Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Paulo Henrique Paiva
#740609 Excelente Jaaaapa, Sempre mandando bem! HAHA, você é um dos Gurus que mais leio. Seu estilo de jogo é excelente.
DiegoGallardo
#740615 Cara eu nao entendi, entao o Alpha nao é o líder??Como assim??LoL...eu não entendi.
jpfree
#740629 antes de tudo, um alpha tem que ser de certa forma uma lider...

um alpha de verdade atrai a atenção de qualquer grupo..se tornando um lider indiretamente
As_lee
#740647 Muito bom seu artigo. Aqui mesmo no meu grupo social tem isso, tem um amigo meu, que por ter uma ótima aparência, não vou negar que o cara é boa pinta mesmo, ele sempre acabou sendo um Alpha natural. Mas ele é muito sério, não sabe fazer uma mulher sorrir por muito tempo, nem mesmo prolongar uma conversa por horas e horas. É ai que eu entro em cena, e nesse grupo acabo virando líder automático, posso dizer que sou um tagarela palhação, e nisso as mulheres acabaram tendo toda atenção delas voltada para mim, acabo ficando no lucro. Só comentei um pouco para confirmar que essa diferença de Alpha e Líder existe mesmo. Experiencia própria. Valew galera! Abraços!
sparta
#740656 Achei interessante esse seu post...

Na minha família todo mundo é um líder natural, já que fundamos uma "ONG" já faz uns 20 anos.

Pra minha sorte eu vivi condicionado a tomar esse tipo de atitude.

Todas as pessoas perguntam aonde quer chegar e como chegar a algum lugar... Você pode escolher qualquer lugar, mas por você ser um líder elas irão te seguir.

Eu quando comecei meu técnico, perguntaram quem poderia ser o representante da sala, e pra minha surpresa as pessoas me escolheram com o dobro de pontos, e logo depois em uma atividade de feedback as pessoas me deram o atributo de líder.

Eu sinto que eu não sou um alfa e estou bem "longe" disso na minha concepção. Mas como você falou: Há horas que um líder é mais importante do que um alfa.
vldzz
DiegoGallardo escreveu:Cara eu nao entendi, entao o Alpha nao é o líder??Como assim??LoL...eu não entendi.

olha a confusao mental no rapaz...
Felipe Mario
#740694 Valeu fera, precisava ler esse artigo muito bom.Me tornei um Alpha em quase todas a interações,mas entre os amigos mais antigos não conseguia manter a mesma postura de lider dominante,gragadoças a seu artigo vou corrigir esse problema obri
Killer
#776956 Fico feliz em ver que o conteúdo do Puabase esteja evoluindo para algo mais racional,parece que estávamos ficando presos a padrões rígidos e modelos fixos,sem necessariamente entendê-los,mas isso começa a mudar.Parabéns jahpz pelo artigo.