Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Travis14

Veterano - nível 3

#530793 Ainda não consegui pegar a ideia do livro, to meio perdido

quem já leu ele, poderia me dizer qual a ideia do autor?

eu comecei ler ele, pretendo ler todo, mas não to conseguindo captar a ideia

quem já leu ele mudou alguma coisa nas suas vidas?
No_stress

Veterano - nível 5

#531592 Creio que já tenha sido comentado a respeito disso em outro post..
Não li todo o livro por falta de tempo mas, nas poucas páginas que li entendi realmente o que o autor (pelo menos nas primeiras páginas) quis passar e realmente tive uma mudança significativa em minha vida.
É algo muito profundo o que o livro quer transmitir, e deve ser lido com extrema atenção e verdadeira vontade de mudar, pois trata de questões espirituais, questões internas.
Até onde eu li, o livro tratou do mal que acomete grande parte da população, pois a maioria não consegue agir no presente sem pensar no que pode acontecer (futuro) e no que aconteceu (passado), ou seja as pessoas limitam o agir no agora por seus próprios pensamentos, não deixando que tudo flua naturalmente. Exemplo: não aborda uma HB10 por pensar no que já te aconteceu e no que pode te acontecer. Pode ser muito importante para combater o AA.
Quero muito ler o livro inteiro e se necessário, por inúmeras vezes, pois compreendi a mudança do autor do livro ao comentar a sua história e consigo vislumbrar o que pode trazer de positivo para a minha vida.
Espero ter ajudado e quer uma dica: leia e releia pois eu senti algo absurdo quando no meu interior entendi a ideia do livro.

Abraço
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#531615 Nossas opiniões sobre o livro podem, e com certeza, serão diferentes. No meu caso, esse livro era como um passo para trás, já que eu sou um atracionista, então eu várias vezes fico imaginando o futuro, sempre acontecendo coisas boas. Esse livro fazia com que eu me sentisse mal, parecia que eu estava me tornando um vegetal, em transe. No fim acabei dando ele pra minha mãe ler e ver o que achava e ela também não gostou muito.

Você está seguindo aquele sinal que tem no livro, de tempos em tempos, para parar e refletir sobre o que leu ? Talvez seja isso.

Abraço
Zap

PUA EXPERT

#531621 Eu também li, mas não entendi muito. É bem confuso, tem dias que eu consigo praticar, fico relaxado, com uma paz de espírito ótima, mas tem dias que piora meu estado e que eu fico mais estressado.

Meio complexo...

Se tiver alguém que realmente entendeu a ideia do livro, eu também ficaria grato.

Abraço

Zap
No_stress

Veterano - nível 5

#531629 Claro, cada um pode entender de uma forma o livro, mas se a pessoa entender da forma que o autor entendeu, os benefícios serão grandes. Eu também sempre imagino muito o futuro de uma forma muito positiva, mas muitas vezes em razão de temores quanto ao futuro (temores impostos muitas vezes pela própria sociedade, rótulos, de que tu tem que ser dessa ou daquela forma) a pessoa não fica 100% no presente, ou melhor, não consegue ser o seu "eu" interior, não se libera, e o que o livro tenta passar é que devemos "desligar" a nossa mente sem pensamentos no futuro ou passado e sermos o que realmente somos internamente. O que eu senti foi muito bom, porém passageiro, continuo buscando essa liberdade da mente que senti e que sei lá por qual motivo, atualmente perdi.
Eu não segui o sinal.... hehehe
Zap

PUA EXPERT

#531644 É que é bem complexo cara, o livro fala pra você não usar a mente, pois a mente é o que critica e blabla. Ai você pensa "que livro doido, mas será que ele tem razão, porque se eu fizer isso e aquilo..." ao analizar desse jeito eu não estaria usando a mente?

Bem confuso rs.

Zap
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#536387 O lance é que ainda está no nível do pensamento...
é simples...passado e futuro impede de você ver Deus ou Ser (como você preferir)...finja que eles não existem... porque na verdade eles são meras ilusões criadas pela mente.
ET ensina que o foco da sua vida é este momento.É por ele que você se expressa.Isso é o que é