Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

WiseStorm - MEMBRO EXCLUSIVO
#525762 What's Up PUA Fellas!
Tudo certinho?

Eu estou lendo um livro que não trata de sedução, mas que me atraiu muito por ser repleto de lições de vida. O bom é que ele é rico em exemplos reais.

Eu ainda estou no começo, mas adoraria compartilhar com o pessoal um de seus exemplos que gostei:

"Há muitos anos atrás, eu visitava clientes da Johnson & Johnson na região de Massachusetts. Um dos clientes era a drogaria de Hingham. Toda vez que ia a essa drogaria, antes de conversar com o proprietário para anotar suas encomendas, eu dava um 'alô' aos balconistas.

Certo dia fui falar com o proprietário e ele me dispensou, afirmando não ter mais interesse em comprar produtos da J & J porque a empresa passara a concentrar suas atividade em estabelecimentos que trabalhavam com produtos alimentícios e com o sistema de crediário, em detrimento das pequenas lojas. Acatei a decisão dele, enfiei o rabo no meio das pernas e fui-me embora, girando durante algumas horas pela cidade. Finalmente, tomei a decisão de voltar e tentar pelo menos explicar-lhe a nossa posição.

Quando retornei, disse meu habitual 'alô' aos empregados. O proprietário me recebeu com sorrisos. Nessa ocasião dobrou seus pedidos. Olhei-o atônito e perguntei o que se havia passado naquelas últimas horas desde que tinha me dispensado. Ele apontou para o funcionário que trabalhava com o aparelho de pressão de soda e disse que, tão logo eu tinha saído, o rapaz o procurara e o informara de que eu era um dos poucos vendedores que os cumprimentavam.

O proprietário ouviu dele o seguinte: se algum vendedor merecia fazer negócios com ele, esse vendedor era eu. O homem concordou e continuou um cliente fiel. Nunca mais me esqueci de que ser sinceramente interessado em outras pessoas é uma das mais importantes qualidades de um vendedor - aliás, de qualquer pessoa"

Espero que tenham curtido,
pois para mim, este artigo teve muito significado.

Cya'round
//Wise//
brenowesley - MEMBRO EXCLUSIVO
#525776 realmente um ensinamento muito rico, até pouco tempo eu não compreendia esse pensamento, mais depois que li alguns artigo falando respeito vi que algumas coisas mudaram.
abraço e espero pelo nome do livro
GustavoAndrade

Aprendiz

#526617 Eu Agradeci pelo tópico, realmente valeu a pena ! :D
Muito bom mesmo!

Estou baixando o livro e ler. Tenho muito a aprender com este livro! :)
Realmente muito bom o tópico, quem gostou DEVE AGRADECER!

EL Drito

Criador do tópico

#530025 Eu achei tão legal que eu vi no livro algumas coisas que eu faço!

Eu tenho um professor MUITO CHATO, filho da puta, quizumbeiro e vive tirando agente de sala..
(O cara é muito rigorozo, pensa que ta treinando a porra de um exército)
A MERDA é que eu sou o aluno dele que ele mais eche os culhões!

(Mas eu também faço por onde :mau )

Uma vez eu fui pedi pra beber agua e ele não deixou.
Já estava na hora da saída. A sala esvaziava aos poucos (é, o pessoal lá é lerdo).

Faltava pouco para restar só o professor lá, em sua mesa cheia de bagulhos, uma mão corrigia provas, outra segurava a cabeça, os alunos se despediam e ele respondia sem ao menos nos olhar etc.
O STRESS dele tava muito na cara.

Daí eu fiquei com pena. Afinal, parecia que o cara tinha motivo para ser daquele jeito. Ele levava o trabalho dele a sério, um exelente professor e cobrador de disciplina. Mas ninguém o reconhecia.

Eu fui diferente, não me despedi. Falei outra coisa.

EU: Embora eu não goste.. eu admiro a sua atitude (eu disse isto indo embora, quando só restava eu na sala :D )

A caneta cai de sua mão, sua BL muda completamente, vira-se e olha pra mim dizendo

Professor: Olha, são poucos os que reconhecem (com olhar de satisfação)

Resultado: ele olhou nos olhos tão somente de um de seus alunos indo embora, e esse aluno era EU.
Ele passou a me tratar completamente diferente. Não era mais um aluno, além. Era um amigo.
Agora ele vive fazendo festa e me cumprimentando quando me encontra no corredor :ae

Faça os outros sentirem-se importantes.
Essa é a regra!
Sethy

Veterano - nível 9

WiseStorm escreveu:Faça os outros sentirem-se importantes.
Essa é a regra!

Putz, fui apertar o "quote" e acabei apertando o botão de agradecer sem querer.... mas ok, essa frase aí:

Eu não concordo 100% com essa frase não, minha vida toda eu sempre tentei demonstrar interesse pelas pessoas, faze-las se sentirem importantes...
o resultado era que eu era visto como um "forever alone" e um cara que não era um desafio, que era fácil de se conquistar, e as pessoas perdiam rapidamente o interesse em mim. Acho que se voce faz isso aí, voce torna a outra pessoa o prêmio, e isso não está certo... :lingua

Foda mesmo é conseguir demonstrar interesse e ainda ser o prêmio... :(

Criador do tópico

#530079 É Sethy, você tem razão.

Em parte.

Eu concordo com a sua idéia do jeito que você falou.
Existem regras para fazer os outros sentirem-se importantes.
É um jogo de sensibilidade aguçada.

Não concorda que eu fiz o correto no exemplo do meu professor pé-no-saco?
Afinal, eu o transformei para melhor de acordo com minhas conveniências.

Nós não vamos ficar elogiando e admirando deliberadamente as pessoas por aí. Isso é lógico.
By the way: gostei do seu ponto de vista... serve de alerta (levou joinha!) :ae
Sephi

Veterano - nível 9

#530104 Realmente, Dale Carnegie e seu livro COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS é muito bom, acho obrigação que todos leiam esse livro, não por se tratar de sedução, mas por que ajuda muito nas relações sociais =)
Sephi

Veterano - nível 9

Sethy escreveu:
WiseStorm escreveu:Faça os outros sentirem-se importantes.
Essa é a regra!

Putz, fui apertar o "quote" e acabei apertando o botão de agradecer sem querer.... mas ok, essa frase aí:

Eu não concordo 100% com essa frase não, minha vida toda eu sempre tentei demonstrar interesse pelas pessoas, faze-las se sentirem importantes...
o resultado era que eu era visto como um "forever alone" e um cara que não era um desafio, que era fácil de se conquistar, e as pessoas perdiam rapidamente o interesse em mim. Acho que se voce faz isso aí, voce torna a outra pessoa o prêmio, e isso não está certo... :lingua

Foda mesmo é conseguir demonstrar interesse e ainda ser o prêmio... :(

Fiz o mesmo ero que você HAHAHHAHA, é por que o livro tem vários princípios, são como 1 ponto que vai ligando, contudo é necessário diferenciar a bajulação do real interesse pela pessoa =)