Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
malbeque
Imagem

Muita gente tem problemas para simplesmente conversar com estranhos. E essa problema se agrava mais ainda quando o "estranho" é uma sensual mulher. Por causa disso os jogos de muitas pessoas ficam presos e limitados a sua cadeia social - seus amigos, e os amigos de seus amigos.

Tal problema surge por causa de um nervosismo, o famoso "friozinho na barriga", que nos faz adiar, adiar e adir a hora de tentar algo. E esse adiar nunca chega a hora. A mulher que poderia até estar te dando condição, desiste e vai tentar chamar a atenção de algum outro cara com mais atitude.

Com isso suas conquistas ficam desfalcadas. Lindas mulheres que você poderia conhecer na rua, não conhece, e beldades que você encontra numa balada não são opções negociáveis com o seu "nervosismo".

Por conta disso vou dar pequenas dicas e truques que podem ajudar você a perder pouco a pouco essa crise e passar a se tornar um cara mais descontraído.

Aprenda a dizer "oi"

É necessário perceber que conversar com estranhos não vai lhe matar, decapitar ou deixá-lo aleijado. E para isso você não precisa traçar estratégias mirabolantes nem ficar pensando no que vai falar.

Pegue um dia confortável para você, e vá para uma área com bastante pessoas e se disponha a simplesmente falar "Oi, tudo bom?" para todos que você ver (e não apenas mulheres que lhe atraiam). A partir daí você pode simplesmente largar a conversa e ir embora ou tentar encaixar algo na conversa. O importante é apenas que você diga essa simples frase. Acredite, os resultados podem lhe surpreender.

Obs:. Faça isso de umas 50 a 100 vezes num único dia, num curto espaço de tempo.

Desligue o seu EGO

Por muito tempo eu tinha o costume de ficar me importando com o que as pessoas iriam pensar de mim se eu fizesse "X" coisa ou "Y" coisa. Para tudo que eu planejava fazer eu necessitava embassar minha mente com o que os outros pensariam se eu fizesse tal coisa. E isso me bloqueava. Me impedia de dançar. Me impedia de chegar em muitas mulheres. Me impedia de tentar qualquer coisa porque "ela já havia me visto", e na minha mente paranóica eu não poderia falar com uma mulher que já "havia me visto".

Faça a experiência: desligue seu ego. Por uma semana para de se importar com tudo. Desafie-se a fazer coisas que você não faria normalmente: dance na rua, amarre uma cordinha numa banana e leve ela para passear, converse com pessoas em qualquer lugar, vista-se de forma mais ousada, ande cantarolando; Faça tudo aquilo que você deseja mas comumente desiste por causa dos outros.

Pague mico

A vida é uma só. E se você para pensar, não é ridículo como nós deixamos de fazer coisas interessantes para nós simplesmente porque temos medo de "pagar mico"? E também, qual é a graça de uma vida sem "micos"?

Você nasceu, cresceu, trabalhou, envelheceu e morreu e não fez nada que rendesse boas risadas no bar? Que graça uma vida desta teria? Pagar mico não é ruim. Ser normal é que é.

Eu odiaria saber que cheguei no fim da vida (e não me refiro a velhice, eu poderia muito bem ser atropelado amanhã em frente a minha casa) e simplesmente não dancei, sorri, brinquei, me vesti como queria e disse aquilo que pensava para as mulheres porque estava com medo de "pagar mico".

Honestidade, honestidade e honestidade

Muita gente me pergunta: "o que eu devo falar para a mulher?" Como assim? Vocês não pensam nada a respeito dela? Provavelmente ela é diferente o bastante para você ter se interessado então porque fingir que você não acha isso? Seja honesto e diga aquilo que lhe vier a mente: conte como gostou da forma como ela anda, que adorou o sorriso dela, ou que simplesmente a viu passar e achou-lhe adorável e queria conhecê-la.

Se ela perguntar coisas como "porque" simplesmente seja honesto novamente. Não fique tentando fazer de si algo que não é, só para ela. Seja honesto, mulheres gostam disso. Basta escolher as palavras certas e você entenderá o que eu digo. Não é necessário pensar muito para responder nada, tudo que você precisa já está aí dentro de você.

Seja sociável

Muitos caras reclamam de ficar sem assunto durante uma conversa, o famoso "deu branco". Mas também, a maioria não se dispõe a ser sociável. Simplesmente incorporam um "personagem conversativo" na hora de abordar a mulher.

Conversar é algo que também pode ser aprendido. Ninguém nasce sabendo. E para isso você não precisa de nenhum curso nem nada do gênero. Basta conversar com todos que estão a seu redor. A menos que você more numa caverna, e de lá não saia, é impossível que não encontre outras pessoas no seu dia-a-dia.

Converse com o máximo de pessoas novas possível também. Conversar com amigos é fácil, a coisa flui bem. Mas com estranhos a gente acaba aprendendo a improvisar. Portanto converse com o passageiro ao seu lado no ônibus, com o vendedor de sorvete, com o seu chefe, com o colega da mesa ao lado, com a pessoa ao seu lado no elevador.

Converse com seus pais! Conheço gente que não fala nada em casa. Comente uma notícia que viu no jornal, pergunte como lhes foi o dia, peça para eles lhe ensinarem algo; Apenas fale algo!

Olhe nos olhos

Conversar com uma pessoa que não lhe olha nos olhos é muito desagradável. E você certamente perde muitos pontos com a mulher quando desvia o olhar constantemente numa conversa.

Não é para encarar. Apenas olhe no olho da outra pessoa enquanto conversa e você verá que um conforto começará a ser estabelecido.

E não faça isso apenas enquanto conversa. Acho tão estranho a mania que nós temos de fingir que ninguém está por perto. Uma pessoa está ao seu lado, mas é "mais interessante" olhar para a parede, para a janela ou simplesmente para o chão.

Então aqui vai mais um desafio: enquanto andar pelas ruas no seu dia-a-dia, fite-a as pessoas no olho. Não precisa encarar, só tente manter o mínimo de contato visual com todos. Não se importe caso eles não lhe responderem igualmente, faça isso simplesmente porque você é uma pessoa que gosta de olhar nos olhos

Se você aplicar fielmente essas dicas, garanto que você logo turbinará bastante suas consquistas e perceberá que com o tempo estará conversando até com seu espelho.

Lá do meu blog: Estilocafajeste.com.br
Kuszczak
#533961 Boa Malbeque!
Muito facil isso que tu falou, ser sociável é fácil.
Antigamente eu culpava minha feiura e meus 1,75 pela minha timidez, até com homem eu tinha vergonha de conversar, achava que tavam me julgando o tempo todo, mas depois comecei sair mais, conversar mais, falar o que der na cabeça, zuar, dançar e cantar na rua e percebi que não era nenhum bicho de sete cabeças.

Também concordo que ser Honesto é o melhor caminho, todo mundo odeia gente que faz rodeio pra falar alguma coisa.
celso22
#533970 As pessoas hoje em dia tem dificuldades em simplesmente se impor...

O que é meio errado. Pessoas timidas tem tanta auto-critica exagerada que acabam se escondendo, com medo que sejam julgadas.

E muita gente pensa que não, mas um "Oi" acompanhado de um "Tudo bem?", abre muitas portas...

Flw!
Sethy
#533978 Caramba, esse tópico é muito bom, tenho certeza que vai ajudar muita gente, sensacional, já agradeci, já feedei, já salvei no PC, já li... JÁ!!!

malbeque escreveu:amarre uma cordinha numa banana e leve ela para passear,

Puta, euri muito :rolf :rolf :rolf
BrunoEvolution
#533984 Daora cara, dicas valiosas.
Desligue o seu EGO

Putz isso é muito importante... Sua mente começa a pregar peças em você que muitas vezes é irreal, toda aquela expectativa é tudo diferente da realidade que pode ser algo bem melhor do que você espera.
E não faça isso apenas enquanto conversa. Acho tão estranho a mania que nós temos de fingir que ninguém está por perto. Uma pessoa está ao seu lado, mas é "mais interessante" olhar para a parede, para a janela ou simplesmente para o chão.

Nossa é realmente estranho mesmo, e são muitas pessoas que fazem isso. Fingem que você não está ali, até você ou ela começar um assunto e mesmo assim a pessoa fica desviando o olhar.
Gostaria que você me dissesse a diferença de apenas olhar olho no olho e não 'encarar', como voce mesmo disse.
Abras
Hevl
#533988 Gostei bastante, vou começar hoje mesmo!!!
wa.tti1972
#533991 Boa man, tava precisando de um topico desses, geralmente consigo fazer tudo isso sem me importar com o que as pessoas pensam, mas só quando meu inner ta alto, quando meu inner ta baixo fico meio travado, é uma questão que tenho que melhor e ja to batalhando pra isso, de grande ajuda o topico, Forte abraço
gustobiel2
#533995 Ótimas dicas e é verdade as vezes um simples oi faz diferença, eu mesmo sou adepto
de algumas das suas ideias quando vejo umas pessoas que nem conheço me encarando e tal eu apenas digo Oi
uns repondem e outros nâo e por ai vai mas e isso ai.

abraço
WiseStorm
#534019 Pode ter certeza que amanhã mesmo eu vou levar minha banana de estimaçao pra passear kkkkkkkkkk
fresh
#534030 é isso ai, parabéns pelo artigo cara
com certeza reforçou ainda mais essa ideia de que eu devo me tornar uma pessoa muito mais sociável do que eu sou para obter sucesso com as mulheres
atualmente estou fazendo o desafio do style e tentarei cumprimentar o máximo de pessoas todos os dias, fitando nos olhos
abraço