Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Weslly
#536721 Amanhã mais um ano letivo se inicia pra mim. Eu preciso saber se há problema em closar nos primeiros dias de aula, basicamente na primeira semana, ou nesses dias o melhor a se fazer é melhorar a social proof?
LuucasFill
#536743 Claro que não tem problema em closar, a primeira impressão que você dá, é oque você é, se você chegar lá tímido, vão te tratar como tímido, chegue na escola faça amizades o mais rápido possível, conquiste sua turma e o resto é mole ! .

Abraço
Gabriel Oliveira.
#536762 Eu adorava os primeiros dias de aula. Principalmente em outras escolas. é a hora de você mudar o que nao conseguiu. Pessoas novas, novos modos de agir. Seguinte amigo, te darei algumas dicas... 1- Tente conversar com todos
2- seja presente, tente ser alegre e animado
3- seja engraçado, mas nao o palhaço.
4-Fale com todos, todos meesmo.
5- Na escola para nao perder social recomendo um jogo indireto... Pois ai se você ver que a HB interessou, você vai em diante se não, nao corre o risco de tomar um fora, e sua imagem ficar manchada...

Abraços !
Davi Lessa
#536801 Fala parceiro!
Começar pela social proof fará com que as pessoas se sintam confortáveis com você, e irão procurar sua presença!
Ser visto como um cara simpático, dinâmico, que sabe elogiar, mas ainda assim, confiante, farão o seu diferencial.
Aí aproveita pra closar nas HB's de outras turmas, pra aumentar o interesse das da sua turma.

Posso estar errado, mas foi pra ajudar.
Abraço!
Alvaro Gabriel Avila
#536847 Pô legal oque todos falam é ter social prof, ótimo mas será que é só isso. Será que é so chegar falando com TODOS e ser bem animado e ser uma cara ALEGRE, cara se é isso que todos buscam ao entrar numa escola sinto muito aprenderam 25% do que precisa. Então ai vai a minha resposta:

1- Muito bem vou falar os pontos positivos e negativos de falar com "todos" :

Positivos: Todos iram te conhecer, se familiarizara rápido com os alunos e será a coisa que a maioria quer SER POPULAR
NegativosBem irá bater uma AA meio monstra na hora, batendo a AA vai ser considerado meio que "antissocial" e ficará meio considerado os garotos que todos conhecem mas não tem prazer de ter você em volta. Você já percebeu que sempre tem uns sem futuros da vida na sala e que não pega mulher, então eles não tem defeitos (alem de pelos preconceito dos outros serem considerados como criança), mas eles vão ser zuados, mas memso assim eles vão ser "conhecidos"

2- 1° dia de aula oque fazer?

Bem conversa é bom, mas lembre de sempre estar atento, é melhor conversa com os caras que chamam a atenção e que já tenha hb's inseridas no grupo, bem ai entra um método que chamo de método sorrateiro, esse método nada mais é usar e se aprofundar na conexão do seu olhar mais a sua BL, então converse com o grupo mais "FODA" da escola e utilize esse método para EXPULSAR os lideres do grupo e liderar. Nessa hora todo mundo me pergunta "Mas como faço isso?" É fácil não é muito não, você com a sua BL e maneira de contato visual e tom de voz fará que o set preste atenção em você, bom essa é fácil né? A próxima já complica, Sendo o centro das atenções do grupo você vai falar um pouco sobre você(EU DISSE UM POUCO É COISA DE 5 FRASES NO MAXIMO MEU AMIGO) e daí utilizando você mesmo como rotina situacional pergunte para as hb's os nomes (nessa hora não fale prazer meu nome é tal, cara não faça isso, porque o foco sai um pouco e você terá pouca chance de saber delas) depois disso pergunte coisa da escola, os professores chatos. Bem mais um coisa fácil né? Agora a coisa que pega para entrar na cabeça da pessoa e ela aplicar, bem já fez contato visual, atração virou o líder do grupo com as atenções, mas você é um líder provisório, é igual a professor substituo ela é o professor, mas ele não é o principal daquela matéria, o quê você terá que fazer é EXPULSAR o macho liderante, não seja grosseiro já indo direto nele, sempre pega os mais fracos para subir de irar-quia na hora que conseguir chegar numa posição boa você irá utilizar as hb's para tirar ele do grupo, para fazer isso tem que ter feito tudo que eu falei anteriormente, logico você já conquistou as hb's, nessa hora você vai é .... MUDAR DE SET Dai você pensa "Poxa então pra que fiz tudo aquilo?" Calma vou explicar.

Com 1 set com irar-quia boa você irá num set mais fraco e será o líder, isso não demora nem 5 minutos na boa, os betas desse set vão atrapalhar então controle eles, nessa hora chame uma garota do set pra conversa lá no seu grupo, depois um parceiro que esteja naquele outro grupo, e vai subindo até chegar que você terá dominando o seu set e metade daquele outro set.

Aí agora todos pensam "Ai eu viro popular" NÃO VAI VIRAR POPULAR só com isso, você vai pular de set de novo, mas no set que você era o líder deixa a pessoa mais confiante liderando, porque você ira precisar desse set depois. Com isso você vai entrar em outro set com hb's notas 6 até 8, o famoso grupo de garotas que a líder é Mulher, nessa hora você irá chamar o líder do primeiro grupo como um "wing" por isso tinha que ter irar-quia no primeiro set, chegando naquele grupo deixe o "líder" do primeiro set cuidando de todas as garotas e você irá usar um indirect sorrateiro na líder fazendo com que ela goste de você, nessa hora você já terá um social muito alto então sera legal brincar com a líder , mas não close leva ela pro segundo set junto com as amigas.

Pronto você é o LÍDER DO SET terá hb's bonitas do seu lado, parceiros que não tem medo de chegar em minas, porque se eles eram do primeiro grupo eles tem algum valor, terá um vice-líder feminina que dominara as hb's que estariam desconfortáveis no set, e fora o valor alto que você vai fazer

Bem eu dou um tempo de mais ou menos 2 semanas para fazer isso, porque dai seu valor estará fluindo alto, se passar algum tempo você perderá esse valor fluindo e será um valor alto, mas só que aceitáveis para eles

BOM isso é tudo em 2 semana você sera o dominante, mas não esqueça dos nerd's e betas eles são uma bomba uma hora eles irão explodir e destroir o jogo inteiro, então sem intimidade com os betas só fale oque eles queiram ouvir e faça eles rirem, e oque desarma essas bombas são as hb's notas 7 pra cima, porque ele nunca irá te interromper e sempre vai fazer favor para você entroca de uma esperança de agradar alguma hb
LBow
#536850 É isso aí cara, já chega mostrando sua personalidade, faça muitas amizades e terá liderença sobre a sala.
Mas não vai esquecer de estudar hein parceiro! :D

Abraço.