Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Jhonatan Franco

Veterano - nível 7

#674813 E ai velho, tranquilo?
Muito bom sua postagem, com certeza é de grande ajuda para muitos iniciantes, e também para quem já aprendeu mas ainda tem alguns problemas a resolver...
Eu realmente gostei do que li, e vejo um pouco do meu passado (rá, fato), mas não foi meu grande problema, até porque eu era uma pessoa muito individualista e não ligava muito para oque os outros achavam ou diziam.
Al Capone

Aprendiz

#674859 Então, primeiro parabéns pelo artigo, tanto a parte 1 quanto a parte 2 estão muito boas.
Porém, ainda ficou uma dúvida.

Em relação a buscar ser agradável, eu não entendi muito bem, talvez eu tenha interpretado errado, de forma bem extremista.

Ajudar o próximo, ser simpático, educado e etc... seria uma coisa ruim? e porque?
Sendo assim, você seria um cara agradável que é uma coisa boa pra criar uma boa social proof, não digo fazer as coisas buscando aprovação de alguém.

Quando eu falo em ajudar o próximo, não me refiro a fazer coisas de friendzone, ficar fazendo todas as vontades, favores pra uma HB, isso eu concordo com você.

Mas me refiro mais em relação as outras pessoas:

Exemplos:
- Tem um amigo,uma HB ou uma outra pessoa desconhecida precisando de ajuda em determinada matéria e você sabe bem a matéria e é capaz de ajudar a pessoa.

- Tem uma HB precisando de ajuda pra ir pra casa, que fica no seu caminho e esta chovendo bastante, ai você da uma carona.

- Você ajuda a pessoa (homem/mulher) no treino de alguma luta, você avisa se ela ta errando ou da uma dica pra ela melhorar o que ta fazendo.

Deu pra entender?
Eu acho válido você ser "bonzinho", mas com limites, não ser um capacho de uma HB ou de pessoas folgadas, mas você ser educado ou estar disposto a ajudar o próximo.

É minha opinião, ai gostaria que você comentasse, ai vendo melhor o seu ponto de vista sobre isso, eu talvez possa mudar minha opinião.

E mais uma vez, parabéns pelo artigo
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#675107 Al Capone,

Concordo com você. O limite é saber até aonde você pode fazer coisas sem parecer capacho. Eu costumava ter muitos problemas com isso mas melhorei bastante, até escrevi um artigo sobre o assunto:
cara-legal-t54794.html

Resumindo: faça por ela o que você faria por qualquer pessoa que você se importa um pouco. E se for algo que não te custa e que a pessoa não está claramente tentando te explorar. Muitas vezes, principalmente em grupos sociais, a menina percebe que você acha ela interessante e tenta te tratar como beta e pedir favores que realmente não precisa. E é aí que você tem que mostrar que não é idiota e negar porque senão você quebra o galho dela e ainda se queima (admito que fiz isso algumas vezes). É só pensar: "se um conhecido me pedisse isso, eu faria?"

Em alguns casos podem ser coisas que não te custariam quase nada, mas na verdade são desnecessárias e só serviriam pra te queimar. Uma vez por exemplo, uma menina que eu tava jogando em um dia anterior e que no dia do acontecido não estava me dando muita atenção, veio me pedir pra eu dar carona pra ela e pra amiga dela para 2 blocos no sentido contrario ao que estava indo (eu já tinha mais 2 pessoas no carro, não ia ficar sozinho com ela). Não havia o menor perigo pra ela, não tava chovendo nem ela estava doente, mas ela simplesmente pensou "acho que esse cara ta afim de mim e estou com preguiça de andar, vou aproveitar agora que dei gelo nele o dia todo". Não rolou, falei na cara dura que não dava. Fiquei um tempo sem vê-la, mas essa semana mesmo ela estava me perguntando pelo facebook se eu ia em determinados eventos. Agora imagina se eu tivesse feito o contrário?
ruanitu - MEMBRO EXCLUSIVO
#675132 aoo, valeu cada segundo que tu perdeu de trampo
pra escrever este completo post
que ao meu ver, concordo plenamente com ele
e axo que todo homem é criado pra ser
um robo social...resta a mudança!!
abxx
Al Capone

Aprendiz

beginner escreveu:Al Capone,

Concordo com você. O limite é saber até aonde você pode fazer coisas sem parecer capacho. Eu costumava ter muitos problemas com isso mas melhorei bastante, até escrevi um artigo sobre o assunto:
cara-legal-t54794.html

Resumindo: faça por ela o que você faria por qualquer pessoa que você se importa um pouco. E se for algo que não te custa e que a pessoa não está claramente tentando te explorar. Muitas vezes, principalmente em grupos sociais, a menina percebe que você acha ela interessante e tenta te tratar como beta e pedir favores que realmente não precisa. E é aí que você tem que mostrar que não é idiota e negar porque senão você quebra o galho dela e ainda se queima (admito que fiz isso algumas vezes). É só pensar: "se um conhecido me pedisse isso, eu faria?"

Em alguns casos podem ser coisas que não te custariam quase nada, mas na verdade são desnecessárias e só serviriam pra te queimar. Uma vez por exemplo, uma menina que eu tava jogando em um dia anterior e que no dia do acontecido não estava me dando muita atenção, veio me pedir pra eu dar carona pra ela e pra amiga dela para 2 blocos no sentido contrario ao que estava indo (eu já tinha mais 2 pessoas no carro, não ia ficar sozinho com ela). Não havia o menor perigo pra ela, não tava chovendo nem ela estava doente, mas ela simplesmente pensou "acho que esse cara ta afim de mim e estou com preguiça de andar, vou aproveitar agora que dei gelo nele o dia todo". Não rolou, falei na cara dura que não dava. Fiquei um tempo sem vê-la, mas essa semana mesmo ela estava me perguntando pelo facebook se eu ia em determinados eventos. Agora imagina se eu tivesse feito o contrário?

É exatamente isso que me referi
Ter limites, fazer o que faria por qualquer um e etc...
@Schuerzoski

Aprendiz

#676106 ...Cara na moral, axo que ler esse artigo deveria ser obrigatorio a todos que estao entrando na comunidade agora! Um dos melhores textos que eu ja li aqui.. E nao estou pagando pau..e show mesmo..hehe.. Abraco e obrigado!

Christian

Criador do tópico

wleon - MEMBRO EXCLUSIVO
@Schuerzoski escreveu:...Cara na moral, axo que ler esse artigo deveria ser obrigatorio a todos que estao entrando na comunidade agora! Um dos melhores textos que eu ja li aqui.. E nao estou pagando pau..e show mesmo..hehe.. Abraco e obrigado!

Christian

Valeu pela homenagem! Se vc puder avaliar e/ou dar um feed na segunda parte:

trucidando-o-carinha-bonzinho-que-existe-em-voce-parte-2-t51354.html

Gostaria de sua opiniào sobre a continuidade do assunto, numa parte três ou num texto sobre o oposto do "nice guy".

:ae :ae :ae