- 07 Fev 2012, 01:57
Po é normal, como se você estivesse estudando de manhã, pelo menos eu não senti muita diferença.. Só acho mais cansativo, pois é no fim do dia, e você tá com a cabeça cheia, acho que de manhã rende mais pra aprender.
Enfim, sobre ser tímido, vo postar o mesmo que disse pra um colega nosso aqui do PU que teve a mesma dúvida que você, segue abaixo:
BrunoEvolution escreveu:Eu diria pra você começar devagar, puxe um papo com os alunos que sentam proximos a voce, finja que está com duvida na materia e pergunte a eles, ninguem vai negar uma ajudinha. Faça um comentario engraçado durante a aula pra pessoa a frente/atras de voce.
Na hora do intervalo já começa a se inturmar, primeiro com os caras, depois você começa um papo com as mulheres.
O melhor nessas horas é a sinceridade. Chegue praqueles caras que você simpatizou e diga: "Eai caras, tudo beleza?! Eu sou novo aqui na escola, então vou me sentar aqui com vocês... Como vocês se chamam?" Pronto, foi direto e sincero. A partir daí eles vão ficar curioso pra saber mais de você ou vão continuar o assunto que estavam falando. Ai você vai contando historias de você e ao mesmo tempo eles vão compartilhar historias deles. Não é um bixo de sete cabeças, é algo natural hehe.
Se ficar aquele silencio chato, conte uma historia engraçada sua, até um mico. É bom você ser transparente, mostrar que não se importa de cometer micos, todos nós cometemos. Isso vai mostrar que você é seguro de si e não liga pro que os outros pensam.
Procure não se apegar a um só grupo também, seja amigo de todos da sua sala e depois conheça os alunos de outras salas também.
Boa sorte ai cara. Abração!