- 28 Jun 2012, 13:29
Cara muito bom o artigo.
Concordo com a maioria das coisas, só tenho uma visão diferente do que está abaixo:
"Ajudar adultos, colegas e mulheres bonitas é uma babaquice. Fora casos extremos, de perigo ou risco de vida não provocado: NUNCA!
Se o risco for provocado pela própria pessoa também não ajude e não dê conselhos."
Eu acredito que devemos sim ajudar. Só não pode deixar de se impor e que diminuam seu valor. E para isso tem que dizer não, ou só ajudar sobre algumas condições.
Se o conselho for solicitado não permita abusos. Se você deu conselho e a pessoa não seguiu desrespeitou,
faça como um médico com a pessoa que não cumpre sua prescrição, pune-a.
Acho meio exagerado isso. As pessoas tem visões diferentes, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. O seu conselho é sobre ago que funcionou para você, mas pode não funcionar para ele. Então acho que você não deve punir, deve continuar agindo normal, e realmente tentar ajudar a pessoa tentando ver o lado dela.
O que não podemos permitir, é que nosso conselho seja desvalorizado. ISSO NUNCA. Se veio falar merda, ai tem que haver punição, e punição severa.
Ex: O cara pede opinião sobre o que ele faz pra chegar em uma HB.
Você fala do jogo direct, e descreve o que ele deve fazer.
Ele usa o indirect e se dá mal e vem reclamar.
Eu falaria do jogo direct novamente e depois veria por que o indirect deu errado, e o aconselharia para o indirect. Até mesmo por que o direct é um jogo mais difícil de ser jogado, e talvez TFM não tem habilidade para tal.
Um cara desse diminui teu inner game.
Se seu frame estiver bom, ele jamais se diminuirá pelo fracasso de pessoas externas.
Ele quem fez merda, o Inner dele deve diminuir, não o seu.