- 13 Mai 2010, 18:37
Ótimo assunto.
Eu tenho suor excessivo nas mãos.
Não é algo muito apavorante como de pessoas que conheço que também tem, porém, mesmo assim é muito ruim e isso afeta várias coisas, principalmente na vida profissional, ao cumprimentar clientes por exemplo (que era meu maior problema).
A 3 anos, fui atrás da solução desse problema... e encontrei a "cura" na cirurgia, que se faz nas glândulas abaixo das axilas (mesmo se for no caso de suor nas mãos). É um corte pequeno, quase não aparece... a recuperação é bem rápida. Porém tem esse problema de poder começar a suar em outros lugares... nos pés, nas costas ou nas axilas.
Resolvi descartar a cirurgia por medo de começar a suar em outro lugar. Foi quando descobri sobre o uso de botox.
Sim, exatamente, botox, que as mulheres utilizam.
É um processo muito mais caro e de curto prazo (dependendo a aplicação dura 8 ..9 meses)... e calma, você não fica com a mão "gordinha" ou "fofinha" como muitos devem pensar, a aplicação é abaixo da pele (é claro) e nada interfere.
Desde então, já fiz 4 aplicações de botox nas mãos, no meu caso, todas duraram 9/10 meses. E agora em julho voltarei a fazer a re-aplicação.
Quem faz para mim, é uma ótima dermatologista, considerada uma das melhores do pais...
Dra. Célia Luiza Petersen Vitello Kalil de Porto Alegre/RS.
http://www.celiakalil.com.brNão vejo isso com um custo financeiro nem tão pouco investimento, mas é algo que melhorou muito meu meio social em relação as outras pessoas. Muitas não se importavam por eu suar um pouco nas mãos, mas eu sim me importava.
A aplicação dura em média 1 hora... você levá varias aplicações em várias lugares da palma da mão. Pode doer um pouco se não tomar anestesia. No meu caso sempre vai uma média, me da uma "dose" de anestesia eu eu durmo, e quando acordo em 1h 30min depois estou pronto, e vou embora. É tudo feito na clinica (nada de hospital, não é necessário, ao contrário da cirurgia). É tudo muito rápido...
Abraços!