Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

michel027

Veterano - nível 9

#542523 Fala galera, venho nesse tópico dizer que o que acaba comigo é a minha AA. E como eu estou fazendo pra terminar com isso? Bem, normalmente antes de começar a aula da faculdade (faço de noite), eu ando um pouco pela cidade abordando as pessoas de todas as maneiras (saindo sempre da minha zona de conforto), seja pedindo as horas, seja sabendo de rua tal ou de algum lugar que eu lembre na hora. No início pra começar a abordar uma pessoa parece ser bem complicado, ansiedade bate demais e fico um tempo sem me aproximar de ninguém pra abordar dessa maneira, mas logo após que começo vou perdendo essa timidez e saio perguntando pra qualquer um, quase sem selecionar, teve até uma vez que eu abordei uma HB 9 e ela retribuiu um belo sorriso, lembro de ter sido bem confiante! Só me falta mesmo abordar pessoas em grupos. Vocês acham que assim está bom? Caso eu me acostume com isso, quais dicas vocês me dão pra diminuir cada vez mais a AA?

E no quesito evolução, estou me dando bem até o momento. Abordei ontem 9 pessoas na rua, fora mais 7 que abordei sexta-feira. Tenho problema de ansiedade grande também, então acho que isso pode ser motivo de orgulho! :yaaah

Esse tópico além de pedir sugestão, é um desabafo, estou bem feliz que eu tenha conseguido evoluir em tão pouco tempo!
Leonardo Oliveira

Veterano - nível 1

#542533 Quando for abordar não pense, não se pergunte " ela vai me aceitar?" Quando ver o alvo parta em direção a ele no momento em que ver, não espere mais de 4 segundos!!!

Já é uma grande evolução então parabéns!

Tente usar um openner que traga uma conversa longa, exemplo: Olá, Eu tenho uma amiga que vai fazer aniversario amanhã e achei que você poderia me dar umas dicas de como dar um presente a ela" bla bla bla se a conversa fluir tente partir para algo mais!

Criador do tópico

michel027

Veterano - nível 9

#542541 No início realmente essa de "ela vai me aceitar?" acontece, mas quando me acostumo eu já saio perguntando quase na doida. Quando eu tiver mais desinibido e já notando que me acostumei com isso, eu vou usar openners melhores. Essa do presente com certeza funciona muito bem em centros comerciais. Acho que ao invés de pedir simplesmente as horas, eu posso dizer que o meu celular quebrou e depois vou começando um diálogo. Sorte que em improvisar não tenho muita dificuldade! Muito obrigado cara! :D
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#542611 O que você está fazendo é se dessensitizar para esse tipo de interação social. Isso funciona por um tempo, mas depois que você para a ansiedade volta.

Pelo que o Mystery disse a ansiedade sempre existirá, ela nunca vai embora. É preciso se aquecer como você está fazendo todas as vezes que sair de casa e quiser abordar, começar com abordadens de baixo risco até se colocar num estado mental propício. O Gambler também fala desse aquecimento no livro dele.

Com tanta gente falando isso, eu acredito que seja verdade.

Criador do tópico

michel027

Veterano - nível 9

#543371 Bem, hoje fui fazendo e fui melhorando. Do nada já tava fazendo interação, mais 7 pessoas abordadas hoje (apesar do que hoje estou bem cansado). Valeu a pena. Bem AlfaRio, o fato é acostumar com aquela ideia do fo**** quando for falar com as pessoas, e nisso to me acostumando já. Tive grandes passos nesse tempo de fórum e por enquanto vou mantendo assim! :)