Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Deathlove

Veterano - nível 9

#545685 Então galera, fui aprovado no vestibular para engenharia civil, e a escola que eu estudava me convidou para eu dar um pequeno discurso de incentivo aos estudantes, fiquei em duvida no inico sobre ir ou não, mais acabei aceitando. Será uma forma de perder a vergonha, mais um desafio, então não vou perder nada né? Sei que isso vai me ajudar, vai ser um bom DVS. Mais tipo, preciso da ajuda de vocês. Eu aceitei mais não faço ideia o que falar. Alguem pode me dar uma ajuda, nem que seja algumas palavras de motivação, uma base. Abraço a todos.
s2cjunior

Aprendiz

#545691 Cara! è ótimo para você! Tentar manter a calma tudo que precisa é ser natural e falar sobre o seu esforço e como você teve obtividade e ambição para isso e se mostre como incentivo! ùnica cois que precisa é ser firme!
slip_pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#545697 Cara faz um esboço sobre quais temas vc vai falar. Leia bastante sobre isso antes e na hora la mantenha a calma que a coisa flui normalmente. Boa sorte ai!
HelterSkelter

Veterano - nível 1

#545712 parabéns, primeiramente, por ter passado no vestibular. :yaaah

mas é isso aí, se tu é tímido, tem que enfrentar teus problemas e é isso que tu vai fazer!

tenha tranquilidade, saiba do que você vai falar que tudo vai correr naturalmente. :yaaah
alefcg

Aprendiz

#545724 Boa sorte , a não ser que você tenha uma voz zoada, você não terá problema
e só ir calmo que tudo flui naturalmente!
jserpa

Veterano - nível 10

#545737 Bem, fale a verdade, desde que não seja: "eu comi todo mundo da minha sala, agora vou comer todo mundo da faculdade, e passei sendo um vagabundo" Apenas, pratique sua vóz, e seja divertido. Veja alguns vídeos de stand-up e tranks ;P
PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#546442 Cara é uma ótima oportunidade para você!

Fala sobre como você estudou, o que eram suas metas, o que foi necessário para você chegar aonde você chegou, o valor do professor na sua vida, etc etc... esse tipo de coisa.

Boa sorte.

Abraços,
PetersonPS.