Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
sindija123

#543187 Concordo, já refleti sobre isso. Eu era meio palhação, não tanto como tu descreveste no texto, mas um pouco.. acho que às vezes eu forçava minha alegria e meu humor. De fato, eu conseguia ser engraçado, mas aí aparecia um problema impressionante: eu nunca conseguia pegar as gurias que conviviam comigo, só as desconhecidas de festa.
Uma vez, então, eu estava sentado num banco do colégio, meio desanimado/cansado (nem lembro por que razão), quando chegou uma dessas amigas minhas que me achavam engraçado e começou a conversar comigo. Estava num momento mais sério, mas ainda sim eu queria ser levado a sério como uma pessoa autêntica que sou. Eis a frase dela " Ai, fala alguma coisa engraçada aí"
Tal frase desencadeou minha reflexão: eu nunca ia pegar ela pois era quase o bôbo-da-corte das gurias. Não era o cara com a qual ela se sentiria segura, era o cara que só sabia falar bobagens.. Tais atitudes de certa forma até inibiam as gurias de ver meu outro lado, causando estranhamento quando eu mostrava. Foi aí que, por decorrência da minha reflexão e pelo próprio processo de maturidade, que passei a ser um cara com um humor mais refinado e esporádico. Noto, atualmente, muito mais respeito e atração das gurias perante mim.
biel_s.

Veterano - nível 3

#543228 Caracas,entrei no Puabase hoje SIMPLESMENTE PARA CONFIRMAR MEU NOVO MÓDO DE SER.

Primeiro lí um artigo que refletia um pouco sobre o Hedonismo e os Nice guys.Agora me deparo com um artigo desses.É, se eu não mudar eu sou um baita de um fdp.

Tenho uma fácilidade muito grande de fazer as Hb's rirem.Muito alta mesmo, algumas já dizeram que eu posso fazer stand-up.Mas sempre achei ridículo bancar o palhaço, e tem uns palhações que fazem as Hb's (as fáceis.) gostarem dele...e quando eu vejo isso, sempre ficava martelando na minha cabeça : "Porra que escroto.Eu consigo fazer a mesma coisa que ele, e mesmo não fazendo isso, consigo fazer certas pessoas se interessarem por mim.Será que se eu bancar o palhaço eu vou conseguir fazer isso ainda mais"?

E esse artigo respondeu toda essa longa questão minha.

Os homens tiriricas vão se foder...uma hora ou outra.Pode ser por mulheres, empregos ou qualquer outra coisa.Mas uma hora eles vão se deparar com um problema que um homem maduro consegue resolver sussegado.

Abraços..
williamsabiá

Veterano - nível 4

#545444 Sempre foi assim isso nunca foi novidade, porque as mulheres querem um cara que comande elas, elas podem negar mas gostam de ser contrariasdas coisa diferente do que o "cara legal " faz , porque ele quer sempre agradar, já o alpha não ele demonstra sua opinião e se ele tiver que descordar ele discorda.

Bom topico e forte abraço :D
Cantrell

Veterano - nível 9

#545560 Muito bom o vídeo e o artigo também, cara! :ae

Agora ter maturidade tb passa pelo crivo de compreender que ser um cara brincalhão ou tagarela, tem correlação com a formação da personalidade de cada um. Se vc não é brincalhão por espontaneidade, nem tente ser. Porém se vc tb não é um cara sério e de poucas palavras, tb não adianta fingir ser assim, pois será imaturo do mesmo jeito. O aconselhável é agir de acordo com o seu verdadeiro EU. No entanto, o BOM SENSO é sempre recomendável. Se vc sente q a sua verdadeira identidade social, seja como um cara brincalhão DEMAIS ou sério DEMAIS te atrapalha, é simples: encontre mecanismos que possam estruturar e equilibrar sua personalidade. Ex: vc tanto pode optar pela auto-vigília, treinamento exaustivo, auto-sujestão, e outros que não me recordo agora.
Leoneo

Aprendiz

#545571 Eu só consigo ser o palhaco com meus amigos kkkkkkkk consigo rir da mesma piada por dois anos e na mesma intensidade da primeira vez que foi contada, mas quando eu estou conhecendo pessoas e principalmente mulheres eu fico serio (acho que ate alem da dose). Este tópico me ajudou a dar mais atencao a isso para que nao faca besteiras vlw otimo topico.
Todo Poderoso - MEMBRO EXCLUSIVO
#581021 Muito bom topico ! Eu tenho um amigo que e palhação, ele se ilude pra caramba pensando que as mina tão afim dele, mas elas so querem mesmo e o palhaço gratuito pra fazerem elas rirem, eu sempre dizia que ele tava se iludimdo e, pra ele tentar ser mas serio e tal... mas ele tentava e não conseguia, e ate hj ele e palhaço e desde que eu conheço ele(6 anos), eu so vi ele ficar com 3 meninas, so isso ! so fica, e no max umas 3 vezes ! tentei ensinar ele a pouco tenpo e tal, mas ele não quiz falou que ainda não era hora, que ele ainda e novo, entao deixei respeitei a escolha dele ! So sei que eu quero mudar o quanto antes, eu vou me esforça para isto :ae

Eu sempre tive uma personalidade seria com as pessoas que eu não conheço, e isso sempre atraia meninas, elas chegavam em mim e perguntavão porque eu era tão serio e tal... E era sempre legal isso, e agora eu depois de ter estudado tanto, tenho as ferramentas para seduzi-las ! :legal
AlexIn

Aprendiz

#581628 Realmente eu preciso trabalhar mais a autenticidade na minha vida. Não só com os outros, mas, principalmente comigo mesmo. Primeiro é necessário instalar uma linha de base consigo próprio. tenho certeza que até mesmo uma atitude simples como um Neg pode passar mais veracidade se for autêntico.