Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Negrel

Aprendiz

#544851 Olá a todos. Como já me apresentei aqui, não preciso dizer mais muitas coisas sobre mim, mas relembrando: meu nome é Murilo, moro em Curitiba/PR, tenho 16 anos e minha timidez é tão terrível que nunca namorei, nunca fiquei e ainda sou BV ( :chora ). A minha dúvida é meio noob (provavelmente sou o cara mais noob aqui, kkkkkkkkk), porque comecei a aprender o PUA agora. Conforme já disse, já tinha começado uma vez, mas havia desistido, agora é para valer mesmo. Então, sem mais rodeios, a pergunta é a seguinte: Para iniciar verdadeiramente no mundo da sedução, preciso abandonar características únicas de minha identidade?

Explicando melhor: eu sou um cara bastante tranquilo, que curte atividades que podem ser feitas em paz e no interior de sua casa, NÃO GOSTO MESMO de sair para festas e baladas. Sou relativamente individualista, e atualmente não mantenho contato com muitas pessoas (todos os meus amigos estudam em outros colégios). Eu sei que preciso ter mais perseverança, dedicação, e que para entrar no PUA definitivamente precisarei mudar esse comportamento, e sair mais de casa.

No entanto, será que eu preciso começar a frequentar festas e baladas (mesmo não gostando) para conseguir realizar todos esses objetivos? Esse é o X da questão, e quero que respondam com sinceridade. Shoppings, livrarias, lanchonetes, já não são o suficiente? Já vi várias HBs em livrarias, mas como sempre, a timidez e a falta de assunto me impediram até de respirar perto delas. :confuso

Basicamente, é isso. Talvez frequentar festas e outras ocasiões me torne mais sociável e menos acanhado, eu sei, mas assim sinto que não estarei sendo sincero comigo mesmo. Eu realmente não gosto disso. Respondam com sinceridade: se eu estou inteiramente errado, vou aceitar.

Abraços a todos. :D
Vinizor

PUA EXPERT

#544858 Todos nós tivemos / temos que nos mudar um pouco. Eu acredito que se vc socializasse mais, passaria a gostar de ir pra festas e baladas. Puxar papo com pessoas do seu colégio é o primeiro passo pra mudar meu caro. ;)

Criador do tópico

Negrel

Aprendiz

#544866 O meu problema é identificar as melhores pessoas e começar a conversar com elas, entende? Os poucos com os quais eu tinha alguma afinidade e conversava foram embora daquele colégio, e eu fiquei só. Além disso, como já sofri bullying, rejeição e traição, minha desconfiança e até MEDO de me aproximar das pessoas são enormes. =(
diegoxx - MEMBRO EXCLUSIVO
Negrel escreveu: NÃO GOSTO MESMO de sair para festas e baladas.

Tudo bem, você não gosta e esse é o seu estilo.

Negrel escreveu:Shoppings, livrarias, lanchonetes, já não são o suficiente? Já vi várias HBs em livrarias, mas como sempre, a timidez e a falta de assunto me impediram até de respirar perto delas.

Você não precisa mudar o seu estilo para entrar no Pua, eu mesmo não gosto de ir em baladas, mas gosto de frequentar praças, choperias, sorveterias. Tanto que você saia de casa, não importa o lugar para onde for.
"Você acha que você vai encontrar a pessoa da sua vida em uma balada?"
Existe um percentual muito pequeno de casais que se conheceram em festas e baladas, a grande maioria se conheceu através de amigos. Comece a fazer novas amizades esse é o verdadeiro X da questão, procure ser social. A timidez não é um escudo para você dizer que isso você não consegue fazer, comece a falar mais com as pessoas e você vai ver como elas são receptivas e bem educadas.

Dicas para melhorar no seu caso:
1- Saia mais de casa; não precisa ser em festa e baladas mas em lugares onde você possa encontrar algumas Hb's, como uma praça.
2- Comece a fazer novas amizades, aumenta seu circulo social e deixe você mais interessante para as Hb's.
3- Não namore a primeira Hb que vier ficar com você, seja seletivo nas escolhas. (pode ser uma dica que não use agora, mas é um alerta)
4- Você não precisa mudar quem você é, se você sabe quem realmente você é.

Abraços
nolram

Veterano - nível 10

#544884 meu amigo eu não diria pra vc deixar de ser o q é
mas sim acrescentar qualidades em sua personalidade
pra se tornar mais atraente e ter uma vida melhor.
agora sobre sua pergunta se deve ou não sair para
festas e boates a minha resposta é... se vc quiser ir
vá, se não, não vá, simples. na minha opnião o lugar
q vc encontra mais garotas lindas são em:
shopings, faculdades, praças e outros aí

boa sorte!!
Yago Porto

Veterano - nível 5

#544924 A resposta para sua pergunta é: Não, você não precisa mudar quem você é, porém tem que ser VOCÊ da melhor maneira possível, tem que saber quem você é!

Já que não gosta de festas e baladas não precisa frequentar elas também, mas como sabe, o PU é um novo estilo de vida, que abrange mais a parte social, então você não tem tempo para timidez.

Eu era muito tímido, mas fui perdendo a timidez depois de um set, depois de outro, depois de outro.

CARA, presta atenção, praticar sozinho pode ser chato, desanimador, mas é como você tem que fazer. Contudo, eu tenho dicas para você:

- Nunca use desculpas para seus fracassos, " As desculpas são apenas obstáculos para o sucesso". Isso é, enquanto você culpar fatores externos não conseguirá evoluir, SE RESPONSABILIZE!

- Abra qualquer set, e se cobre, quebre seus limites, seus medos, a sensação de quebrar uma barreira é incrível! Depois de abrir tantos sets, set's com HB se transformam em coisas normais, assim você perderá sua timidez.

Saia de casa , e crie uma meta: "Hoje eu vou abrir 5 sets, não vou voltar pra casa até abrir os 5." E faça porra! Você tem que querer isso como se quisesse respirar. Se quiser procure outros tópicos motivacionais , eles são os melhores!

Espero que tenha resultados, Abrçs bandido, quero uma MP depois dizendo como você evoluiu!
ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#544935 Cara, você não precisa mudar quem voc^é, apenas pegar os pontos fracos da sua personalidade a trabalhar eles para deiuxá-los mais fortes e fazer isso algo que te ajude, timidez é normal com todo o iniciante, a coisa que vocÊ tem que fazer é sair, abordar, aboordar e abordar de novo, sem medo e a timides diminuirá de acordo com o tempo !
player1

Veterano - nível 4

#544942 Não li o topico, mas pelo titulo, sei a resposta, é o seguinte, sua personalidade, não, porém, algumas crenças e comportamento sim, voçê tem que mudar crenças como:"não consigo seduzir nenhuma mulher" e comportamentos como ser inseguro ou não sair de casa, as vezes mudndo só as crenças voçê consegue mudar seu comportamento..

Abraços

Criador do tópico

Negrel

Aprendiz

#544945 Agradeço os que responderam. Eu estou realmente motivado a mudar minha vida, e pretendo começar a sair mais para shoppings (acredito que, para mim, seriam o melhor lugar). Realmente concordo que numa balada, a probabilidade de achar alguém que se torne importante em sua vida é difícil, mas achei que isso fosse necessário para mim. Porém tenho certeza que não me daria bem numa festa e prefiro um lugar mais tranquilo para praticar, de acordo com meu perfil sereno. Manterei sempre minha personalidade e meus princípios sim. :)

PS.: Pretendo arranjar um parceiro na sedução, porque fazer isso sozinho é tenso mesmo. =/ :confuso
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#544957 O pessoal está certo em dizer que você não precisa mudar sua personalidade, mas alguma coisa você vai precisar mudar.

Eu também não gosto muito de sair à noite, e meus motivos pessoais são que gosto de levar uma vida saudável. Fui atleta quando era mais novo e me sinto melhor seguindo certos preceitos pessoais: faço exercícios físicos regularmente, gosto de dormir e acordar cedo, detesto música altíssima -- acho que danifica a audição e eu sei que vou sentir falta da minha audição quando chegar na idade dos meus pais -- detesto fumaça de cigarro, e também não gosto de gastar muito dinheiro pagando entrada em casas noturnas e preços extorsivos em consumação.

É uma questão de estilo de vida. Eu optei por um estilo mais saudável e tranquilo, e acho o estilo noturno fútil e, para mim, sem sentido. Não que eu não saia de noite de vez em quando com amigos, mas não é minha preferência.

Por causa disso tudo eu prefiro evitar sair à noite. Tenho certeza que é possível aprender a ter sucesso com as mulheres em shoppings, festas, reuniões com amigos e outras atividades mais saudáveis.