Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#546505 [/b]quote="Balfler"]Porra!! aconteceu o mesmo comigo... ate os 17 anos e depois liberou pra fazer qualquer coisa... vou te falar que isso atrapalha muito a vida na parte social... mesmo hoje ainda tenho certa dificuldade em me relacionar.

Meu irmão saia escondido e hoje o cara sabe como ser querido pelas pessoas. xD

Mais fácil pedir perdão do que permissão.[/quote]

"vou te falar que isso atrapalha muito a vida na parte social.." Pode ter certeza velho , valeu pelo feed ae

abraços.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

Leoneo escreveu:Cara comigo foi sempre assim, ela nao deixava eu nem fazer trabalho de grupo na casa de outras pessoas, mas com o passar do tempo você tem que ir criando confianca e confianca só se constrói mostrando confianca.

Por exemplo se você já for pedir para sair para ela com medo de ela nao deixar ela simplismente nao deixa. E sabe porque? Ela percebe seu medo e simplesmente nao deixa por achar que você está mentindo ou indo fazer algo indevido.

Porque você ao invés de ir pedir para ela não comeca pedindo para o seu pai? (eu fiz isso uma vez ao acaso e deu certíssimo kkkk)
Porque ao invés de pedir você simplesmente não ¨avisa¨ para ela?

Bom à partir do momento que fui crescendo (17 anos para frente), ela comecou a deixar eu sair e cada vez que saia ela deixava eu sair mais, porque eu simplesmente sempre agia como o combinado. Marquei para voltar 10:00hr independente do que amigos, garotas dissessem eu estava lá em casa 9:30 e assim fomos construindo confianca um no outro e hoje eu simplesmente aviso que vou sair, com quem irei sair e pra onde vou (e ainda digo: ¨qualquer coisa me ligue¨) e assim ela tem deixado ;)

Obs: nunca deixe de cumprir sua palavra para com seus pais por causa de outros, são eles que vão lhe protejer, confortar, consolar e te erguer novamente se tu cair.

até mais e abracos, boa sorte com os coroa ae.

ps: tenha paciencia, nem foi so porque eu podia sair para escola/caminhada(lá vez ou outra) foi que deixei de conhecer pessoas incriveis e ter amigos verdadeiros(até porque se eles forem realmente seus amigos eles vao entender e te ajudar)

sem mais, fui ;)

Me ajudou com cada palvavra ,

gostei muito disso " Porque ao invés de pedir você simplesmente não ¨avisa¨ para ela? " HAHA , vou fazer isso

abraços.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

arlindo escreveu:cara eu te entendo mas eu também entendo sua Mãe! ela acha que você não esta preparado para a vida e como qualquer Mãe esta ativado nela o senso protetor!
acredito que você tem que mostrar para ela que você já esta um homem e esta maduro o suficiente para enfrentar a vida como um homem! creio que quando o assunto é Mãe o dialogo é a melhor saida senta com ela cara e usa uma pnl na coroa!

agora vem a pergunta que meu pai um dia me fez

voce realmente esta preparado para o mundo?

" agora vem a pergunta que meu pai um dia me fez

voce realmente esta preparado para o mundo? "

Creio que estou sim cara , uns 70% não vou mentir.

baraços , valeu pelo feed.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

giovannifavorito escreveu:CAra no seu caso tu tem que transmitir cofiança pra ela tentar entender ela conversar com ela colocar tudo na mesa e falar mãe eu ja tenho idade sei me cuidar, sei que drogas fazem mal não gosto de beber mais eu preciso viver minha vida um pouco fora de casa, tu não me deixa fazer nada to parecendo pia de prédio, pare se a sua preucupação e com drogas e bebidas

pode ficar tranquila eu sei o que faço da minha vida e tenho responsabilidade suficiente para ir para academia passear no shopping, ou praça não quero ficar nessa vida de gente boçal que não sai de casa e não vive a vida, e se eu morrer amanha? eu vou ter dito que minha vida foi uma bosta por que não conheci lugares e tal. então mãe eu quero que vc me de um pouco mais de liberdade para mim viver eu sei que sou novo não quero liberdade para sair pra balada nem para beber, e sim, para simplesmente ser um adolescente normal que pode ir em lugares normais!!

Cara só de você chamar ela pra conversar e tentar isso sendo calmo e alfa não parecendo um bebe chorao, demonstre segurança e maturidade o mais importate vai sei você demonstrar isso atravez de atos nao adianta falar tudo isso e ser um adolescente irresponsavel, seja responsavel ganhe confiança na primeira vez que ela deixar chegue no orario certinho, !

Eu ganhei a confiança da minha mae assim, ela tambem era bem rigida hoje ela sabe que sou responsavel e deixa eu fazer quase o que quizer até beber e escolher minha propria religião!!

obs.tenho 16 anos mais nao gosto de beber so socialmente !! é isso cara tomara que isso te ajude abraço

VALEUUU brother me ajudou MUITO MUITO obrigadoo ae

abraços.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#547565 Pessoal , sabado tive uma conversa muito séria com minha mãe , eu fui falar com ela como um verdadeiro alpha maduro :

Só tava eu e minha mãe na sala.

Dai eu virei e falei pra ela :

Eu : Mãe , é raro a gente parar pra conversar ja percebeu ? Você esta me levando na psicóloga e ela disse que é essencial eu sair porque não me deixa ? Mas

mãe , por favor não me venha com esse papo que você tem medo de eu usar drogas ou beber com medo de eu ficar louco ( não posso nem encostar nada

na boca pelo remédio que é forte ) Se eu sempre conto tudo pra senhora e tals , sou um cara responsavel porque não me deixa sair mesmo assim ? Você

insiste em falar pra mim sair desse computador , e é isso que ,eu quero SAIR DESSA MERDA , ir viver melhor a vida , mas quando eu abro a boca pra falar

em sair você ja fica irritada , como se preferisse que eu ficasse 24:00 horas no pc doque sair.

Dai ela ficou quiéta , fingindo que não ouviu nada , eu respeitei e fiquei quiéto também.

Dai depois ela começou a falar umonte pra mim dizendo que eu só tinha companias ruins e tals e falou :

Mãe : Você vai sair com quem eu quiser .

Eu : Vamos ver então ( a esse ponto eu ja estava louco de raiva por ela não ter respondido quando eu perguntei ) Dai eu não aguentei e falei tudo oque eu

queria falar , mãe , oque adianta a senhora fazer de tudo pra mim e esquecer da parte principal , que é sentar e conversar com seu filho de um módo maduro

você ta parecendo uma criança de 7 anos , aliás , nem criança de 7 anos faz isso que você faz , dai eu falei se eu estou com essa fobia social a culpa

é SUA , SÓ SUAAA .

Ela : Se você ta pensando que vai ficar igual sua tia ta enganado e me deu um tapa muito forte na cabeça ( ela falou da minha tia porque minha tia não

sai de casa a 30 anos .. Isso mesmo a 30 anos e vive respondendo todo mundo da familia )

Dai depois que o clima passou ela falou assim pra mim :

Mãe : Se você quer tanto sair porque não começa com as coisas basicas como por exemplo , pegando o onibus pra ir ao piscólogo sozinho ( como o carro do

meu pai quebrou , ela esta me acompanhando com o ônibus ) .

Quase que eu falei , agora é facil né , deixar o filho com medo das pessoas , e depois querer jogar no mundão de uma hora pra outra , ela é esperta , ela

sabe que eu nunca pegaria o onibus sozinho ( é meu amigos , é complicado ) e falou isso pra mim .

Dai eu falei :

Eu : aah' quer saber deixa , se você quer ter um filho nerd você vai ter não precisa se preocupar , sabe tenho inveja das mães dos meus amigo você é

uma péssima mãe ( confesso que tava super nervoso )

Mãe : Você também não é um bom filho ( percebi que ela ficou triste )

É isso pessoal , eu estava pensando eu mesmo com esse supeer medo de conversar com pessoas e pegar onibus , pegar o onibus sozinho essa sexta mesmo

que eu chegue tremendo la e arrumar um emprego pra ver se ela abre o olho .

deem feed's
Steve Fox

Aprendiz

#547601 Cara isso acontecia comigo a 2 anos atrás. Minha mãe não deixava se quer eu respirar, se eu fosse no mercado e demorasse ela já dava o maior escândalo. Aí eu resolvi tomar uma atitude (errada), rebeldia. Saía de casa sem celular e só voltava a noite (isso com 13 anos hihi =D) ia pra tudo quanto é canto sem avisar, até que eu comecei a andar com celular, no começo ela ligava o tempo todo, hj em dia ela relaxa pq confia em mim. Quando ela descobriu uma série de coisas sobre mim(bebedeiras, saidas escondidas) ela percebeu que eu sou maduro e só fazia as coisas desse jeito pq ela não deixava se eu pedisse antes. Hoje em dia eu gosto de avisar tudo com antecedencia e me imponho, não digo assim: mãe eu posso ir a tal lugar? Digo assim: mãe vou a tal lugar tal dia! Ok? E sempre eu ganho um sim. Ela sabe que eu bebo inclusive já bebi com ela. Ela confia em mim pq consegui passar pra ela que sou maturo e nunca vou usar drogas pq não preciso disso para me divertir e que não sou influenciável por outra pessoas a tomar atitudes erradas. É isso ae parceiro o segredo e impor postura de que você é maduro o suficiente.
Pesth - MEMBRO EXCLUSIVO
Minha familia sempre foi protetora comigo tambem.
Entao um dia me chamaram pra ir pra balada eu falei nunca sai pra noite "QUE SE FODA VOU NESSA" :mau
Conversei com eles e eles simplismente me falaram nós sabemos o filho que nós criamos e essa é a verdade .
Vc não é obrigado a fazer o que vc não quer , beber claro que é bom se vc nao acha certo vc nao irá tudo depende de suas crenças.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

Steve Fox escreveu:Cara isso acontecia comigo a 2 anos atrás. Minha mãe não deixava se quer eu respirar, se eu fosse no mercado e demorasse ela já dava o maior escândalo. Aí eu resolvi tomar uma atitude (errada), rebeldia. Saía de casa sem celular e só voltava a noite (isso com 13 anos hihi =D) ia pra tudo quanto é canto sem avisar, até que eu comecei a andar com celular, no começo ela ligava o tempo todo, hj em dia ela relaxa pq confia em mim. Quando ela descobriu uma série de coisas sobre mim(bebedeiras, saidas escondidas) ela percebeu que eu sou maduro e só fazia as coisas desse jeito pq ela não deixava se eu pedisse antes. Hoje em dia eu gosto de avisar tudo com antecedencia e me imponho, não digo assim: mãe eu posso ir a tal lugar? Digo assim: mãe vou a tal lugar tal dia! Ok? E sempre eu ganho um sim. Ela sabe que eu bebo inclusive já bebi com ela. Ela confia em mim pq consegui passar pra ela que sou maturo e nunca vou usar drogas pq não preciso disso para me divertir e que não sou influenciável por outra pessoas a tomar atitudes erradas. É isso ae parceiro o segredo e impor postura de que você é maduro o suficiente.

Valeu brother , vou tentar convencer minha mãe , se eu pelo menos conseguir conversar com ela

Abraços.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

Pesth escreveu:
Minha familia sempre foi protetora comigo tambem.
Entao um dia me chamaram pra ir pra balada eu falei nunca sai pra noite "QUE SE FODA VOU NESSA" :mau
Conversei com eles e eles simplismente me falaram nós sabemos o filho que nós criamos e essa é a verdade .
Vc não é obrigado a fazer o que vc não quer , beber claro que é bom se vc nao acha certo vc nao irá tudo depende de suas crenças.

E aí fera beleza ? Então seu caso foi mais facil porque seus pais tinha confiança em você , mas como eu disse no outro tópico ali , eles não querem nem

escutar oque eu tennho pra dizer , eles simplesmente não confiam em mim ... Leia o outro tópico se puder , nesse mesmo post.

valeu ae.
sarius

Aprendiz

#547647 Velho, se você já passa confiança pra ela (como você falou, ela sabe o filho que tem) e mesmo assim ela não deixa, faça como eu fiz, se imponha, saia e foda-se, coloque uma coisa na sua cabeça: ela pode separar do seu pai, arrumar outro namorado, separar dele e de tudo mais, menos de você, ela vai ter que aceitar, simplesmente porque filho é pra sempre, aprenda a usar isso a seu favor.

Não deixe ela interromper se desenvolvimento pessoal, muitos que estão aqui (inclusive eu) tem uma mãe muito controladora por tráz dos problemas, se agente tivesse começado a sair na idade certa, 12 ou 13 anos, como todo mundo, teriamos aprendido naturalmente. Joga a real, fala que vai sair porque você ta afim, porque estudou a semana toda e agora que distrair um pouco, argumente com ela, uma hora ela cede.

Espero que isso te ajude!

Abraço!