Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#539506 wazzup!

Atenção, se você encontrou alguma induções, ancoragens ou qualquer tipo de trabalho de PNL nesse artigo, comunique no feed, e entrarei em contato por MP caso esteja correto, os que detectarem serão cordialmente convidados a fazer um teste pra minha futura equipe de neurolinguísticas, informações sobre isso em breve.

Por enquanto serão artigos curtos, com alguma "moral da história", prestem bastante atenção e logo menos vocês entenderão a importância.

grampeador[centro]Imagem[/centro]

Mais um artigo da sére "Excelência Humana". Vejo que apesar dos poucos feeds, o primeiro artigo alcançou mais views do que alguns outros artigos com mais tempo de vida e mais feed's, por isso fico bastante feliz e espero que isso esteja ajudando vocês.

Nesse artigo vamos falar sobre liderança, e pra mim, ser um líder não tem nada a ver com ser alpha, e considero até mais importante.

Hoje em dia muito se fala em ter sucesso, e "se dar bem na vida", mas afinal, do que consiste o sucesso?

Bom, você nunca vai saber se depender dos outros pra alcançar seus objetivos, é por isso que você, precisa, ser o líder. Vamos abordar esse tema com o propósito desse fórum.

Mas o que caralho é ser o líder? É você, antes de tudo ser o modelo para as pessoas ao seu redor, inovar, questionar e resolver. Um líder vê o problema, não o ignora, e procura imediatamente uma solução, não o por que do problema.

Imagine uma interação onde existe você, um alpha e duas HB's.

O alpha vai ganhar o respeito por determinadas atitudes, alguns atributos que poucos tem. Já você, o líder, vai determinar quando ele pode demonstrar e quando não pode, por que a interação é sua e você que determina o rumo dela.

Mas ai você me pergunta, mas um alpha pode ter atitudes bem mais atrativas que um líder!

Pode mesmo, mas o alpha não necessariamente sabe dosar certas atitudes nos momentos certos. É necessário ser calibrado e saber como proceder. Eu mesmo, tenho um amigo que vocês chamariam de alpha natural, e diversas vezes ele saiu da interação por que ele se tornou o segundo plano. Isso tudo sem precisar ficar agindo o tempo inteiro.

Um líder não se abate, o líder continua intacto, pois sem ele seu grupo não pode seguir.

Então, antes de ser o alpha, lidere.
XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#539523 Opa.
eae jahpz.

o artigo tá bom, mas é estranho, pq eu pensava que alpha e líder fossem a mesma coisa.
isso já aconteceu cmg, tanto na parte de ser excluído da conversa, como dominar uma interação.

bem, quanto ao artigo, o que eu identifiquei foi que:

em muitas partes existem 'scripts' em que vc embute comandos como "você encontrou", "você nunca", "você precisa", entre outros do mesmo tipo.

depois eu percebi a eliciação de estado, na parte "Imagine uma interação onde existe você, um alpha e duas HB's". você induz a pessoa a se lembrar de um momento em que passou por isso.

bem, não sei se isso poderia ser chamado de metáfora....no final vc conta uma história sobre o seu amigo e um momento pelo qual ele passou. eu uso isso bastante em interações. metáforas e story telling.

bem, é isso.
Savrut

Veterano - nível 10

#539534 oi jahpz.

Pequeno, mas muito bom o artigo. Tocou no meu ponto fraco.
Tenho um amigo na minha sala que é muito lider. E eu sou alpha(sem me achar). E acontece exatamente como vc disse, eu ganho o respeito de todos por algumas atitudes faço muitos rirem, todos reconhecem meu valor. Mas meu amigo que não é tão alpha nem sexual, comanda toda interação e quando ele sai do set, todos ficam sem assunto, meio sem graça, e eu meio que perco o valor.
Ja sei que meu erro é na falta de liderança. O fato é que isso é como uma balança, se eu focar mais em liderar os sets vou perder um pouco do meu valor alpha, cabe a cada um escolher o que é mais proveitoso em cada ocasião. Assim eu penso.

PNL notaveis:
Nesse artigo vamos falar sobre liderança, e pra mim, ser um líder não tem nada a ver com ser alpha, e considero até mais importante.

Vc nos induz a pensar em ser lider e esquecer a ideia de ser alpha um pouco.

Bom, você nunca vai saber se depender dos outros pra alcançar seus objetivos, é por isso que você, precisa, ser o líder. Vamos abordar esse tema com o propósito desse fórum.

Vc nos mostra o quão vantajoso é ser um líder para alcançar o sucesso.

bom teve outros usos de pnl, mas não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Esta aí.

Abraço cara.
Ikaru

Veterano - nível 6

#539609 fala cara,

curti muito o artigo, mas eu acho que o Alpha deve por si só ser líder...se não possui os atributos de um, não é um Alpha.

jahpz escreveu:Atenção, se você encontrou alguma induções, ancoragens ou qualquer tipo de trabalho de PNL nesse artigo, comunique no feed, e entrarei em contato por MP caso esteja correto, os que detectarem serão cordialmente convidados a fazer um teste pra minha futura equipe de neurolinguísticas, informações sobre isso em breve.

essa parte por si só, foi a maior das induções que você fez...nos atiçando a procurar em todo o artigo e lê-lo com mais e mais atenção. Na parte que eu destaquei em negrito, você utiliza o verbo no tempo passado, o que nos remete a sensação de que realmente existem coisas a serem procuradas minuciosamente no artigo (mesmo que não exista, isso já ficou impresso no subconsciente)

usar frases de ação afirmativas e no tempo passado sempre foi uma das formas mais simples de indução!

abraços! :ae
Kim

PUA EXPERT

#539638 Ótimo artigo cara, parabéns.

Muita gente acha que todo alpha lidera, e não é bem assim.

Agora sobre as PNLs citadas no texto, eu encontrei algumas:
jahpz escreveu:1- é por isso que você, precisa, ser o líder.

2- Imagine uma interação onde existe você, um alpha e duas HB's.

3- Mas ai você me pergunta, mas um alpha pode ter atitudes bem mais atrativas que um líder!

4-antes de ser o alpha, lidere.

1- Comando
2- Idéia de que você é o próprio alpha.
3- Não sei se foi um erro na hora de digitar mas não passa a idéia de uma pergunta e sim de uma afirmação pelo ( ! ) no final da frase.
4- Em várias partes do artigo você cita que temos que liderar, mas não abandona a idéia de que temos que ser aplhas também.

Abraço brother e sucesso pra ti.
Liooh

PUA EXPERT

#539688 Interessante, umas semanas atrás eu já tenho pensado sobre isso que é melhor ser mais inteligente do que ser o alpha, mas nada melhor que não ser os dois. rs

Jahpz

Vou aproveitar e te fazer uma pergunta aqui. Naquele seu relato do Whisky eu te fiz uma pergunta na 2ª pagina, mas acho que você não viu e também te enviei uma MP mas acho que não foi enviada ou esse editor do puabase está precisando de melhoras significativas. rs

Peço para que você dê uma olhadinha lá depois, por favor, preciso muito da sua ajuda.

Flw!
tag4186 - MEMBRO EXCLUSIVO
#539954 fala jahpz blz?

VEJAMOS,VEJAMOS E VEJAMOS.....

Não sei se eu pode indentificar toda a pnl utilizada.De qualquer forma postarei a minha opnião.

ANCORAGEM:
Wazzup.Em todos os seu post vc começa com essa palavra.(tenho minha opnião do pq WAZZUP se tornou, uma ancoragem nos seus post, mais nao me sinto confiante o bastante para expor).

INDUÇÃO:

Atenção, se você encontrou alguma induções, ancoragens ou qualquer tipo de trabalho de PNL nesse artigo, comunique no feed, e entrarei em contato por MP caso esteja correto, os que detectarem serão cordialmente convidados a fazer um teste pra minha futura equipe de neurolinguísticas, informações sobre isso em breve.

O paragrafo inteiro é uma indução .Vc nos faz ler mais atentamente o texto, e no final, vc nos recompensa, com a oportunidade de trabalhar na sua equipe de pnl....(se vc qr induzir uma pessoa a fazer algo, ofereça uma recompensa).

COMANDOS IMBUTIDOS:

prestem bastante atenção.

Imagine uma interação onde existe você, um alpha e duas HB's.

Nas minha considerações finais gostaria, de destacar a forma como vc CONDUZ o nosso pensamento, sempre nos mantendo proximos do artigo fazendo pergunta ou criando imagens na nossa mente...

abç
tag...........

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#541671 Caraca vocês estão ficando bons.

Mas a principal indução e a mais "forte" ninguém notou, esse era o objetivo.
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
jahpz escreveu: informações sobre isso em breve.

jahpz escreveu:Mas o que caralho é ser o líder? É você, antes de tudo ser o modelo[...]

Essa ultima eu não tenho certeza, se fosse você falando pessoalmente, e colocasse essa pausa eu acreditaria.