- 14 Fev 2012, 23:59
Concordo, já refleti sobre isso. Eu era meio palhação, não tanto como tu descreveste no texto, mas um pouco.. acho que às vezes eu forçava minha alegria e meu humor. De fato, eu conseguia ser engraçado, mas aí aparecia um problema impressionante: eu nunca conseguia pegar as gurias que conviviam comigo, só as desconhecidas de festa.
Uma vez, então, eu estava sentado num banco do colégio, meio desanimado/cansado (nem lembro por que razão), quando chegou uma dessas amigas minhas que me achavam engraçado e começou a conversar comigo. Estava num momento mais sério, mas ainda sim eu queria ser levado a sério como uma pessoa autêntica que sou. Eis a frase dela " Ai, fala alguma coisa engraçada aí"
Tal frase desencadeou minha reflexão: eu nunca ia pegar ela pois era quase o bôbo-da-corte das gurias. Não era o cara com a qual ela se sentiria segura, era o cara que só sabia falar bobagens.. Tais atitudes de certa forma até inibiam as gurias de ver meu outro lado, causando estranhamento quando eu mostrava. Foi aí que, por decorrência da minha reflexão e pelo próprio processo de maturidade, que passei a ser um cara com um humor mais refinado e esporádico. Noto, atualmente, muito mais respeito e atração das gurias perante mim.