Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Sartorio

Melhores PUAS

#680998 DavidGilmour muito obrigado. É bom saber que um artigo está cumprindo a sua função: Ensinar e ajudar aqueles que precisam. :ae


DavidGilmour escreveu:Cara, por onde começar? Ah sim, primeiro muito obrigado e parabéns pelo tópico.

Eu fiz questão de ler todo o tópico antes de deixar meu feed, ver como foi a recepção, e foi exatamente como eu pensava.

O PickUp não é fácil, não é algo que se aprenda da noite pro dia. Tem muitos livros no tópico? Não, não tem quase nada comparado a tudo que tem sobre sedução no mercado. A questão é que o tópico organizou de maneira efetiva livros que trazer informações relevantes e introduções a áreas como a PNL, por exemplo. Cabe a cada um de nós ler os livros e tirar deles o melhor que pudermos.



Exatamente. No mercado existem várias obras sobre sedução, vários produtos. Porém, como digo nesse artigo, quando o pua se depara com tal variedade ele acaba na maior parte das vezes perdendo se, ou não compreendendo a sedução por estar estudando seus diversos conteúdos sem alguns pre requisitos, bem como sem uma linha lógica.

A PNL por exemplo, apresenta milhares de livros. Porém todos podem ser compreendidos se antes o leitor tiver lido os livros de Richard Bandler e John Grinder ( criadores da PNL). Por isso a razão de os ter incluso nesse "guia". Pois estes servem como uma base para estudos futuros.


DavidGilmour escreveu:Se feito com sabedoria, você não vai se tornar um "robô social", afinal só vai incorporar aquilo que realmente funcionou e se sentiu confortável usando. O objetivo final é cada um desenvolver um "método" totalmente voltado para sua personalidade, e como você vai fazer isso se não estudar todas as áreas possíveis? Eu defendo a leitura de todos esses livros aqui postados, e consequentemente o aprofundamento em áreas onde o estudante se saiu bem.


Exato. O pua não deve apenas focar se na parte teórica, porém esta é fundamental para que ele traga a prática novas técnicas, novos conhecimentos. Aquele que entra na arte da sedução perdido e desonrientado acaba por ganhar um trilho mestre para seguir, por meio desse artigo. Ele ganha assim uma direção e então em sua jornada a medida que for adquirindo novos conhecimentos poderá acrescentar aquilo que melhor adaptar se a ele, descobrindo isso ao por os conhecimentos em prática.

DavidGilmour escreveu:Enfim, eu sei como esse tópico me ajudou, estou totalmente desmotivado a continuar meus estudos por uma série de coisas que aconteceram, mas esse artigo me deu um gás, pretendo inclusive relatar como estão minhas leituras e as práticas livro por livro, ou em grupos de livros, aguarde.

E de novo, Sartorio. Um grande obrigado.



Obrigado mais uma vez. Muitos homens que entram na comunidade sofrem com o mesmo problema pelo qual você passou, eles simplesmente tem uma sobrecarga de conhecimentos teoricos e não sabem por onde começar, ou então não entendem em sua plenitude o que leram. Com um conhecimento teorico bem embasado, o pua poderá aplicar mais coisas na pratica, poderá testar mais e assim ir selecionando aquilo que em campo realmente funciona para ele.



Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Sartorio

Melhores PUAS

#680999
vagabord escreveu:É sempre bom ter um caminho pra seguir.
Fica mais claro e mais fácil de compreender.
Eu to no nivel iniciante ainda, acabando O Jogo e prestes a começar o Metodo Mystery.
E eu tinha pensando em comçar a ler algo sobre PNL desde já. O que vocês acham? Não sei NADA de PNL...
ALGUEM PODE ME DIZER SE COMEÇO AGORA OU ESPERO MAIS UM POUCO?



vagabord,

Se você quiser começar os estudos de PNL eu recomendo que comece por livros como "Poder sem Limites". Primeiro foque se em compreender as estruturas gerais da dinâmica social e lentamente a isso vá acrescentando conteudos da PNL. Pois de nada adiantará por exemplo você querer aplicar na prática ancoragens, se nem ao menos um tom e ritimo de voz corretos você desenvolveu ( conteúdos abordados em autores como Neil Strauss em seu "O Jogo"). (Explico: Você não irá ancorar ninguém falando rápido demais com medo de que não te ouçam e gaguejando. :louco )


Abraços!
Avatar pua
pythera

Aprendiz

#690003 eu colocaria o badboy em 1º, david x em 2º e,

por ultimo o mode one, justamente pelo nível de "ousadia" de cada um

também sou a favor q a pessoa tenha em mente exercitar a prática desde a 1º pág do 1ºlivro

apesar de existiram livros aí que eu passo longe (opinião pessoal), se a pessoa REALMENTE querer

aprender e praticar TODOS os métodos principais, n tem mt como fugir desses livros, ótimo tópico !