Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Gatomestre

Aprendiz

#633985 Ótimo tópico, Parabéns.

Eu fazia muita besteira dessas aí.
Tentar ser o "Senhor Cavalheiro Perfeito" só ferra com a nossa vida, não funciona não!
Indo pra parte 2 :)
Flw
Bruno Roscoe

Aprendiz

#635886 Tópico fera demais cara..tem situações que acho um pouco desconfortavel,e quando deixo de ser um nice guy é um ALÍVIO! É muito bom não depender dos outros e implorar para eles alegria
Beren

Aprendiz

#646254 Cara muito bom o artigo.
Concordo com a maioria das coisas, só tenho uma visão diferente do que está abaixo:

"Ajudar adultos, colegas e mulheres bonitas é uma babaquice. Fora casos extremos, de perigo ou risco de vida não provocado: NUNCA!
Se o risco for provocado pela própria pessoa também não ajude e não dê conselhos."

Eu acredito que devemos sim ajudar. Só não pode deixar de se impor e que diminuam seu valor. E para isso tem que dizer não, ou só ajudar sobre algumas condições.

Se o conselho for solicitado não permita abusos. Se você deu conselho e a pessoa não seguiu desrespeitou,
faça como um médico com a pessoa que não cumpre sua prescrição, pune-a.

Acho meio exagerado isso. As pessoas tem visões diferentes, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. O seu conselho é sobre ago que funcionou para você, mas pode não funcionar para ele. Então acho que você não deve punir, deve continuar agindo normal, e realmente tentar ajudar a pessoa tentando ver o lado dela.
O que não podemos permitir, é que nosso conselho seja desvalorizado. ISSO NUNCA. Se veio falar merda, ai tem que haver punição, e punição severa.

Ex: O cara pede opinião sobre o que ele faz pra chegar em uma HB.
Você fala do jogo direct, e descreve o que ele deve fazer.
Ele usa o indirect e se dá mal e vem reclamar.
Eu falaria do jogo direct novamente e depois veria por que o indirect deu errado, e o aconselharia para o indirect. Até mesmo por que o direct é um jogo mais difícil de ser jogado, e talvez TFM não tem habilidade para tal.

Um cara desse diminui teu inner game.

Se seu frame estiver bom, ele jamais se diminuirá pelo fracasso de pessoas externas.
Ele quem fez merda, o Inner dele deve diminuir, não o seu.
zzz...

PUA Avançado

#646281 cara teu artigo ficou muito bom!!!! Eu muitas vezes fui esse cara bonzinho!!!!
uma vez e outra tenho essas recaidas!!!!
mas agora estou mudado quanto a isso em boa parte!!!
vlw pelo relato me ajudou muito!!!!
As_lee

Veterano - nível 9

#646295 sensacional esse seu artigo, é verdade mesmo tudo o que diz, caras bonzinhos foram feitos para serem pisados mesmo, ta na hora de virar a mesa, estou seguindo o método cafajeste e isto está mudando completamente a minha vida! muito bom seu post!

Criador do tópico

wleon - MEMBRO EXCLUSIVO
As_lee escreveu:sensacional esse seu artigo, é verdade mesmo tudo o que diz, caras bonzinhos foram feitos para serem pisados mesmo, ta na hora de virar a mesa, estou seguindo o método cafajeste e isto está mudando completamente a minha vida! muito bom seu post!

Você leu a segunda parte (trucidando-o-carinha-bonzinho-que-existe-em-voce-parte-2-t51354.html)???

O método cafageste é muito diferente do que eu falo nos meus textos. :( :( :( Desaconselho. Mas boa sorte!
Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
#652281 Bom tópico!
Concordo com muita coisa que foi apresentado, mas alguns pontos possuem um leve radicalismo, nos termos do que fora destacado pelo colega Beren.
De qualquer forma, está de parabéns pelo artigo!

Abraços.
Diogo Barbosa

#652290 Vou ter que melhorar em alguns aspetos

Muito bom tópico! (mereceu o elogio sim)
Todday

#653876 Muito obrigado pelo texto, me abriu os olhos em vários pontos.