- 10 Fev 2012, 13:45
Cara, eu to passando por um momento meio complicado também. Acabo de terminar um relacionamento de 2 anos que não estava dando certo por motivos adversos ao do sentimento. Foi um termino necessário, porém, não desejado. Tinha que ser feito. Fiz e pensei, agora vou viver. Só que não foi tão simples, eu não conseguia gostar de nenhuma outra mulher, parecia que todas eram ruins ou imperfeitas e que apenas a minha EX prestava. A forma que eu encontrei de resolver meu problema foi o seguinte:
1. Parei de retornar as ligações e mensagens dela.
2. Exclui do facebook, não queria mais ver nada dela na minha frente.
3. Como sempre lembrava dela, passei a me concentrar em seus defeitos e nos problemas que me fizeram terminar com ela.
4. Comecei a me concentrar (forçadamente) em outras mulheres que eu achava que valessem a pena.
5. Utilizei a regra do SIM. (explicarei no final, muito boa essa regra.)
6. Fiquei bem proximo de um amigo que é muuuuito engraçado, que não me dava tempo para ficar triste.
Regra do SIM: Ela é bem simples, se alguém te ligar e te chamar pra alguma coisa, você tem que dizer sim e tem que ir. Ahh mas são 3hs da manha da terça-feira! Dane-se, vc precisa viver a vida loucamente para esquecer o sofrimento. Essa regra me fez conhecer em 1 mês uma vida que eu não via ha 2 anos... Você acaba conhecendo muita gente nova e isso é otimo nesses momentos. Ligue o SIM e seja feliz!
Não há formula para o esquecimento, apenas o tempo cura. O passar do tempo é bem dificil se você ficar em casa choramingando. Demora muuuuito mais. Então, ligue o sim, ligue para seu amigo mais engraçado e vá sargear. Tente se concentrar em novas possibilidades de mulheres e sempre que lembrar dela, lembre também de seus defeitos! O tempo vai passar muito mais rápido e com ele vai ficar a sua paixonite.
Abração cara!