Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
agile
#545969 eaaaew pessoal :sorri

Hoje eu fui no meu curso de informatica, e percebi que quando vc fica queto sem falar nada, vc meio que fica com medo e inseguro, e ja quando esta num estado conversador vc se sente melhor.
Então eu gostaria de saber [color=#8000FF]pq isso aconteçe?[/color]
.................................sera que alguem sabe me responder?
zehrr
#546370 Isso é relativo, varia de pessoa para pessoa...

Existem situações que "forçam" você a falar, devido ao silêncio, e a pressão sobre você...
Mas há situações onde você é "forçado" a não falar, pois você tem receio da reação de outras pessoas...

Isso é o que acontece no geral... Com os Betas, e alguns PUA's, iniciantes...

Eu particularmente, num ambiente onde eu não quero interagir com ninguém, eu gosto de ficar calado... mas se uma pessoa puxar conversa...

Agora se você quer interagir, mas tem algum receio... ignore o receio... interaja, não hesite cara ;D
PDPS-94
agile escreveu:eaaaew pessoal :sorri

Hoje eu fui no meu curso de informatica, e percebi que quando vc fica queto sem falar nada, vc meio que fica com medo e inseguro, e ja quando esta num estado conversador vc se sente melhor.
Então eu gostaria de saber [color=#8000FF]pq isso aconteçe?[/color]
.................................sera que alguem sabe me responder?

Está tudo ligado a autoestima, se você abrir uma mulher e isso "quebrar" alguma crença negativa sua isso irá lhe fazer sentir bem. Consequentemente, fazendo-lhe sentir melhor.

Agora se você tem vontade de falar, mas não fala... isso irá causar-lhe frustração. Pois quando você adia algo, o medo e a insegurança irão tornar-se cada vez maior.

É só pensar na regra dos 3 segundos, se você falar logo logo a sua AA vai sumir a medida que você se sente confortável no set. Porém, se você adiar... aquilo vai multiplicar o seu medo e sua insegurança.

Abraços,
PetersonPS.