Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Renato yudi

Aprendiz

#534496 Olá meus parceiros , hoje parei para refletir um pouco sobre mim , minhas qualidades e defeitos, e uma que me chama atenção é a linguagem. Uma sugestão para você abrir a sua mente e ter consciência dos erros gerados pela sociedade ou por você mesmo.. :confuso

Diante de meus problemas, o qual mais se descata é a forma da liguagem que eu uso. Creio que este incomodo é comum entre os Puas , se você pensa que sabe o melhor português ou pensa que não sabe o melhor português , fica a sugestão para seguir.
A palavra "comunicação" significa tornar comum, repartir , associar. Assim, comunicar é partilhar, uma forma de dividir conhecimentos, sensações, impressões e pensamentos. Do mesmo radical (comunicação) , surge o termo communis , o qual originou a palavra "comunidade". Aqui temos a nossa exclusiva comunidade de sedução, aonde aprendemos como ser uma pessoa melhor , em todos os sentidos. Eu digo "nossa" por que cada um de nós ajuda ela a ser construída, um ajuda o outro , essa é uma das formas de "repartir" as informações que queremos.

O Problema!!

Para "repartir" , "compartilhar" , "partilhar" , "dividir", as informações aos demais usuários do fórum é necessário ter pelo menos uma básica educação portuguesa , por que se todos escrever da forma que vejo, a cada tópico aqui, o bixo vai pegar e todos vão estar falando desta maneira, o "internetês" o português abreviado, feio, as vezes nem eu entendo oque esta escrito, quase vira um código. (Vira um código) :rolf
Falar de comunicação é falar de línguas e linguagens que se misturam cada vez mais em um esforço de expressar os pensamentos e conceitos cada vez mais complexos. Desta forma , estudar a língua portuguesa é explorar o uso de formas de representação para poder interagir com o mundo. De uma certa forma , de te uma vantagem, automaticamente vira uma qualidade muito boa , na qual todos apreciam. A linguagem verbal sozinha não é completa, como todos já sabem, uma outra linguagem que acompanha ela é a linguagem Não verbal, que também é muito importante você saber "ler" e treinar mas não vem ao caso.
A comunidade virtual como todos já sabem, é realmente MUITO GRANDE, os internautas são muitos, desta forma sempre surge uma maneira de se expressar, de escrever, falar, e a mania vai pegando, daqui a pouco você escuta aquela gíria da "NET" na boca do seu amigo(a) e então começa a falar também, você não acha bonito, não é atraente, mas apenas fala por que todos falam. Tem exceções, não precisa falar aquele português totalmente correto, também não é muito atraente nos olhos de uma Hb ,principalmente as novinhas :mau ...
O que eu quero realmente dizer.
Parem pelo menos uma vez e reflita: A linguagem que eu uso é adequada aos lugares aonde estou?
Pare de copiar essas gírias as vezes toscas da internet, tenha o seu próprio vocabulário na qual você se expressa da melhor forma com qualquer tipo de público, principalmente as mulheres, procure melhorar a linguagem, ela tem um poder que você nem imagina, basta saber como usar. Pare de perder tempo lendo bobeiras na internet, em vez disso, vai ler algo interessante que você gosta, vai ler algum livro bacana (MM) aonde abre a sua mente , você fica receptivo as novas idéias, Você com certeza é um cara bacana, se não , não estaria lendo isto agora, então aproveite e mude, daqui algum tempo você vai colher os frutos desta mudança.

A todos que entenderam oque eu quis passar a vocês, pense a respeito e mude, a sua mudança vai ser a influencia da geração futura.
Conto com isso. Uma nova característica do Puabase , Membros educados, com um bom português e ótimas idéias.......
Muito obrigado , eu não sou um dos melhores exemplos quando se diz a respeito de escrever , mas faço o que eu tenho a oferecer.
Você não deve pensar em comentar , comente ou não , a escolha não é sua , siga os seus instintos... :yaaah :yaaah :yaaah Òtima leitura companheiros , nós somos irmãos de campo =D..

Criador do tópico

Renato yudi

Aprendiz

#534499 Olha o erro kk , não achei como edita o texto , esta aqui o improviso !

Falar de comunicação é falar de línguas e linguagens que se misturam cada vez mais em um esforço de expressar os pensamentos e conceitos cada vez mais complexos. Desta forma , estudar a língua portuguesa é explorar o uso de formas de representação para poder interagir com o mundo. De uma certa forma , Te DA uma vantagem, automaticamente vira uma qualidade muito boa , na qual todos apreciam. A linguagem verbal sozinha não é completa, como todos já sabem, uma outra linguagem que acompanha ela é a linguagem Não verbal, que também é muito importante você saber "ler" e treinar mas não vem ao caso.