Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#545555 Eaeeee pegadoress e pegadorasss ( tem mulher se ninguém percebeu :parado ) Tudo beleza ? Eu vou muitissimo bem , só estou com um probleminha

aqui e creio que vocês podem me dar uma força como sempre :D

É o seguinte quero deixa BEM claro que eu amo minha mãe , pessoa maravilhosa , carinhosa , aposto com quem quiser que ela da a vida por mim , enfim..

uma pessoa maravilhosa , só que ela tem um problemas como todoas a mães tem , e isto esta me prejudicando tanto nas sarges como no meu modo de viver.

então , minha mãe não me solta pra lugar NENHUM , não to falando pra lugares de adultos não , é pra lugar nenhum mesmo , abordo só na escola , e rua

as vezes .Isso foi sempre pessoal , SEMPRE , ela me proibiu com 11 anos oque você acha Smith ? Corretissimo , com 11 anos não pode sair mesmo ,

proibiu com 12 oque você acha ? Até que ela ta certa... Proibiu com 13 oque acha ? Bom , com essa idade ja pode ir nos lugares basicos , como shopping de

vez em quando com os amigos , tals , proibiu com 14 , e aí oque acha ? Ela ta começando a exgerar..Poribiu com 15 Smith ? Maiiis que merda , sera que

eu não posso ter nem um POUCO de liberade ? Nem um Pouquinho ? Olha oque esta acontecendo . Veja logo abaixo coisas que estão acontecendo .

Pessoal da rua - E aí smith , vamo ali na praça xv dar um rolê , ? ( praça xv é uma praça conhecida aqui da cidade )

Smith - aaah' cara hoje não to afim e bla , bla ,bla.. ( Mentira , eu sei porque minha mãe nunca deixaria eu sair , ela deveria agradecer a Deus por eu

ter uns colegas desses todos de 17 , 18 , e super gente boa , bebem , mas respeitam quem não bebem .

Gabriel - Smith , vamo começar a fazer muay thai e academia aê ?

Smith - Beleza cara , vou perguntar a minha mãe , (cheguei em casa hoje , e ela disse que não , ela tem que entender , que eu preciso sair da minha zona

de conforto , como alguns sabe passa por um depressão de leve e fobia social , e eu quero muito mudar , quero sair de casa , minha psicologa falou que

uma caminhada por dia é essencial , mas parece que ela não quer que eu teja colega , quer que eu seja um magrelo viciado em Pc pro resto da vida )

José - Opa , e aí Smith final do ano , vamo fazer um churrasco la em casa vai todo mundo ( chacara com pscinão e tudo mais , era final do ano passado )

Smith - Claro que vou .

Chegou no dia ninguém foi o motivo todos sabem .

E hoje aconteceu uma coisa que fiquei IMPRESSIONADO .

Renan - Smith , vai la em casa 16:00 pra gente jogar video-game

Smith - Demoro , 16:00 to la . ( ia uma rapaziada da sala la )

Cheguei em casa , falei não é possivel ela não deixar isso , eu nem ia perguntar , ia colocar um tênis e bora , jogar um video-game , a nem passava pela

minha cabeça que ela ia falar não , a casa dele era a 10 minutos , e ela disse não... To bravo com ela )

Então pessoal , tem esse acontecimentos e muitos outros . Meu pai tem MUITO medo de eu ser viciado em drogas e tals ,e se preocupad com as minhas

companias , mas eu confesso tudo pra eles , sempre fui de contar tudo , quando alguem oferece droga eu falo pra eles , em um tol de brincadeira ,

Eu : Me ofereceram um baseadinho hoje , olha que eu vou aceitar quaquer hora em.. :rolf

Mãe : Você não é nem louco :rolf

Putz , isso que eu fico louco , eles sabem o filho que tem , se eu fosse entrar nessa porcaria de drogas , ja teria entrada a MUITO tempo , eu conto

tudo pra eles , eles sabem que sou cabeça mas não deixam..

Meu pai é outro que só aceita esporte se for futebol , porque antes de eu fazer cirurgia estava nas categorias de base do corinthians , e ele adorava ver eu

jogar . Mas no momento quero fazer outro esporte , uma luta por exemplo e ele não deixa .

Quando eu vou no médico , e o médico fala , e aí Smith como você ta ? Ela entra no meio e fala , " ele ta bem bla, bla, bla " PORRAAA , Não posso nem falar

meu nome mãe ? :parado . Um dia tive um conversa séria com ela sobre isso , ela falou que eu só posso ir pra ALGUNS lugares , se fosse com a HB

UG que gosta de mim e vive vindo aqui em casa pra ver se eu dou alguma moral pra ela :confuso Ela reclama que não saio do PC , mas quando eu

falo em ir na esquina ja vira a cara e fica brava . Que medo é esse ? Estou errando aonde ? Vou bem na escola , sou um bom filho , putz , realmente

não sei porque eles me prendeem muito , e creio que se eu continuar assim , vai me prejudicar muito e muito no futuro .

É isso , se você leu até aqui MUITO MUITO obrigado , e quero a opinião de vocês .

Cada feed sera bem vindo .

Abraços.
Balfler

PUA Avançado

#545567 Porra!! aconteceu o mesmo comigo... ate os 17 anos e depois liberou pra fazer qualquer coisa... vou te falar que isso atrapalha muito a vida na parte social... mesmo hoje ainda tenho certa dificuldade em me relacionar.

Meu irmão saia escondido e hoje o cara sabe como ser querido pelas pessoas. xD

Mais fácil pedir perdão do que permissão.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#545573 Amigão, beleza contigo?!?

Simples e fácil, só sentar e conversar abertamente com ela, não existe métodos e nem nada pronto. Mostre que é maduro pra isso para merecer sair.
Minha mãe é super protetora e resolvi me mostrando merecedor disso! Mostre-se também!

Abraços,
Big Dog
Leoneo

Aprendiz

#545579 Cara comigo foi sempre assim, ela nao deixava eu nem fazer trabalho de grupo na casa de outras pessoas, mas com o passar do tempo você tem que ir criando confianca e confianca só se constrói mostrando confianca.

Por exemplo se você já for pedir para sair para ela com medo de ela nao deixar ela simplismente nao deixa. E sabe porque? Ela percebe seu medo e simplesmente nao deixa por achar que você está mentindo ou indo fazer algo indevido.

Porque você ao invés de ir pedir para ela não comeca pedindo para o seu pai? (eu fiz isso uma vez ao acaso e deu certíssimo kkkk)
Porque ao invés de pedir você simplesmente não ¨avisa¨ para ela?

Bom à partir do momento que fui crescendo (17 anos para frente), ela comecou a deixar eu sair e cada vez que saia ela deixava eu sair mais, porque eu simplesmente sempre agia como o combinado. Marquei para voltar 10:00hr independente do que amigos, garotas dissessem eu estava lá em casa 9:30 e assim fomos construindo confianca um no outro e hoje eu simplesmente aviso que vou sair, com quem irei sair e pra onde vou (e ainda digo: ¨qualquer coisa me ligue¨) e assim ela tem deixado ;)

Obs: nunca deixe de cumprir sua palavra para com seus pais por causa de outros, são eles que vão lhe protejer, confortar, consolar e te erguer novamente se tu cair.

até mais e abracos, boa sorte com os coroa ae.

ps: tenha paciencia, nem foi so porque eu podia sair para escola/caminhada(lá vez ou outra) foi que deixei de conhecer pessoas incriveis e ter amigos verdadeiros(até porque se eles forem realmente seus amigos eles vao entender e te ajudar)

sem mais, fui ;)
Daniel Rasch

Veterano - nível 8

#545582 você precisa convence-la com bons argumentos, se você vai bem na escola, exponha isso, se nunca teve problemas com drogas, exponha também, só pra fazer um drama, fale que você nunca deu motivos pra essa perda de liberdade e que ama ela de tal forma que jamais a decepcionaria, isso mesmo, convença fazendo drama, comece a ajudar nas tarefas domésticas e logo você verá que o coraçãozinho dela irá amolecendo e tu irá ter tua liberdade.
arlindo

Veterano - nível 10

#545585 cara eu te entendo mas eu também entendo sua Mãe! ela acha que você não esta preparado para a vida e como qualquer Mãe esta ativado nela o senso protetor!
acredito que você tem que mostrar para ela que você já esta um homem e esta maduro o suficiente para enfrentar a vida como um homem! creio que quando o assunto é Mãe o dialogo é a melhor saida senta com ela cara e usa uma pnl na coroa!

agora vem a pergunta que meu pai um dia me fez

voce realmente esta preparado para o mundo?
Ximenes - MEMBRO EXCLUSIVO
#545589 Cara passei por isso, dos meus 14 aos 17 anos. Pra mim sair, era uma ''novela'', nem com meus irmãos o pai me liberava, mas agora ta tudo na boa já vou fazer 20 anos e saiu
pra todo lugar. Eu acho que é coisa da idade, pras quer uma dica: Consiga a confiança de seus pais, tenho certeza q isso vai te ajudar muito!
giovannifavorito

Aprendiz

#545592 CAra no seu caso tu tem que transmitir cofiança pra ela tentar entender ela conversar com ela colocar tudo na mesa e falar mãe eu ja tenho idade sei me cuidar, sei que drogas fazem mal não gosto de beber mais eu preciso viver minha vida um pouco fora de casa, tu não me deixa fazer nada to parecendo pia de prédio, pare se a sua preucupação e com drogas e bebidas

pode ficar tranquila eu sei o que faço da minha vida e tenho responsabilidade suficiente para ir para academia passear no shopping, ou praça não quero ficar nessa vida de gente boçal que não sai de casa e não vive a vida, e se eu morrer amanha? eu vou ter dito que minha vida foi uma bosta por que não conheci lugares e tal. então mãe eu quero que vc me de um pouco mais de liberdade para mim viver eu sei que sou novo não quero liberdade para sair pra balada nem para beber, e sim, para simplesmente ser um adolescente normal que pode ir em lugares normais!!

Cara só de você chamar ela pra conversar e tentar isso sendo calmo e alfa não parecendo um bebe chorao, demonstre segurança e maturidade o mais importate vai sei você demonstrar isso atravez de atos nao adianta falar tudo isso e ser um adolescente irresponsavel, seja responsavel ganhe confiança na primeira vez que ela deixar chegue no orario certinho, !

Eu ganhei a confiança da minha mae assim, ela tambem era bem rigida hoje ela sabe que sou responsavel e deixa eu fazer quase o que quizer até beber e escolher minha propria religião!!

obs.tenho 16 anos mais nao gosto de beber so socialmente !! é isso cara tomara que isso te ajude abraço
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#545598 Velho eu era do msm jeito, mas comecei a impor minhas vontades, vc tem que se impor cara, falar oq vc quer, conversa com eles que vc ta se sentindo mt preso, que respeita a proteçao deles mas que nao vai depender a vida toda deles e precisa decidir o que tu qr, se seus pais nao tem confiança em vc é algo bem demoroso as vzs, só que precisa ser conquistado aos poucos, voltando na hora que combinaram, gastar o tanto que foi dito, enfim, se imponha