- 17 Fev 2012, 10:44
#545282
Espero que seu amigo supere isso, mas não há milagres. Tudo depende dele.
Ele terá que unir esforços e estar determinado a mudar, sabendo que do modo que ele pensa e age, no presente, está errado.
Segue um pequeno relato de vida, que aprendi na prática:
Já fui um Betazão. E realmente é duro. Você se ilude fazendo de tudo para agradar a mulher, pensando que ela vai ficar gostando de você cada vez mais.
Eu, por exemplo, mandava mensangens todos os dias dizendo que amava, não colocava limites, deixava claro que estava 100% apaixonado. Ou seja, tudo que um cara 'Beta' faz.
Depois, com o tempo, ela vai ficando mais fria e vai se sentindo menos atraída por você, pelo fato dela saber que você já está 100% entregue a ela, já está dominado. Assim, ela vai terminar com você e acabar encontrando um Cafa que irá fazer o oposto daquilo que você fazia e a cada dia que passa ela vai estar gostando mais e se sentindo ainda mais atraída por ele.
Ele vai traí-la com amigas/conhecidas dela e ela vai chorar bastante, mas vai ficar cada dia mais apaixonada por ele. Não só uma ou duas vezes, mas várias outras. Ela nunca vai impor nada com ele, ele que vai comandar tudo. Ser o líder sempre. Ele afirma, ela pergunta/pede permissão. Ele faz, ela pergunta/pede permissão. Ele termina, ela fica magoada querendo voltar mesmo após ter sido traída 1, 2, 3, 4, 5 vezes. Ele dá muito pouco carinho, ela o retribui 5x mais. Ele demonstra pouco seus sentimentos, nunca falou que a amava e nem nada no estilo 'beta/mocinho bom', ela fala que o ama todos os dias e que ele é o amor da vida dela. Ele vive a vida dele e ela faz parte da vida dele, nas horas vagas.
É mais ou menos assim a relação de um Cafa/Alpha com uma mulher. Ou seja, tudo que ele faz é diferente do mocinho, do betinha.
São aqueles princípios: Nunca devemos nos declarar para uma mulher, sem que ela o faça antes. E se formos fazer, devemos ser bem simples dizendo no máximo, "Gosto muito de você", "Você complementa minha felicidade.", etc.
Nunca devemos demonstrar que estamos 100% entregues a ela, sempre devemos deixá-la na dúvida sobre nossos sentimentos.
Negar quando não quiser algo, falar "não" quando não gostar, mudar atitudes para puní-la.
Nunca deixar de fazer algo que está acostumado por causa dela. Por exemplo, se você joga bola todo sábado pela manhã e começa a namorar com uma menina e ela fala: "Olha, sábado vou fazer compras. Vamos comigo?" Deixe claro: "Não dá, tenho futebol todos os sábados a tarde. Te ligo depois que acabar o fut."
Ela que tem que fazer parte da nossa vida. Deixe ela fazer parte do seu dia a dia, não mude sua rotina por causa dela. Apenas a insira nos seus 'tempos vagos'.
É isso. São algumas das coisas que aprendi vivendo. Espero que sirva para reflexão.
Forte Abraço,
Águia.