Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

|Sandman| - MEMBRO EXCLUSIVO
#527331 Fala aí pessoal, tranquilidade?

Faz muito tempo (uns 9 meses) que venho sargeando em shopping e infelizmente ainda não consegui notar padrões positivos uteis sobre o jogo no shopping em si. Encontrei padrões negativos a serem evitados, mas tais padrões são sobre todo o jogo, como por exemplo:

Toda vez que eu demonstro Body Language de um necessitado eu perco o set.
Falar baixo, é uma brecha para as HBs perderem o interesse na sua abertura.

Peço para que, se alguém possui padrões ou conhecimentos uteis que podem ser usados em shopping possa me dar umas dicas aqui nesse tópico.
Coisas como:

• Padrões de abordagem, indireta, direta e natural.
• Padrões de Kino
• Mover e Isolar
• Criar atração aproveitando o ambiente (ou coisa parecida)

Em geral, minha dúvida é o seguinte;

Alguém aqui tem algum conhecimento/experiência relacionado ao jogo no shopping? algo que você julgue útil neste tipo de ambiente... material testado e aprovado para esse tipo de circulo social.

Só para constar, tenho 19 anos, ou seja... costumo abordar HBs de 17 a 25 anos de idade.

Se alguém puder me ajudar fico agradecido desde já, e tenho certeza que futuros também serão ajudados com essas respostas.

Abraços
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#527338 Bom, vamos lá... já fiz sarge em shopping algumas vezes, e essas foram minhas observações:

- Abrir os sets pedindo opinião das HBs sobre algum presente pra tal pessoa sempre funciona. Após usar o opener e ela dar a opinião, você pode falar: gostei da sua opinião, vc não é vendedora dessa loja que vc indicou nao ne?! hehehehe

A partir desse opener indireto, vc precisa trabalhar em cima de emoções, pois o opener em si já te desqualificou como um pretendente, então vc precisa se qualificar indiretamente ao falar das emoções dela.

Por experiência própria, após 4-6 minutos de interação, inicio leitura fria e isso já impressiona. Algumas HBs precisam de mais tempo de FT antes que vc inicie isso. Ou seja, vc precisa ficar mais tempo preso ao opener e a desenrolar algo sobre ele, antes de falar sua impressão sobre ela.

Uma vez fechei um phone close em uma garota linda, hb9 , que alem da opiniao, me mostrou o vestido que ela comprou pro ano novo.. pena que ela realmente tem namorado rs.

Já abri uns 20 sets em shopping de maneira mais direta: gostei de vc e quero te conhecer, me arrependeria se nao falasse com vc, etc... e a maioria não deu certo.. sinceramente, minha linguagem corporal não era ruim, mas pelo menos aqui em bsb eu não obtive resultados sendo direto. O unico contato sólido que fechei de modo direto foi uma garota hb9 que ficava posando do lado de um carro chevrolet.

Sendo natural sem textos decorados já fechei alguns pcs em shopping, entretanto, prefiro jogar de maneira indireta mesmo no shopping.

Ah.. é muito importante selecionar os sets que vc vai abrir. Eu não saio metralhando dentro do shopping, analiso bem antes as condições (se as hbs andam com pressa, se estão passeando, etc). Também abro os sets com pelo menos 1 metro de distância pra depois me aproximar.

• Padrões de Kino

Acho dificil padronizar kino em daygame.. mas se eu recebo idis, retribuo com kino. Normalmente faço kino pra recuperar a atenção de alguém do set que está perdido, excluido.

• Mover e Isolar

Se vc perceber que elas estão passeando, a toa, chame pra lanchar, depois pra cinema, ou dependendo da interação, direto pro cinema.

A chance de fechar KC se a garota aceitar cinema ali na hora é grande. Vc pode gerar atração se demonstrar tranquilidade durante a atração.

De modo geral, aplico isso no meu daygame em shopping:

- interações de até 25 minutos e depois ejeto com o contato
- selecionar alguns sets em melhores condições
- nao jogo com hired guns se a loja tá cheia
Raphael Von Markovik

Aprendiz

#527405 Meus padrões de jogo em shopping são simples, entro e caminho pela praça de alimentaçao, com "Radar" ligado, observo os sets e sento no Café, normalmente com um livro ou mp3, espero alguns minutos, e abro um grupo de meninas mais novas, as famosas "Patty", pelo seguinte, elas estarão mais abertas para "paquera", seja indireto e se precisar isolar o alvo, apenas diga que quer falar com ela em particular por 1 minuto. Um local dificil de KC mas altamente congruente para PC.

Agora, eu nunca abordo no Direct enquanto elas estao sentadas em grupo, e também nunca abro mulheres mais velhas, pelo sequinte, elas gostam de conversar com a amiga, ela nao está ali com as amiguinhas de colegio, olhando os moços e comprando coisinhas, normalmente ela faz suas compras sim, mas na praça de alimentaçao está se alimentando e normalmente conversando com a amiga, nao é uma boa hora para abordar, espere ela levantar, enquanto ela estiver olhando vitrines, saindo do shopping ou chegando.

Da mesma forma, eu nao gosto de abordar grupos de "Pattys" em movimento, pq todo beta mexe com elas, elas estao acostmadas, estao ali para chamar a atençao. Entao, meu padrao é simples...

Novinhas em gruo>Indirect>Abordar quando estiverem sentadas.

Mulheres mais velhas>Indiferente(tanto direct quanto indirect)>quando estiverem caminhando.

Abraços, e espero ter ajudado. :ae
Daniel J Marques

Veterano - nível 8

#527476 • Padrões de abordagem, indireta, direta e natural.
Você não sabe leitura fria a toa, não é mesmo? haha use-a EM SEU FAVOR! observa como ela anda em grupo, como se veste, e escolha o modo de jogo que você julgar congruente, por isso é bom dominar os 3...
• Padrões de Kino
O Kino é padrão em qualquer lugar: kino-t15358.html
• Mover e Isolar
Acho difícil isolar se ela estiver em um grupo.
Atração você cria principalmente com o EC e o Kino, você pode tratar de qualquer assunto, desde "qual seu vegetal favorito", até cores de folhas, tendo esses dois fatores. EC e Kino, a atração é criada aos poucos (:

Criador do tópico

|Sandman| - MEMBRO EXCLUSIVO
#527915 Opa pessoal! muito obrigado pelos feed backs,

Principalmente J-Hidden, Raphael Von Markovik e Daniel J Marques...

Realmente, tudo isso eu já havia percebido e entendido... o que estou buscando é organizar esses conhecimentos adquiridos no shopping...
Eu fico muito naquela: "Eu tenho que fazer acontecer, não importa a condição da logística"

É claro que temos que fazer acontecer, mas temos que jogar considerando a logística, e creio que foi isso que realmente aprendi com todos vocês! Fico muito grato.

Segue os conhecimentos que adquiri em mais de 9 meses sargeando em shopping (resumidamente):

Falar com a voz alta (sem gritar), gesticular, se afastar do set para aliviar a tensão social indesejável além de falar alguma coisa nos proximos 3 segundos após o oppener (eu só perco o set quando demoro mais que isso para continuar com um assunto engatado).

• Padrões de Kino

Abraço sempre é bem vindo, eu sempre combino push & pull que gera atração e me permite kino, digo que ela é sapeca e que se fosse minha namorada teria muita sorte... porque odeio mulheres sapecas, digo que estou brincando e dou um abraço para consolar...
Demais kinos pesados como por a mãe na cintura, só uso quando já movi o alvo... mesmo que for de um banco para outro.
Exagero de kinos leves, como tapinha nos ombros e e apertos de mão, uso esses kinos nos obstáculos também, para não parecer necessitado e sim social amigavel.

• Mover e Isolar

Sempre depois de uns 5 minutos de conversa um "move" é bem vindo! eu movo as HBs dizendo que quero dar uma volta no shopping ou encontrar um banco para me sentar (fazer lock In)

Eu falo com outras pessoas que estão passando pelo local para mostrar prova social, além de ser bem extrovertido para o ambiente que é o shopping... porém sempre com muito cuidado para não ser um louco cheio de energia.

---

De qualquer forma, obrigado pelos feeds! :yaaah