- 15 Mai 2010, 00:33
Galera, vamos lá...
Suplementos alimentares normalmente podem ser substituídos. Eu assumo que uso a dextrose, mas por que eu tenho diabetes e preciso de uma fonte de açúcar rápida em caso de hipoglicemia.
Suplementos são nutrientes que normalmente você consegue na alimentação, mas em concentração MUITO superior à encontrada na comida.
Pensem comigo... O que o corpo faz com aquilo que não usa? É, joga fora.
Vocês acham que seu corpo usa todo o suplemento? Claro que não.
Hoje mesmo, no chat, tivemos um exemplo do cara... mijando verde!
É, o que isso significava? Que o suplemento tava saindo na urina... ou seja, proteinúria!
"Ué... Mas o suplemento não é proteína? E proteína não deve sair na urina!"
Aí é que está. Provavelmente algumas das cápsulas de Bowmann dele já tinham estourado, e tudo estava passando. Em resumo... Um início de falência renal!
Pensem bem, galera. Seu corpo, seu templo.
Preferem um templo sem ostentação, mas lotado de fieis ou um templo luxuoso... e vazio?
PS: Magnus, acho que não é uma espinha, acho que é aquele tal de ADE, não?
Suplementos alimentares normalmente podem ser substituídos. Eu assumo que uso a dextrose, mas por que eu tenho diabetes e preciso de uma fonte de açúcar rápida em caso de hipoglicemia.
Suplementos são nutrientes que normalmente você consegue na alimentação, mas em concentração MUITO superior à encontrada na comida.
Pensem comigo... O que o corpo faz com aquilo que não usa? É, joga fora.
Vocês acham que seu corpo usa todo o suplemento? Claro que não.
Hoje mesmo, no chat, tivemos um exemplo do cara... mijando verde!
É, o que isso significava? Que o suplemento tava saindo na urina... ou seja, proteinúria!
"Ué... Mas o suplemento não é proteína? E proteína não deve sair na urina!"
Aí é que está. Provavelmente algumas das cápsulas de Bowmann dele já tinham estourado, e tudo estava passando. Em resumo... Um início de falência renal!
Pensem bem, galera. Seu corpo, seu templo.
Preferem um templo sem ostentação, mas lotado de fieis ou um templo luxuoso... e vazio?
PS: Magnus, acho que não é uma espinha, acho que é aquele tal de ADE, não?