Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

#539968 Galera, minha dúvida é simples. Tenho MUITA teoria, sei de MUITA coisa do PU, informação é o que não falta, estou evoluindo, já sou diferente de quando entrei aqui, ou seja, não sou calouro :parabens . Mas ainda assim descobri por acaso esses dias... um "prego" que vem segurando o meus pés me impedindo de dar o próximo passo em direção a evolução:

MEDO DE DIZER NÃO.

Nunca tive muitos amigos, por isso sempre valorizei muito as pessoas ao meu redor. Só que sendo assim, eu na época de beta era "bozinho d+" para com os outros, para ser aceito, e acabava que num era aceito p@rra nenhuma... mas isso n conta. O que interessa é que EU NÃO CONSIGO SER MAL. Não no sentido literal, mas não consigo dar negs, ser C&F, e por acaso meu jogo ainda rola assim, com chuva de IDI's (mas sem KC). E é isso o que falta. Ainda sou um pouco passivo dos tempos de beta. Se alguém me zoa ou diminui meu valor, eu não tenho coragem de dar um neg, gelada, ou coisa parecida na pessoa pra ela ver que eu tenho valor ou respeito. E isso me atrapalha no jogo.

Só que EU SOU ASSIM, ESSE SOU EU DE VERDADE, EM CASA EU SOU ASSIM, SUPER C&F E DOU NEGS SUTIS A VONTADE, MINHA FAMILIA SEMPRE RI, E VEJO QUE GOSTAM, ME RESPEITAM MUITO, MAS CHEGA NA RUA... se é alguém desconhecido, ou que tenho pouca intimidade, não consigo. Esse medo é o medo de ser rejeitado. Por sempre estar meio sozinho, desejo estar perto das pessoas (não é carência [não mais], sei disso, é um simples desejo de estar me socializando), então ainda tenho esse lado beta de "ser legal" pra gostarem de mim. Na minha cabeça, se eu disser pra uma garota "tem um pouco de feijão no seu dente :palhaco ", ELA VAI ME XINGAR, ME APONTAR O DEDO NA CARA E ME REJEITAR, INDO EMBORA E ME DEIXANDO MAL. Sei que as coisas não são assim, mas é dificil fazer minha mente entender isso. Então pra facilitar minhas dúvidas a qual quero que me ajudem são:

1º) Como ser C&F com desconhecidos, e dar negs sem medo?? Eu consigo conversar, mas travo nos negs :( .
2º) Quais as melhores formas de lidar com alguém que tenta diminuir seu valor?? (sim, pode ser considerado shit-tests ou "laços").
3º) Como não ter mais medo de ser rejeitado?? Como fazer minha mente entender que dar negs é atrativo, e que demonstra valor??
4º) E PRINCIPALMENTE, COMO DEIXAR DE SER TÃO BONZINHO??... Li uma frase interessante: "Ninguém deve ser elogiado por sua bondade... quando não tem forças para ser mal quando precisa." Me ajudem galera. Se voces ja passaram por isso e quiserem relatar suas experiencias, técnicas e resultados, agradeceria D+. Por favor, feedem seus PUAs lindos
Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#539986 a um tempo atrás até comecei a achar q elas gostavam de caras malvados... tb ja li e vi muito a respeito... mas isso não é verdade... o q as pessoas vão te respeitar e ver como um homem de verdade é qdo vc passar a ter uma realidade forte! muitas as vezes elas gostam de sujeitos mals mas pq eles teem uma realidade forte... uma identidade q carregam... como: ir atrás das coisas q qrem, não tolerar insultos, sem medos de se expressar, ter paixão pelo o q faz, gostar de sustentar uma opnião... etc
vc pode ser um homem bom... justo e ter as caracteriscas citadas.
Leila de David de angelo. um livro muito bom tb é mode one hardcore!

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

Bravo escreveu:a um tempo atrás até comecei a achar q elas gostavam de caras malvados... tb ja li e vi muito a respeito... mas isso não é verdade... o q as pessoas vão te respeitar e ver como um homem de verdade é qdo vc passar a ter uma realidade forte! muitas as vezes elas gostam de sujeitos mals mas pq eles teem uma realidade forte... uma identidade q carregam... como: ir atrás das coisas q qrem, não tolerar insultos, sem medos de se expressar, ter paixão pelo o q faz, gostar de sustentar uma opnião... etc
vc pode ser um homem bom... justo e ter as caracteriscas citadas.
Leila de David de angelo. um livro muito bom tb é mode one hardcore!

Entendi seu ponto de vista, mas eu não quero ser mal. Quero é que, quando uma HB me pedir pra comprar algo pra ela, eu consiga dizer não e me sair bem da situação, de forma engraçada, C&F e não sendo mal e insultando ela. E acreditar que recusar o pedido não vai fazer ela me rejeitar... As características descritas por voce são as que eu almejo, mas não sei o caminho a trilhar para alcançá-las. E obrigado pelo feed.
João Henrique Brito

Aprendiz

#540004 cara sou bem assim também "bonzinho", deixo que as pessoas falem coisas que eu não gosto, mas não tenho coragem de dizer o que penso também pra elas. Mas percebi que "EU DEIXO" e isso só faz eles mais confortáveis pra dizer o que pensam sobre mim porque sabem que não vou revidar, é algo que deixei estabelecer, pra mudar só cortando mesmo quando tentarem te zoar, é mostrar que você não tá gostando, então as pessoas começam a medir as palavras pra falar contigo, e o ato de cortar eles te deixa mais confortável também pra dizer não pras pessoas, é um treino.
Tenho amigos muito feios, toscos, mas ninguém consegue zoar eles porque eles não aceitam, sempre cortam, e eu que nem sou tosco me zoam por motivos nada a ver porque eu aceito, dei o conforto pra eles, entende?
Você tem que mostrar que tem auto-confiança e não vai deixar ninguém te rebaixar e não vai se abalar se alguém tentar porque você sempre vai ter uma resposta pra isso.
CogumZz

Aprendiz

#540036 Quanto aos neg's você usa como se você estivesse brincando com a pessoa com um provocação, como colocar um apelido na menina que faça tanto você quanto ela se divertirem. Quando alguém tenta abaixar o seu valor, não reaja exageradamente, mude o seu humor, simplesmente ignore a provocação como se isso não surtisse nenhum efeito sobre você. Para perder o medo ser rejeitado você precisa assimilar que o azar é da menina que perdeu a chance de te conhecer, para você se acostumar a dar neg você tem que sempre que possível treinar essa deficiência e outras que venham a surgir no seu jogo. Também treine bastante sua BL (linguagem corporal) pois isso ira lhe ajudar muito.

Enfim ligue o botão foda-se em você e tente sempre usar as técnicas aprendidas ao seu jogo.

Apesar de não ser um pua muito experiente espero ter te ajudado.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

CogumZz escreveu:Quanto aos neg's você usa como se você estivesse brincando com a pessoa com um provocação, como colocar um apelido na menina que faça tanto você quanto ela se divertirem. Quando alguém tenta abaixar o seu valor, não reaja exageradamente, mude o seu humor, simplesmente ignore a provocação como se isso não surtisse nenhum efeito sobre você. Para perder o medo ser rejeitado você precisa assimilar que o azar é da menina que perdeu a chance de te conhecer, para você se acostumar a dar neg você tem que sempre que possível treinar essa deficiência e outras que venham a surgir no seu jogo. Também treine bastante sua BL (linguagem corporal) pois isso ira lhe ajudar muito.

Enfim ligue o botão foda-se em você e tente sempre usar as técnicas aprendidas ao seu jogo.

Apesar de não ser um pua muito experiente espero ter te ajudado.

Sim, ajudou :ae achei interessante o que disse, sempre que tentavam abaixar meu valor eu ficava sem jeito... coisas que um neg causa. Será mesmo que ficar indiferente a ela, simplesmente ignorar a provocação como se não tivesse efeito nenhum sobre mim adianta? Não sei não, mas não custa tentar. E gostei da idéia de pensar que quem saiu perdendo foi a HB, ja tinha lido sobre isso, mas na hora H nunca lembrava disso... obg pelo feed fera. ALGUÉM MAIS?? :(