- 18 Abr 2012, 15:53
Ótimo post Marcos,
Eu tenho o Livro " The Secret", a forma descrita parecia tão fácil que minha mente racional me dizia que não poderia ser deste modo. Mas na verdade é, se você persistir.
Já li diversos livros sobre o tema auto-ajuda, de autores consagrados como Napoleon Hill, Zig Ziglar, Carl Julg, Robert Geenne, Sun Tsu e varios outros.
E com o passar dos anos, o que descobri que funciona para mim, se define a uma palavra,
DISCIPLINA. A partir desta palavra, agrego as 5 áreas básicas da minha vida: Pessoal, Espiritual, Profissional, Mental e Material.
Claro que cada um tem a sua forma de ver estes pontos chaves, o Mystery só descreve 3 no MM.
A disciplina mental é onde isso se aplica, manter a mente disciplinada no positivo, e como um banco, você deposita coisas boas e saca elas quando precisa. Visualização é tudo, acreditar que o universo conspira a seu favor é o que torna isso tão poderoso. Ter duvida sobre este ponto só te prejudica. Você atrai aquilo que deseja, seja positivo ou negativo.
Eu poderia descrever vários momentos de minha vida onde este principio da lei da atração se tornou verdadeiro, acreditar em algo e isto acontecer para o meu beneficio. Com mulheres, trabalhos e outros. Vou descrever só uma.
Surgiu a oportunidade de adquiri um apartamento, isso em 1994, eu tinha uma parte da grana, mas não tinha credito para o restante, mas acreditava que conseguiria de algum jeito, e fiquei a semana toda pensando como conseguir credito no banco, e sempre tomando um não como resposta. Quando cheguei na casa de minha avó no domingo para almoçar, meu tio, do nada, disse que queria comprar um apartamento para investir seu dinheiro e queria saber se eu conhecia algum lugar com boa valorização imobiliária.
Resultado, compramos o apartamento a meia, e em 6 anos eu paguei a parte dele e fiquei com o apto, hoje ele vale 8 vezes o que paguei.
Consegui meu objetivo e só posso acreditar que o universo conspirou a meu favor, e desde então, muitas outras coisas aconteceram com base neste principio.
Entretanto, quero deixar claro,
EU FIZ MINHA PARTE, não caiu do céu, se eu não tivesse trabalhado, juntado dinheiro e acreditado que conseguiria comprar aquele apartamento, eu não teria conseguido.
Aplique o conceito em sua vida e ao jogo e persista.
Espero ter contribuído. Sucesso a todos.
Editado pela última vez por Riker.T em 18 Abr 2012, 13:59, num total de 1 vezes