- 06 Mai 2010, 04:52
#31442
Olá pessoal, encontrei isto "Leis da persuação aplicadas à sedução" e achei muito interessante, vejam vocês mesmos.
Leis da persuasão aplicadas à sedução
Rafael B. Corrêa
As leis abaixo foram criadas pelos psicólogos Kelvin Kogan (Psicologia da Persuasão) e Robert Cialdini (Influence) e adaptadas à sedução por mim.
1. Lei da Reciprocidade
“QUANDO ALGUÉM LHE DÁ ALGUMA COISA DE EVIDENTE VALOR, VOCÊ REAGE, IMEDIATAMENTE, COM O DESEJO DE RETRIBUIR COM OUTRA COISA”
“QUANDO VOCÊ ESTABELECE RAPPORT, FORÇA ELA A SE INTERESSAR POR VOCÊ”
2. Lei do Contraste
“QUANDO DOIS ITENS FOREM RELATIVAMENTE DIFERENTES UM DO OUTRO, VEREMOS QUE SÃO AINDA MAIS DIFERENTES, SE COLOCADOS JUNTOS NO TEMPO OU NO ESPAÇO”
“QUANDO ESTIVER PERTO DE OUTROS HOMENS QUE FAZEM PARTE DO GRUPO SOCIAL DELA, DIFERENCIE-SE SENDO O MACHO DOMINANTE (MOD)”
3. Lei da Expectativa
“QUANDO ALGUEM QUE VOCÊ ACREDITA, GOSTA E RESPEITA ESPERA QUE VOCÊ EXECUTE UMA TAREFA OU ATINJA DETERMINADO RESULTADO, A SUA TENDÊNCIA SERÁ A DE CORRESPONDER A ESTA EXPECTATIVA, SEJA ELA POSITIVA OU NEGATIVA”
“AO CONVIDÁ-LA PARA SAIR, OU PEDIR O TELEFONE, PEÇA ESPERANDO QUE A RESPOSTA SEJA TOTALMENTE POSITIVA”
4. Lei da Associação
“TEMOS TENDÊNCIA A GOSTAR DE PRODUTOS, SERVIÇOS E IDÉIAS ENDOSSADAS POR PESSOAS QUE APRECIAMOS OU QUE RESPEITAMOS”
“ESTABELEÇA AMIZADES ESTRATÉGICAS COM PESSOAS AS QUAIS ELA CONFIA E RESPEITA, DESTA FORMA TERÁ O DESEJO/ CONFIANÇA DELA”
5. Lei da Escassez
“QUANDO ALGUÉM PERCEBE HAVER QUANTIDADES LIMITADAS DE UM PRODUTO DESEJADO, ACREDITA QUE O VALOR DESTE PRODUTO DESEJADO É MAIS ELEVADO DO QUE SE ESTIVESSE DISPONÍVEL EM GRANDES QUANTIDADES”
“QUEREMOS E DAMOS MAIS VALOR PARA O QUE É DIFÍCIL DE CONQUISTAR E O QUE AINDA NÃO TEMOS. MOSTRE-SE OCUPADO E DIFÍCIL. SEJA MISTERIOSO E DESAFIANTE.”
6. Lei da Conformidade
“A MAIOR PARTE DAS PESSOAS TENDE A ACEITAR PROPOSTAS, PRODUTOS OU SERVIÇOS QUE SÃO TIDOS COMO ACEITÁVEIS PELA MAIORIA DAS PESSOAS OU PELA MAIORIA DE GRUPOS EQUIVALENTES DE INDIVÍDUOS”
“ESTEJA DO LADO DE MULHERES ATRAENTES NA MAIOR PARTE DO TEMPO (NEM QUE SEJA A IRMÃ, PRIMA OU CUNHADA)”
7. Lei do Poder
“PESSOAS EXERCEM PODER SOBRE AS OUTRAS PESSOAS QUANDO SE NOTA QUE TÊM MAIOR AUTORIDADE, FORÇA OU CONHECIMENTO”
“APARENTE SER O MACHO DOMINANTE DO AMBIENTE SENDO SEGURO, AUTOCONFIANTE, VIGOROSO E DOMINANTE”
Leis da persuasão aplicadas à sedução
Rafael B. Corrêa
As leis abaixo foram criadas pelos psicólogos Kelvin Kogan (Psicologia da Persuasão) e Robert Cialdini (Influence) e adaptadas à sedução por mim.
1. Lei da Reciprocidade
“QUANDO ALGUÉM LHE DÁ ALGUMA COISA DE EVIDENTE VALOR, VOCÊ REAGE, IMEDIATAMENTE, COM O DESEJO DE RETRIBUIR COM OUTRA COISA”
“QUANDO VOCÊ ESTABELECE RAPPORT, FORÇA ELA A SE INTERESSAR POR VOCÊ”
2. Lei do Contraste
“QUANDO DOIS ITENS FOREM RELATIVAMENTE DIFERENTES UM DO OUTRO, VEREMOS QUE SÃO AINDA MAIS DIFERENTES, SE COLOCADOS JUNTOS NO TEMPO OU NO ESPAÇO”
“QUANDO ESTIVER PERTO DE OUTROS HOMENS QUE FAZEM PARTE DO GRUPO SOCIAL DELA, DIFERENCIE-SE SENDO O MACHO DOMINANTE (MOD)”
3. Lei da Expectativa
“QUANDO ALGUEM QUE VOCÊ ACREDITA, GOSTA E RESPEITA ESPERA QUE VOCÊ EXECUTE UMA TAREFA OU ATINJA DETERMINADO RESULTADO, A SUA TENDÊNCIA SERÁ A DE CORRESPONDER A ESTA EXPECTATIVA, SEJA ELA POSITIVA OU NEGATIVA”
“AO CONVIDÁ-LA PARA SAIR, OU PEDIR O TELEFONE, PEÇA ESPERANDO QUE A RESPOSTA SEJA TOTALMENTE POSITIVA”
4. Lei da Associação
“TEMOS TENDÊNCIA A GOSTAR DE PRODUTOS, SERVIÇOS E IDÉIAS ENDOSSADAS POR PESSOAS QUE APRECIAMOS OU QUE RESPEITAMOS”
“ESTABELEÇA AMIZADES ESTRATÉGICAS COM PESSOAS AS QUAIS ELA CONFIA E RESPEITA, DESTA FORMA TERÁ O DESEJO/ CONFIANÇA DELA”
5. Lei da Escassez
“QUANDO ALGUÉM PERCEBE HAVER QUANTIDADES LIMITADAS DE UM PRODUTO DESEJADO, ACREDITA QUE O VALOR DESTE PRODUTO DESEJADO É MAIS ELEVADO DO QUE SE ESTIVESSE DISPONÍVEL EM GRANDES QUANTIDADES”
“QUEREMOS E DAMOS MAIS VALOR PARA O QUE É DIFÍCIL DE CONQUISTAR E O QUE AINDA NÃO TEMOS. MOSTRE-SE OCUPADO E DIFÍCIL. SEJA MISTERIOSO E DESAFIANTE.”
6. Lei da Conformidade
“A MAIOR PARTE DAS PESSOAS TENDE A ACEITAR PROPOSTAS, PRODUTOS OU SERVIÇOS QUE SÃO TIDOS COMO ACEITÁVEIS PELA MAIORIA DAS PESSOAS OU PELA MAIORIA DE GRUPOS EQUIVALENTES DE INDIVÍDUOS”
“ESTEJA DO LADO DE MULHERES ATRAENTES NA MAIOR PARTE DO TEMPO (NEM QUE SEJA A IRMÃ, PRIMA OU CUNHADA)”
7. Lei do Poder
“PESSOAS EXERCEM PODER SOBRE AS OUTRAS PESSOAS QUANDO SE NOTA QUE TÊM MAIOR AUTORIDADE, FORÇA OU CONHECIMENTO”
“APARENTE SER O MACHO DOMINANTE DO AMBIENTE SENDO SEGURO, AUTOCONFIANTE, VIGOROSO E DOMINANTE”