Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
FEITICEIRO
#539088 Eu entrei numa grande empresa em minha cidade, o prefeito foi o Q.I

Isso despertou a curiosidade do outros funcionarios do setor onde trabalho, e ficam perguntando se sou parente do dono da empresa, para não dar detalhes, digo que meu pai é proximo ao dono.
bomb1000
#539108 legal cara, e como voce conseguiu esse contato, como você falou com o prefeito pra conseguir um trampo?
FEITICEIRO
#539148 Meu pai trabalha na prefeitura, e é proximo ao mesmo. Ele pediu a ele uma vaga para mim nessa empresa!

Sobre pedir uma chance a alguem, as coisas não funcionam assim, você tem de ser sociavel, e ter habilidade de ganhar-las, sempre mostrando DVS, mais nunca sendo arrogante!

Eu ando sorrindo e falo com todos, mesmo aqueles que não vou com a cara, faço isso para me mostrar "neutro" como os politicos fazem em campanha, mostra simpatia!

Para terminar, já ouviu alguem dizer "gosto de fulano de graça"?! é isso colega, tem pessoas que naturalmente tem esse dom, como eu não tenho, uso as ferramentas do Pick-UP para forjar essas caracteristicas, e assim, galgar meus objetivos!

abração
bullitt
bomb1000 escreveu:E se eu disser que já conheço uma pessoa da minha rede social que pode me ajudar. Ele trabalha numa empresa muito grande onde é meu sonho trabalhar. O que eu poderia conversar com ele para conseguir uma oportunidade? Muito grato pela ajuda que voces estao me dando. Aguardo uma resposta. Valeu galera!

Vai depender de quanta influência esse cara tem na empresa e se a empresa precisa de funcionários na sua área de atuação. Por exemplo, esse cara trabalha no setor X, existe vaga disponível pra esse mesmo setor, e você é qualificado para trabalhar nesse setor X, ele até pode conversar com o chefe imediato e falar que tem um amigo com qualidades profissionais para trabalhar na empresa. Essa é a situação em que o QI funciona bem em empresas grandes.

Fale para ele que tem interesse em trabalhar na empresa, pergunte se há alguma oportunidade aberta. Caso tenha passado muito tempo e você ainda não tenha conseguido algo, pergunte a ele novamente.

Lembrando que só porque você conhece a pessoa não quer dizer que ela vai querer te indicar. Afinal, é uma responsabilidade grande que acaba caindo na mão da pessoa caso você não se enquadre na empresa, e essa pessoa não ganha nada* pelo risco de indicar alguém principalmente em empresa grande!

* Exceção é se o cara for o chefe do setor, aí sim ele ganha um membro na equipe para trabalhar para ele.

Vê se clica no "joinha" pelo menos...
Caezar B
#539721 Eu também estou procurando um emprego, e estou buscando muitos contatos e vou utilizar as técnicas do PU para fazer mais amizades, vai que eu pego um HB empresária que me contrata uahuah