Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Gabriel Rodrigues
#534993 Galera, consigo chegar em oppeners legais, fazer a HB rir e até receber alguns IDI's. Mas o meu problema é

Após o oppener, como começar um assunto? Eu até posso manter, a transição de um assunto pro outro até consigo fazer com algumas dificuldades, mas começar assunto é muito difícil para mim.

Não quero rotinas, quero mesmo dicas para começar o assunto pós oppener.

Abração, agradeço quem ajudará!
LE TIGRE
#534997 Se você não quer rotina use fluffy talk.
''Meu nome é..., qual seu nome?''
Pode parecer estranho para tudo que você aprendeu até agora mas...duas pessoas se conhecerem assim já é estranho tanto para você quanto para ela. Assuma isso... fale que você está um pouco nervoso e que não sabe o que falar.

Vai aliviar a tensão tanto para você quanto para ela e a interação vai fluir bem mais confortável. E ela vai ver que você está sendo autêntico.

Claro, só faça isso se você tiver bolas, se não vai ficar com medo. Todo pua que inicia no indirect ou até mesmo direct tem medo de falar coisas assim.

Vide James Marshall, quem assistiu sabe. :D
Gabriel Oliveira.
#535007 Olha, cara. Há varias maneiras, no meu eu simplesmente, quando acaba o assunto eu pergunto:
-Posso ver sua mão ?

Comento que a mão dela é pequeno, solto algum neg.

Dai, começo leitura de mãos, na hora eu invento, kkk.

Tambem, comente algo de seu visual. Alguns PUAs dizem que nao é bom perguntar demais, mas eu pergunto, so que uma pergunta e um comentariio da pergunta. Ex:

Qual seu tipo de animal preferido ?

Hb: aah adoro cavalos.

EU: Nossa sério ? Cara eu amo cavalos, eles são um dos animais mais amaveis, mais pode considerar-los vingativos, se você faz uma coisa com ele ele jamais esquece...

Hb: Qual a ultima vez que você se apaixonou ?

Ai espero a resposta. Comente algo do lugar. Mas com o tempo você criara seu natural game perfect e nao precisara dessas besteirinhas. o segredo é treine !

abraços.

Gabriel Oliveira.
Gabriel Rodrigues
#535024 Valeu galera, o fluffy talk pode ser uma boa mesmo, visto que depois de um tempo de ft quem sabe kinando, já vou criando atração e tudo mais

Isso de leitura de mãos eu também curti bastante Gabriel Oliveira, enfim é uma rotina, mas eu não gosto muito delas, exigem muita boa observação e se o cara fica distraído a rotina pode perder todo o sentido.

Espero mais respostas, abraços.
pitt#
#535295 Esse tipo de transição se faz naturalmente, tão natural que vc nem perceba.

O que pode ta te atrapalhando é a falta de assunto, o que conversar. Vou deixar uma lista de assuntos que vc poderá usar sem problemas.

Relações
Música
Passatempos
Viagens
Infância
Animais de estimação
Vida noturna
Cinema
Família
Visão da vida

:ae
fantasmaa
#535341 Dependendo do opener, você segue a mesma estrutura, o mesmo pensamento do opener se aproveitando das respostas delas. Ai engata a conversa..
pmmsmm
#535869 Esse tambem e um dos meus problemas... chegar na mina e facil, dar o opener tambem....fica dificil puxar assunto!!
#535888 Se apresentar é uma boa, depois tu pode engatar uma história que aconteceu contigo rescentemente
JeffSturmann
#535891 Se me permite dizer, é algo muito simples até para um cara completamente novato feito eu. Comente algo na HB. Olhe-a rapidamente dos pés a cabeça e comente sobre algo que você achou (ou não) interessante. Como o Gabriel mesmo falou, essas situações são muito propensas para se soltar um NEG.
AlfaRio
#536010 Esse é um dos primeiros sticking points que qualquer pessoa que está aprendendo isso tem, logo após AA. Quem é natural conversa normalmente sem se preocupar com o que vai falar, os assuntos fluem, mas quando a gente está aprendendo é difícil mesmo.

Uma nota: o certo é OPENER, colega, não oppener. Escreva 50 vezes aí para nunca mais errar.

A minha sugestão é você encarar a transição como um segundo opener. Por exemplo: você inicia com um abridor situacional, elas riem, você recebe IDI's, fala um pouco sobre o assunto do seu abridor inicial. Depois, quando vê que está esgotando o assunto, você joga um outro abridor, por exemplo um observacional, e isso dá assunto para mais alguns minutos. Nesses minutos você vai estar relaxando, observando, e elas vão estar te dando respostas, comentários e opiniões. Use o que elas estão dizendo, puxe assunto fazendo perguntas sobre o que elas estão dizendo. A gente ouve muito aqui que é ruim ter uma conversa do tipo entrevista, mas entrevista é quando você pergunta várias coisas sobre ela, uma atrás da outra, o que torna uma conversa chata. Se ela falou uma coisa e você faz umas perguntas sobre aquela coisa, isso não é entrevista e não é chato. Isso obriga ela a investir na conversa, o que é bom. Você fica só conduzindo o assunto e fazendo comentários, dando sua opinião.