Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
bomb1000
#530230 Galera o que vocês sabem sobre Q.I? Aquele famoso contato que te ajuda a entrar numa boa empresa. Vi que o assunto se trata de relacionamentos, e é muito importante para quem quer construir uma vida, ter grana. Vamos discutir sobre o assunto aqui, postem dicas de como conseguir um contato profissional, como lidar com pessoas que podem te ajudar, como criar oportunidades. Por favor, preciso de dicas para me dar bem na minha carreira profissional. Percebi que esse assunto foi tratado aqui pouquíssimas vezes. Valeu galera!
fantasmaa
#530278 È isso mesmo meu caro, a empresa pode até está com as portas fechadas para vagas, mas se alguem de lá de dentro indica alguem e o cara for bom, acabam contratando.. é muito importante esse lance de indicar.. por isso que é bom fazer muitas amizades, porque as portas muitas vezes se abrem quando a gente menos espera.. aquele que é indicado tem mais chances de conseguir do que aquele que vive de cima a baixo procurando e muitas vezes a porta está fechada..
Gabriel Oliveira.
#530326 Brother, sei o assunto que você quer. Vou dar umas dicas:
- Seja tranquilo, ousado, mostre confiança e que você quer realmente estar naquilo.
-Eu li uns padroes hipnoticos muuito boons para empregos, quer o livro ? te passo. Nele nao fala apenas de sedução, mais sim dessa area.

Se você quer uma boa entrevista de emprego:
Chegue 1 hora antes da entrevista, que querendo ou nao, vao te notar, se você chega mais cedo na entrevista, chegara no trabalho, eles apreciam isso.
Nunca fale de pontos negativos, seja confiante e sempre esteja confortavel e bem vestido. Não sei muito sobre esse assunto, espero que ajude.

ah e o livro que disse se chama: [LIVRO] Persuasão - PNL e Hipnose aplicadas à Sedução
bullitt
bomb1000 escreveu:Galera o que vocês sabem sobre Q.I? Aquele famoso contato que te ajuda a entrar numa boa empresa. Vi que o assunto se trata de relacionamentos, e é muito importante para quem quer construir uma vida, ter grana. Vamos discutir sobre o assunto aqui, postem dicas de como conseguir um contato profissional, como lidar com pessoas que podem te ajudar, como criar oportunidades. Por favor, preciso de dicas para me dar bem na minha carreira profissional. Percebi que esse assunto foi tratado aqui pouquíssimas vezes. Valeu galera!

Contatos profissionais você cria enquanto está em um emprego ou através de colegas da faculdade. No emprego, o contato com colegas, fornecedores, e até mesmo clientes pode gerar futuros QIs. Participar ativamente de listas de discussão e em feiras/congressos na sua área também pode gerar contatos.

Outra opção de carreira é fazer um concurso público.

Ser bem sucedido não é só ganhar um bom salário, também leia o livro Pai Rico Pai Pobre, sobre educação financeira.
bomb1000
#531385 Obrigado pela indicação do livro, mas alguem tem dicas? Obrigado
bullitt
bomb1000 escreveu:Obrigado pela indicação do livro, mas alguem tem dicas? Obrigado

QI = amizade + competência + oportunidade

Lá vai as dicas do bullitt:

1. Ser muito sociável e fazer amizades no trabalho, na faculdade, em congressos... Isso é básico. Não dá para esperar que apareçam QIs do nada!

A pessoa para te indicar, precisa ter alguma familiaridade com você. Se ela te conhece só de vista, porque te indicaria?

2. Participe de almoços, churrascos de final de ano, amigo secreto, congressos... SEJA VISÍVEL PARA OS OUTROS, NÃO FIQUE NO CANTO!

É comum funcionários de áreas mais internas ficarem restritas em seus setores... Contabilistas, programadores... ficam lá e ninguém lembra deles, só os colegas do mesmo setor!
Agora... Já viu gerentes de vendas? Praticamente cada ano mudam para uma empresa nova! Eles tem muitos contatos!

3. Demonstre competência e profissionalismo:

A pessoa só vai te indicar se você for um cara "garantido", a pessoa não vai queimar o próprio filme indicando uma sujeito ruim pro trabalho.

4. Demonstre que você tem ambição para buscar novas oportunidades. "Venda o seu peixe"

A pessoa só vai te indicar se você está DISPONÍVEL para mudar de emprego! Seja a primeira opção! É que nem jogador de futebol, pode estar em péssima forma, gordo e com fama de encrenqueiro, mas se tá lá exposto na vitrine, acabam comprando o passe!
bomb1000
bullitt escreveu:
bomb1000 escreveu:Obrigado pela indicação do livro, mas alguem tem dicas? Obrigado

QI = amizade + competência + oportunidade

Lá vai as dicas do bullitt:

1. Ser muito sociável e fazer amizades no trabalho, na faculdade, em congressos... Isso é básico. Não dá para esperar que apareçam QIs do nada!

A pessoa para te indicar, precisa ter alguma familiaridade com você. Se ela te conhece só de vista, porque te indicaria?

2. Participe de almoços, churrascos de final de ano, amigo secreto, congressos... SEJA VISÍVEL PARA OS OUTROS, NÃO FIQUE NO CANTO!

É comum funcionários de áreas mais internas ficarem restritas em seus setores... Contabilistas, programadores... ficam lá e ninguém lembra deles, só os colegas do mesmo setor!
Agora... Já viu gerentes de vendas? Praticamente cada ano mudam para uma empresa nova! Eles tem muitos contatos!

3. Demonstre competência e profissionalismo:

A pessoa só vai te indicar se você for um cara "garantido", a pessoa não vai queimar o próprio filme indicando uma sujeito ruim pro trabalho.

4. Demonstre que você tem ambição para buscar novas oportunidades. "Venda o seu peixe"

A pessoa só vai te indicar se você está DISPONÍVEL para mudar de emprego! Seja a primeira opção! É que nem jogador de futebol, pode estar em péssima forma, gordo e com fama de encrenqueiro, mas se tá lá exposto na vitrine, acabam comprando o passe!

Valiosas dicas, agradeço a todos! Muito bom. Alguem mais tem algo a acrescentar?
zehrr
#534218 Acho que o principal, é estabelecer sempre amizades fortes e verdadeiras... Seja com o cara ou a atendente da lanchonete perto da sua faculdade...Seja com um pai de amigo seu que tem bastante influência na cidade, dono de empresas...

Amanhã pode ser que você seja roubado, assaltem sua casa, você fique sem nada, e precise urgentemente de um emprego, qualquer um que seja...
Você terá muitas opções, da melhor até a "pior"(não é bem pior que eu queria usar, qualquer trabalho é trabalho).

Isso é interessante, vai que o cara da lanchonete, ganha na loteria e abre uma empresa de Construção civil, e você ta estudando Engenharia Civil?
Que maravilha hein? Embarcar na sorte do cara... ;D

Sempre veja do mais simples até o mais complexo, ou do menor para o maior....

"O Homem deve criar as oportunidades, e não somente encontra-las" Francis Bacon
bomb1000
#538933 E se eu disser que já conheço uma pessoa da minha rede social que pode me ajudar. Ele trabalha numa empresa muito grande onde é meu sonho trabalhar. O que eu poderia conversar com ele para conseguir uma oportunidade? Muito grato pela ajuda que voces estao me dando. Aguardo uma resposta. Valeu galera!
bomb1000
#539048 Eae galera, alguem pode me responder essa ultima pergunta?