm e até agora não consegui closar tbm só abro sets e me enrolo depois...

mas kra, eu acredito que tentando eu vou melhorar meu jogo, porque é assim que funciona, você tenta se ferra e tenta de novo se ferra de novo e de novo até dar certo. Se vc ficar se lamentando e desistir você só vai se afundar... uma coisa que eu aprendi com anos de bullying e toda aquela merda de colegial é que ninguém vai te ajudar NUNCA se você não for atrás vc ta ferrado. esquece essa merda ai de lamentação e corre atrás mano

Vlw cara, realmente não podemos esperar muita coisa dos outros mesmo não, sempre temos que estar em primeiro lugar.
Júnior Moreyra

Aprendiz

#528262 Primeiramente, me identifico com seu caso. Porém, não encontrará fórmula mágica.
O que existe é uma necessidade real de mudança, VOCÊ QUER MUDAR? Ou vai permitir que esta voz interior te reprima impedindo de ter uma vida como deseja.
O que VOCÊ tem feito, ler? (Como você mesmo disse.)
Aposto que sabe que nossos pensamentos, geram sentimentos, que geram determinada ação, então beleza! Problema resolvido?
Não, é muito mais que isso, como tem aplicado seu conhecimento?
Uma definição que carrego ao meu lado, quando me deparo com determinadas situações: Continuar a repetir determinado comportamento, esperando resultado diferente é insanidade!
Então antes de querer sair por aí "apavorando as HB's", mude a si mesmo. O resultado só vira se partir de uma mudança interior e não de uma maquiagem.
Busque ajuda terapêutica, sou novo aqui no pua, não sei se posso recomendar o tratamento que fiz. Antes eu não conseguia nem falar com alguém que não fosse do meu circulo de amizades, mas o fator principal foi optar por uma meta: EU QUERO SER MELHOR!!! EU QUERO ME DAR BEM EM TODAS ÁREAS DA VIDA!!!!
Se você não sabe para onde está indo, como saberá que caminho traçar, vai ficar vagando...
Sem ação não há transformação!
Espero ser útil.

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

Júnior Moreyra escreveu:Primeiramente, me identifico com seu caso. Porém, não encontrará fórmula mágica.
O que existe é uma necessidade real de mudança, VOCÊ QUER MUDAR? Ou vai permitir que esta voz interior te reprima impedindo de ter uma vida como deseja.
O que VOCÊ tem feito, ler? (Como você mesmo disse.)
Aposto que sabe que nossos pensamentos, geram sentimentos, que geram determinada ação, então beleza! Problema resolvido?
Não, é muito mais que isso, como tem aplicado seu conhecimento?
Uma definição que carrego ao meu lado, quando me deparo com determinadas situações: Continuar a repetir determinado comportamento, esperando resultado diferente é insanidade!
Então antes de querer sair por aí "apavorando as HB's", mude a si mesmo. O resultado só vira se partir de uma mudança interior e não de uma maquiagem.
Busque ajuda terapêutica, sou novo aqui no pua, não sei se posso recomendar o tratamento que fiz. Antes eu não conseguia nem falar com alguém que não fosse do meu circulo de amizades, mas o fator principal foi optar por uma meta: EU QUERO SER MELHOR!!! EU QUERO ME DAR BEM EM TODAS ÁREAS DA VIDA!!!!
Se você não sabe para onde está indo, como saberá que caminho traçar, vai ficar vagando...
Sem ação não há transformação!
Espero ser útil.

Muito obrigado do fundo da minha alma a todos os membros que estão me ajudando aqui nesse tópico e em todo PUABase, e hoje lendo o livro do Chameleon (que por sinal é PUTA LIVRO!) tomei a decisão de sair pra eventos sempre que possivel aqui na minha cidade. Mesmo não conhecendo nenhum PUA aqui de uberlândia, eu tomei a decisão de que quero fazer isso, vou ir a eventos ao ar livre mesmo, coisas leves, me divertir, ter uma vida de verdade e sargear pelo mais puro prazer de evoluir.
Nikky - MEMBRO EXCLUSIVO
#528338 Tenho o mesmo problema que você. em Field,minha auto confiança some toda. E não adianta videos,textos,musicas,fatos,teorias. NADA muda isso em campo. Eu posso até me sentir bem momentaneamente,mas eu preciso mesmo é de uma epifania também. Mas não to desesperado,to levando numa boa.
Zap

PUA EXPERT

#528350 SeDR

Vou ser simples e objetivo. PARE DE SE COBRAR CARA. Uma coisa que eu percebi e ando tentando com as HBs é ser sincero, do tipo se eu tiver tímido eu chego e falo nela "Oi tudo? Olha pra falar a verdade eu vim conversar com você porque eu gostei de você, mas puts to morrendo de vergonha"(mesmo que gaguejandopois gaguejar e essas inseguranças só passam com a prática). No máximo que ela vai falar, "ah rlx haha, qual seu nome?". E você vai aprimorando com a prática cara, te indico falar o que está se passando para as HBs, seja sincero com elas e inclusive com você mesmo, não se cobre tanto EM TER QUE PEGAR, e sim em ser sincero e se expressar, depois fica tudo mais fácil, no começo é phoda mesmo.

Abraço

Zap
-Dyh- - MEMBRO EXCLUSIVO
#528360 Cara com esse inner game la em baixo não espere muita coisa acontecer, se nem você mesmo se ama tu espera que as outras pessoas o façam ?
Saia para sargear, mesmo que fracasse, leve um fora, seja chingado não tem problema algum, isso só vai te dar mais e mais experiência para a próxima.

Saia e de a cara a tapa mesmo, mude o que você não gosta de você, faça o que você tem vontade, se goste, se ame aí sim pense em pegar mulheres.

e como dizem amigo...

NO PAIN NO GAIN

abraços e espero que você consiga alcançar seus objetivos.

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

#529297 Gente vou colocar algo que rolou hoje comigo.
Pois bem, hoje fui na casa de meu primo (alfa natural) mas ele não estava lá,
ai pensei em ir ao mercado a sargear uma trabalhadora que vende coisas lá perto e eu sou doido nela, shaushausha.

Fui com a mentalidade de fazer a conversa durar, mas chegando lá, há avistei logo de cara e pensei vou ali no banheiro depois volto e vou puxar papo.
Ápos sair do banheiro, fui em sua direção, MAS não tive coragem, tentei fazer Eye Contact mas ele nem me olhou.

Voltando para a casa de meu primo, para vêr se ele já tinha chegado, fui ficando muito chateado, pensando que eu fui covarde de mais, cheguei a ficar com os olhos cheio de lagrimas (ta bom, isso foi meio gay, shaushau) pensando que porra tem de errado comigo?! Ai lembrei desse tópico e de todas a respostas aqui do pessoal, dizendo para abordar mesmo que fracasse, que só eu posso mudar isso, etc.

Ai tomei atitude e voltei ao mercado, MAS a HB que falei já havia ido embora, ai pensei, já que to aqui vou tentar sargear qualquer mina da qui mesmo, quando derrepente encontro um primo meu que mora lá perto (aspirante a PUA) conversei com ele e depois abordei uma loira devia ter 25 anos, corpaço, mandei um opner situacional de onde ficava o banheiro, ela respondeu e eu ejetei e dps fui embora.

Criador do tópico

SeDR (se_doctor)

Veterano - nível 9

#532157 Gente to abrindo vários sets na rua msm, mas chega na escola e dá um puta cagasso, não sei se é porque minha sala ta cheia de alfas e acho que ele vão me zuar, o mais fodão Macho Alfa da Sala já me zuou algumas vezes nesses 3 anos que estudo com ele, mas nada que nunca superei.
Mas mesmo assim me dá um puta cagasso pra falar com as HBs da sala (detalhe estudo em uma das melhores escolas da cidade, então algumas HBs são bem patricinhas!) fico sem saber como abrir e se abro não consigo proseguir. Podem me ajudar? PNL pra acabar com essas minhas crenças limitantes ajudaria?

OBS: Tem um Brother meu que é da mesma sala, e estou pensando em transformalo em PUA, que sabe se forem dois, uma não ajuda a outro e assim fique mais fácil evoluir? Vocês acham que seria uma boa?
Zap

PUA EXPERT

#532266 Cara, uma boa? Eu acho que não. Melhor só você ser PUA por enquanto, vai saber né cara. Esse cara pode muito bem tentar, as vezes não de certo com ele e ele ainda sai contando pro todos. Prefiro que você primeiro evolua, e depois "se pá" chama alguém. Mas por enquanto não...

E a respeito dos caras e de puxar conversa com as HBs, prefiro que você primeiramente procure se respeitar. Não tente impressioná-los, não tente ser alpha pra ELES, seja alpha pra VOCÊ. Ai você entende e fala "Ah, ok então. Agora vou la e vou fazer isso" mas ai você chega e é beta do mesmo jeito. Estou falando isso porque isso não vai acontecer da noite pro dia, mas comece a mudar seu modo de pensar.

Não faça as coisas pelos outros, faça por você! Quando você ver que está pensando d+, ou está com medo, simplesmente observe o que está fazendo, o porque de estar com medo. E veja que isso não tem LÓGICA, e então comece a fazer as coisas priorizando a AÇÃO, e não a CLONCLUSÃO. Ou seja, não vá ser "alpha" esperando que eles o aceitem e comecem a virar todos amigos e felizes para sempre. Seja alpha apenas por ser, apenas por gostar de ser, sem esperar nada em troca, muito menos aceitação.

E é isso cara, boa sorte.

Abraço

Zap