- 18 Nov 2012, 14:24
Excelente Jaaaapa, Sempre mandando bem! HAHA, você é um dos Gurus que mais leio. Seu estilo de jogo é excelente.
- 18 Nov 2012, 14:48
Cara eu nao entendi, entao o Alpha nao é o líder??Como assim??LoL...eu não entendi.
- 18 Nov 2012, 16:25
Muito bom seu artigo. Aqui mesmo no meu grupo social tem isso, tem um amigo meu, que por ter uma ótima aparência, não vou negar que o cara é boa pinta mesmo, ele sempre acabou sendo um Alpha natural. Mas ele é muito sério, não sabe fazer uma mulher sorrir por muito tempo, nem mesmo prolongar uma conversa por horas e horas. É ai que eu entro em cena, e nesse grupo acabo virando líder automático, posso dizer que sou um tagarela palhação, e nisso as mulheres acabaram tendo toda atenção delas voltada para mim, acabo ficando no lucro. Só comentei um pouco para confirmar que essa diferença de Alpha e Líder existe mesmo. Experiencia própria. Valew galera! Abraços!
- 18 Nov 2012, 16:44
Achei interessante esse seu post...
Na minha família todo mundo é um líder natural, já que fundamos uma "ONG" já faz uns 20 anos.
Pra minha sorte eu vivi condicionado a tomar esse tipo de atitude.
Todas as pessoas perguntam aonde quer chegar e como chegar a algum lugar... Você pode escolher qualquer lugar, mas por você ser um líder elas irão te seguir.
Eu quando comecei meu técnico, perguntaram quem poderia ser o representante da sala, e pra minha surpresa as pessoas me escolheram com o dobro de pontos, e logo depois em uma atividade de feedback as pessoas me deram o atributo de líder.
Eu sinto que eu não sou um alfa e estou bem "longe" disso na minha concepção. Mas como você falou: Há horas que um líder é mais importante do que um alfa.
Na minha família todo mundo é um líder natural, já que fundamos uma "ONG" já faz uns 20 anos.
Pra minha sorte eu vivi condicionado a tomar esse tipo de atitude.
Todas as pessoas perguntam aonde quer chegar e como chegar a algum lugar... Você pode escolher qualquer lugar, mas por você ser um líder elas irão te seguir.
Eu quando comecei meu técnico, perguntaram quem poderia ser o representante da sala, e pra minha surpresa as pessoas me escolheram com o dobro de pontos, e logo depois em uma atividade de feedback as pessoas me deram o atributo de líder.
Eu sinto que eu não sou um alfa e estou bem "longe" disso na minha concepção. Mas como você falou: Há horas que um líder é mais importante do que um alfa.
- 18 Nov 2012, 18:12
Valeu fera, precisava ler esse artigo muito bom.Me tornei um Alpha em quase todas a interações,mas entre os amigos mais antigos não conseguia manter a mesma postura de lider dominante,gragadoças a seu artigo vou corrigir esse problema obri