- 30 Jan 2012, 16:05
Acho que vou pela mesma direção.
Acho que o MM está sendo mal interpretado. O pessoal anda achando que o MM é só usar as rotinas que eles próprios apresentam no livro. Quem leu o negócio direito e viu alguns vídeos dos caras, mesmo alguns posts nos blogs deles, vai ser que não se trata de passar para frente as mesmas rotinas. Pelo contrário, essas rotinas servem para te ajudar a fazer as suas próprias. Como uma das maiores dificuldades é saber o que dizer, as rotinas servem para ajudar nesse ponto e fazer os iniciantes irem melhor e aprendem o funcionamento do método.
Agora dizer que MM é passado e agora "eu sou natural" e não uso mais o MM, parece ser cuspir no prato que comeu. Antes do Mystery, a comunidade da sedução se resumia a um cara que acha que PNL era o máximo que existia para conseguir HBs. Agora que ele dissecou o processo em muitos pontos, ficou fácil virar PUA, e também professor disso. Eles mesmos falam: não existem regras, existem recomendações (guidelines); é preciso saber quando usar e quanto usar do método (calibration).
Penso que esse negócio de ser abusado não necessariamente traz mais resultados, mas parece aumentar auto-estima de quem usa. É algo como cold-reading, algo como quem vai para astrólogo: as coisas boas a pessoas acha que o astrólogo acertou, enquanto as coisas ruins são descartadas. Então, para o cara que anda sendo abusado, se ele consegue pegar uma na noite, dar um KC, já valeu, mesmo que seja uma HB7,5. Mas a HB10, ou as HB10s da festa, não quiseram dar atenção.
carminati escreveu:mc smith,
Todos os livros do tipo MM representam um esforço de fazer com que aqueles que não tiveram oportunidade de desenvolver seus relacionamentos sociais cheguem ao nível dos naturais. Portanto, naturais não desconfiam do método, eles apenas têm esse método naturalizado em si.
O que tem acontecido é que muitos caras que têm atitude ABUSADA se julgam ser naturais: ou seja, ser natural quer dizer ser atraente, interessante e sociável por natureza; não se refere a ter coragem (ou descaramento) de abordar garotas por natureza.
Esse tipo de garoto repete para com a comunidade a atitude que tem para com as garotas: ousadia e abuso.
Sucesso!
Abraço.